Ir para conteúdo

Machu Picchu - Bate Papo


Posts Recomendados

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal

 

Li várias páginas do tópico e cheguei ao seguinte roteiro em Cusco / MP, gostaria que vocês opinassem.

 

1) Como Cusco vai ser minha primeira cidade na altitude, reservei 4 noites para lá... espero poder me aclimatar nesse tempo. Bom, nesses 4 dias pretendo fazer city tour, Vale Sagrado, etc...

2) No quinto dia, pego o transporte para Águas Calientes cedo, deixo as coisas em um hostel e me mando para MP.

3) Essa é minha maior dúvida, no último dia, pretendo acordar cedo, ir pra MP, passar o dia lá, retornar para Cusco e em Cusco tomar um ônibus direto pra Copacabana. Pra que isso seja viável, que horas deveria sair de MP? Não encontrei os horários dos ônibus de Cusco a Copacabana.

 

Resumindo, serão 5 noites, 4 em Cusco, 1 em Águascaliente e 1 no ônibus entre Águascalientes e Copacabana. Tá de bom tamanho?

Obrigado.

 

FAla, Rodrigo... tudo beleza???

Cara, acho que vai ficar meio corrido você sair pra Aguas Calientes pela manhã, ir pra Machu Picchu e no mesmo dia ainda voltar pra Cusco pra sair pra Copacabana. Vc não vai aproveitar nada desse dia. Vou lhe dar uma sugestão, que é o que a maioria da galera faz e eu tb fiz, deu super certo.

 

Escolhe um desses dias aí pra fazer o Tour do Vale Sagrado (não é o city-tour, hein? Nâo confunda... o Tour do Vale SAgrado é o que dura o dia todo). Nesse dia, vc abandona o tour em Ollantaytambo (isso por volta das 17:00h) pra pegar o trem lá. VC não perdera muita coisa do tour, pois depois de Ollantaytambo só tem Chinchero que, segundo muitos aqui, é perfeitamente dispensável (fora o fato de que se chega lá já quase escurecendo). Então, vc pega o trem (obviamente, vc já deverá ter comprado as passagens antecipadamente, saindo de Ollanta) e chega em Aguas CAlientes À noite. DOmre em alguma hospedagem e no dia seguinte vc acorda cedinho pra subir pra MP. Vc chega cedo e aproveita melhor o parque. Eu, por exemplo, entrei no partque por volta das 9:00h da manhã, fiz um tour com um guia que durou cerca de 2:30h e depois fiquei à toa por lá. Por volta das 14:30h eu já tinha visto tudo o que me interessava e já estava proto pra descer. VOltei pra Aguas CAlientes, peguei o trem de volta a Cusco por volta das 17:30h e lá pelas 21:00h já estava em Cusco. Sendo assim, ficaria apertado pra vc sair pra Copacabana. Isso seria ideal vc fazer no dia seguinte.

Ah, e à exceção do trem, que é prudente vc comprar com antecedência, todo o resto em Machu Picchu e Aguas Calientes vc pode comrpar lá na hora: hospedagem, tickets pra Machu Picchu, guias, etc. Não compre nenhum pacote fechado em agências, sairá bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal

 

Estou pensando em passar 16 dias no Peru, em janeiro.

 

Adoraria ir à Machu Picchu, mas, segundo pude ler, está fora de cogitação nesta época do ano por causa das chuvas, correto? Ainda mais depois do ocorrido no início deste ano na região de Águas Calientes.

 

Cañón del Colca em janeiro também parece não ser muito bom (sem a presença dos condores, por exemplo).

 

Nazca acredito que não terei problemas com o clima, já que o clima lá é desértico (salvo engano).

 

Enfim, alguém aqui já foi ao Peru em janeiro e poderia compartilhar comigo as experiências, prós e contras e etc.?

O ideal seria mesmo partir de Lima e ir em direção ao Norte do Peru?

 

Desde já, agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa blz?

 

Fui em Janeiro pra Cusco, Lima, Nazca, Arequipa e Paracas, e foi tudo bem.

 

Lima sem problemas

Paracas sem problemas

Nazca sem problemas

Cusco, bem... choveu quase todos os dias, menos no dia que fui a MP hehe. Tava no dia da enchente la, mas fora isso foi ok.

Arequipa sem problemas, tanto que em Colca eu consegui fotografar os condores bem de perto hehe! :D

 

Eu ja to pensando em ir em Janeiro pra Huaraz, mas falaram que nao vira por causa de chuva tbm.

Infelizmente vou ter que encarar, pq viajar no meio do ano pra mim é impossivel, ja que as ferias sao só em Janeiro.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É mesmo, Rafael?

 

Tinha lido tantos comentários desanimadores que tava pensando em deixar o sul do Peru (e MP) para uma oportunidade posterior... Infelizmente eu também só possuo férias em janeiro.

 

A chuva em Cusco impediu que você realizasse algum passeio ou apenas dificultou as coisas? Você fez algum relato de viagem/planilha e etc.?

 

Ainda estou na fase de avaliar as possibilidades, então qualquer ajuda é bem vinda!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É mesmo, Rafael?

 

Tinha lido tantos comentários desanimadores que tava pensando em deixar o sul do Peru (e MP) para uma oportunidade posterior... Infelizmente eu também só possuo férias em janeiro.

 

A chuva em Cusco impediu que você realizasse algum passeio ou apenas dificultou as coisas? Você fez algum relato de viagem/planilha e etc.?

 

Ainda estou na fase de avaliar as possibilidades, então qualquer ajuda é bem vinda!

 

Abraço

 

Nao fiz nada de relato.

Apenas dificulta mesmo, mas nada que atrapalhe a ponto de cancelar algum passeio.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
É mesmo, Rafael?

 

Tinha lido tantos comentários desanimadores que tava pensando em deixar o sul do Peru (e MP) para uma oportunidade posterior... Infelizmente eu também só possuo férias em janeiro.

 

A chuva em Cusco impediu que você realizasse algum passeio ou apenas dificultou as coisas? Você fez algum relato de viagem/planilha e etc.?

 

Ainda estou na fase de avaliar as possibilidades, então qualquer ajuda é bem vinda!

 

Abraço

 

 

Gabriel, leia meu relato na primeira página. A chance de ocorrer chuvas em 2011 como as deste ano são praticamente nulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros! Estou programando uma viagem a Machu Pichu que tem previsão pra durar 5 dias. Gostaria da opinião de vcs se com esse tempo é melhor eu passar os 5 dias em Cusco e região ou vale apena dar uma esticadinha até puno ou arequipa. Obs resido em Assis Brasil-AC que fica perto de Cusco(744 km) não vou passar por Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!!!

 

Vamos lá, temos uma missão quase impossivel....

O plano é o seguinte, chegar em Machu Picchu em 4 dias....no feriado de 2 de novembro...

Compramos nossa passagem, saida de são paulo dia 29/10 as 20:30, chegando em Lima as 22:50...pretendo tirar uma soneca no proprio aeroporto até pq as 4:30 da manhã sai o voo para Cusco, chegando as 6:05. Este dia reservo para conhecer cusco e começar a me habituar com a altitude, no dia 31/10 vamos para Machu Picchu, de trem. Na segunda(01/11) fico em cusco até a tarde onde pego um onibus para voltar para Lima(aprox. 21 horas), chegando na manhã de terça (02/11) conhendo um pouco de lima e voltando para o são paulo na madrugada de terça para quarta.

Será q vai dar certo?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...