Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, devo passa 6 dias em Buenos aires... Minha dúvida cruel é:

Pelo que venho estudando, e meu estilo .. R$ 150,00 reais, sem hospedagem daria por dia ? gosto de tomar uma cervejinha rsrsrs .. mas vou evitar Baladas.. apesar de ser difícil!

Como ficarei em palermo, próximo a estação, vou economizar um pouco no transporte, e a noite UBER !

Trocaria no aeroporto de Jorge R$ 300,00 ..

Cotação comercial agora R$ 300,00 daria $1588,14

porem no Turismo ficaria $1400,00 cotado em $4,70..

Penso em Levar R$ 1000,00 em especie + Cartão de debito e crédito unificado apenas para emergência (internacional)

Viagem ainda é em Agosto, cotação pode variar até lá, e deve cair devido a influencia politica (amem)  mas devo começar em Janeiro, pois tenho outras viagens...

oqe acham ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, troque no aeroporto somente o suficiente para chegar a sua hospedagem e ir até o centro ou mesmo em alguma casa de cambio ou local que faça o cambio, algumas hospedagens aceitam R$ e fazem cambio.

Quando estive em Buenos Aires em 2014, a economia por lá era diferente da atual, mas vou lhe dar alguns exemplos, fiquei 7 dias por lá e gastei pouco mais de R$600,00. De hospedagem lembro-me bem que foram R$132,00 pelas 6 noites de hospedagem, fiquei no hostel Reina Madre, próximo da estação de metro Pueyrredón, a localização foi excelente, perto de baladas, restaurantes e cafés. Fiz todos os passeios por lá de metro,ônibus,trem.  Imagino que seu estilo nesta viagem será como eu fiz em 2014, acredito que os R$1.000,00 serão suficientes. Até mais.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, RicardoRM disse:

Então, troque no aeroporto somente o suficiente para chegar a sua hospedagem e ir até o centro ou mesmo em alguma casa de cambio ou local que faça o cambio, algumas hospedagens aceitam R$ e fazem cambio.

Quando estive em Buenos Aires em 2014, a economia por lá era diferente da atual, mas vou lhe dar alguns exemplos, fiquei 7 dias por lá e gastei pouco mais de R$600,00. De hospedagem lembro-me bem que foram R$132,00 pelas 6 noites de hospedagem, fiquei no hostel Reina Madre, próximo da estação de metro Pueyrredón, a localização foi excelente, perto de baladas, restaurantes e cafés. Fiz todos os passeios por lá de metro,ônibus,trem.  Imagino que seu estilo nesta viagem será como eu fiz em 2014, acredito que os R$1.000,00 serão suficientes. Até mais.

show man, você ficou perto do recoleta né ... linha verde do metro, vou ficar em palermo, hostel ao lado da estação Carranza, tbm linha verde .. e próximo ao AEP(aero)

Então, obrigado pela dica :) .. no Aero troco apenas para o dia.. e faço o cartão do SUBE e vou de ARBUS ate palermo.

show!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gastei cerca de 120 por dia no modo economico+lembrancinhas, não tomei cerveja. Se seu hostel tem café da manha incluso vc ja economiza uma refeição, eu fiquei em Ap então gastei com isso.

Uma coisa cara e ruim lá é água. Uma garrafinha é quase 5 reais, e a maioria tem gosto ruim. As menos ruins são da marca Eco de los Andes e Glacial.

Edit: Lembrando que gastei esse valor fazendo apenas uma refeição ao dia em restaurante. As outras eram compradas em mercado ou lanche mais barato. Muitos lugares tem promoções de empanadas, comprando pra levar. Peguei dois/três dias pizza na Ugis, é um lugar que vc pede no balcão e eles assam na hora e vc leva, bem toscão, mas barato, frequentado por locais. Existem apenas dois sabores, mussarela e cebola, as duas são boas. Em setembro o preço ficava a uns 17 reais, comia eu e meu marido e sobrava pro café da manhã ainda.

Tem gente que gosta tranquilamente o que eu gastei em um dia em uma única refeição, principalmente se for em restaurante pega turista. Então levem em consideração isso, esse meu valor é bem abaixo do que o turista padrão gasta. Eu não tenho frescura e sempre procuro o mais barato e o que não é muito conhecido.

• Curti 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, estou indo este mês e Janeiro para BA. Estarei levando em torno de 1500, tirando o da hospedagem que já está separado, e pela pesquisa que fiz, dá pra aproveitar bastante sim. Tem muita programação ao ar livre, você pode usar as eco bicicletas pra se locomover. Se for aventureiro igual eu, dá sim. Detalhe, vou com meu irmão e passaremos quinze dias. Assim como tem lugares caros, tem os baratos, então depende muito da sua programação. 

No meu caso, preferi alugar um Ap completo com mais uma amiga, assim, poderei fazer minha própria alimentação, o que já dá pra economizar bastante.

Depois conto como foi a experiência rs

Abraço.

• Curti 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2017 em 20:05, Nani84 disse:

Eu gastei cerca de 120 por dia no modo economico+lembrancinhas, não tomei cerveja. Se seu hostel tem café da manha incluso vc ja economiza uma refeição, eu fiquei em Ap então gastei com isso.

Uma coisa cara e ruim lá é água. Uma garrafinha é quase 5 reais, e a maioria tem gosto ruim. As menos ruins são da marca Eco de los Andes e Glacial.

Edit: Lembrando que gastei esse valor fazendo apenas uma refeição ao dia em restaurante. As outras eram compradas em mercado ou lanche mais barato. Muitos lugares tem promoções de empanadas, comprando pra levar. Peguei dois/três dias pizza na Ugis, é um lugar que vc pede no balcão e eles assam na hora e vc leva, bem toscão, mas barato, frequentado por locais. Existem apenas dois sabores, mussarela e cebola, as duas são boas. Em setembro o preço ficava a uns 17 reais, comia eu e meu marido e sobrava pro café da manhã ainda.

Tem gente que gosta tranquilamente o que eu gastei em um dia em uma única refeição, principalmente se for em restaurante pega turista. Então levem em consideração isso, esse meu valor é bem abaixo do que o turista padrão gasta. Eu não tenho frescura e sempre procuro o mais barato e o que não é muito conhecido.

Muito bom .. vou levar 200,00 dia .. meu hostel tem café .. faço uma refeição fora (almoço) e jantar hostel, lanche.. a água só glacial mesmo rsrs..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/12/2017 em 11:54, Wesley Felipe disse:

Dan, estou indo este mês e Janeiro para BA. Estarei levando em torno de 1500, tirando o da hospedagem que já está separado, e pela pesquisa que fiz, dá pra aproveitar bastante sim. Tem muita programação ao ar livre, você pode usar as eco bicicletas pra se locomover. Se for aventureiro igual eu, dá sim. Detalhe, vou com meu irmão e passaremos quinze dias. Assim como tem lugares caros, tem os baratos, então depende muito da sua programação. 

No meu caso, preferi alugar um Ap completo com mais uma amiga, assim, poderei fazer minha própria alimentação, o que já dá pra economizar bastante.

Depois conto como foi a experiência rs

Abraço.

show man..... passa mesmo a experiencia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por TMRocha
      Dessa vez não estarei falando sobre um relato de viagem próprio meu, e sim do meu irmão mais novo, o Fernando [apelidado carinhosamente por nós de Nando ou Nandinho].

Confira como foi a sua espetacular viagem em sua moto Yamaha Ténéré 250cc saindo de Contagem (MG), seguindo do Brasil até a América do Sul com rumo a Antofagasta, no Chile.
      Caso queira acompanhar o post diretamente pelo blog clique no link abaixo ou em uma de suas respectivas partes:
      http://viagensdosrochas.blogspot.com/2018/02/viagem-tenere-250cc-pela-america-do-sul.html
      Lista de Partes:
      [PARTE 1] [PARTE 2] [PARTE 3]
      [PARTE 4] [PARTE 5] [PARTE 6] [PARTE 7]
      Infelizmente ele teve um ano de 2017 muito difícil e passou por muitos perrengues, por isso, para compensar tantos problemas ele resolveu realizar uma verdadeira aventura em 2018, pra já começar o ano de forma diferente e mais inspiradora.
      Sua meta era chegar a Antofagasta, no Chile, passando também por Foz do Iguaçu [PR] para conhecer as Cataratas pelo lado brasileiro e em seu caminho ele ainda queria encontrar a Mão do Deserto no Deserto do Atacama [Chile] e o maior Salar do mundo, que fica em Uyuni, na Bolívia.

A moto que ele utilizou para essa aventura foi uma Yamaha Ténéré 250cc, já bem rodada e com sua manutenção em dia.

Yamaha Ténéré 250cc.
      [Para que sua leitura fique fluida e confortável, a partir de agora começarei a contar como foi essa viagem em 1ª pessoa]
      Dia 1: Sábado, 20 de Janeiro de 2018
      Após andar por quase 200 km em minha moto, uma Yamaha Ténéré 250 [que diga-se de passagem, está rodando pela América do Sul pela 2ª vez] resolvi fazer minha primeira parada no atendimento da concessionária de Formiga (MG), às 7:19h. Por enquanto estava tudo tranquilo, friozinho, de boa e com a moto boa, em suma, tudo funcionando bem!

Continuando... Segui viagem por pouco mais de 2 horas e nesse meio tempo deu pra ver alguns cânions. Nossa! É bonito pra caramba, deve ser muito doido andar de lancha lá, entre eles, pena que não parei pra tirar fotos nessa parte do caminho. Após isso resolvi parar para tomar mais um cafezinho.

MG-050, entre Furnas (MG) e Passos (MG).
      Às 9:48h fiz mais uma parada na concessionária para tomar água e um cafezinho. Acho que passei por uns 6 pedágios de R$ 2,90 cada um, caro pra caramba! Pensei em vir por aqui para economizar, mas ao que parece era melhor ter vindo por São Paulo.
      Uma coisa legal que fiz nessa viagem, ao menos enquanto estava no Brasil, era avisar de tempos em tempos a minha família o que estava fazendo para que eles ficassem mais tranquilos, já que essa aventura foi realizada totalmente sozinho.

Às 10:14h passei por Itaú de Minas (MG). Até esse momento já tinha rodado uns 318 km. E a gasolina por aqui é bem cara, simplesmente R$ 4,50 o litro. Finalmente, às 13:46h, após simplesmente 505 km rodados no mesmo dia, cheguei em São Sebastião do Paraíso (MG), praticamente na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.

Parei para almoçar e segui pela estrada novamente. Dei conta de fazer todo esse trajeto porque a estrada estava boa e eu ainda tinha muita energia.
      Fui tão no embalo que segui direto por mais quase 4 horas e acabei chegando em Sertanópolis (PR), praticamente na divisa entre São Paulo e o Paraná, às 18:31h. Minha ideia era passar por Londrina, mas acabei passando direto. O pessoal da minha casa já estava louco e quase que suplicava para que eu parasse de andar na moto.

Feito tudo isso chegou a hora de descansar, pois amanhã tinha mais estrada para percorrer nessa aventura!

Também não valia a pena andar mais porque estava bem escuro e chovia muito:
      Vídeo 01:

Dia 2: Domingo, 21 de Janeiro de 2018
      Estando aqui preferi mudar a rota para seguir rumo a Foz do Iguaçu. Já passei por lá no passado, mas tinha visto as cataratas apenas pelo lado argentino e dessa vez resolvi conferir como ela era pelo lado brasileiro. [Um dado não muito bom que descobri por aqui era que tinha previsão de chuva para todos os dias]

Perto das 11:40h parei em Corbélia (PR) para almoçar e conversar um pouco com a minha mãe pelo zap.

Ela disse que meu pai deu azar e teve um pane na moto dele. Nada sério, mas quer era algo chato de se resolver. De bucho cheio continuei com minha viagem e passei por Matelândia, no Paraná.

Já em Foz do Iguaçu, às 13:25h procurei por uma pousada para ficar, ajeitei as minhas coisas e saí para dar uma volta pela cidade. Saí depois das 15:00h e cheguei próximo de lá perto das 18:30h.
      Vídeo 02: Com eu muito feliz com as expectativas!

Vídeo 03: Com eu meio triste depois da realidade!

E a família não perdoou!

Eu tinha visto que estava chovendo e protegi o celular e a carteira, mas esqueci da doleira e acabei molhando tudo. Mas o que importa mesmo é que consegui avistar as cachoeira pelo lado brasileiro, e percebi que é muito mais bonito do que o lado argentino, é realmente incrível!
      [Então, bora ver o que pude ver nesse meio tempo: Entre os vídeos da Expectativa e da Realidade!]
      Coisas interessantes vistas pelo caminho:
      Vídeo 04:

Vídeo 05:

Vídeo 06:
      Esse é um quati, um animal típico dessa região:

Vídeo 07:

Vídeo 08:

Vídeo 09:

Dessa vez o som das cataratas estava tão forte que nem deu para ouvir o que eu estava dizendo.
      Vídeo 10:

Vídeo 11:

Mais fotos de Foz do Iguaçu:

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse lugar, é um verdadeiro espetáculo da natureza, uma maravilha natural do mundo que fica no Brasil.

Cara de conquista realizada:

Lembrando em, essa era a minha lista de lugares a serem visitados:
      - Cataratas do Iguaçu, PR - Brasil [Visitado]
      - Salar del Uyuni, Bolívia
      - La Mano del Desierto, Deserto do Atacama - Chile
      - Antofagasta, Chile
      :: Ao menos o primeiro destino dessa lista já estava completo. Ainda faltavam mais três para se conhecer::
      Depois disso voltei para a pousada e dei um jeitinho como um autêntico brasileiro para resolver o problema das coisas molhadas enquanto eu aproveitava para fazer meu lanche noturno.
      Vídeo 12:

Após toda essa aventura descansei um bocado e aproveitei para conversar com meu pai e um dos meus irmãos pelo zap. Também tracei a minha rota para o outro dia e estudei como fazer o seguro da carta verde, mas apesar de chegar no local já estava tarde e lá estava fechado.
      Vídeo 13:

Esse foi o resumo da minha noite:

E ainda teve o Templo Budista que estou afinzão de ir. Não pude por causa dos contratempos... e que amanhã não irá abrir!
      Ainda com aquela labuta de colocar minhas coisas para secar dos temporais daqui!
      Vídeo 14 [Parte 1]

[Vídeo 15 - Parte 2] Nada que um elástico não resolva!

Terminado o dia, a meta para o próximo seria ir para Assunção, no Paraguai, mas como já estendi muito esse relato, continuarei na próxima parte.
      E antes de ir embora, meu trajeto ficou assim até o momento:

Continue acompanhando, pois ainda tem muito mais relato para se contar!
    • Por peter tofte
      Aproveitei o final de semana de 11 e 12/02, com previsão de tempo bom, para sair de BsAs e visitar o Parque Nacional Quebrada de Condorito, perto de Córdoba.

A viagem, de 8 horas, fiz num confortável ônibus cama-suíte, onde a poltrona vira cama, permitindo dormir na horizontal. Com janta e café da manhã, custa 330 pesos argentinos (R$ 132). Não entendo porque o transporte rodoviário é muito melhor na Argentina, em relação ao Brasil. E os ônibus são de fabricação brasileira.

Sábado, 11 de fevereiro de 2012.

Cheguei 05:30 em Córdoba e comprei a passagem para Mina Clavero (50 pesos arg.) para as 06:30. O onibus saiu as 06:45 subindo para "la ruta de las altas cumbres" e chegou a La Pampilla, entrada do parque, as 08:25. Ao saltar do ônibus senti o vento frio das Sierras de Córdoba. De lá até o centro de visitantes, 2,5 km, fiz em meia hora caminhando.

No centro preenchi uma ficha dizendo onde pretendia acampar. A Guardaparque Oli me pediu para mostrar o calentador (fogareiro), condição indispensável para acampar, já que não permitem fogueiras no parque. Não cobram ingresso. No Brasil normalmente cobrariam o ingresso e não checariam se o visitante tem fogareiro.

A guardaparque, muito simpática, me passou informações, inclusive horário dos ônibus para a volta no domingo. O pessoal da APN (Administración de Parques Nacionales) trabalha uniformizada, é muito profissional e equipada. Já havia notado isto em el Chaltén y Bariloche.

A trilha é muito bem sinalizada até o balcón Norte, ponto de avistagem de condores no canion do rio Condorito. Este canion, conhecido como Quebrada de Condorito, é um berçario natural para os condores, por reunir as condições ideais para os filhotes aprenderem a voar. É o ponto mais oriental da américa onde existem estas aves. Daí o nome Quebrada del Condorito.

No caminho, olhando para o Norte avistei os Gigantes de Córdoba, formação rochosa bem característica, mas fora do parque nacional.

As duas horas caminhando até o balcón Norte, a partir da sede do parque, são recompensadas pela avistagem dos condores, que passam muito rente ao mirante. Nunca os vi tão de perto. Isto acontece porque ficamos na beira do canion e as aves tem que subir a partir dos seus ninhos no paredão. Aproveitam as correntes de ar ascendentes. Praticamente não batem asas, apenas planam. Fazem a delícia de fotografos e filmadores.

Depois de algum tempo desci para o rio Condorito por uma trilha bem feita. Na descida vi o tabaquillo, árvore que tem uma cortiça alaranjada-amarela formada por umas cascas muito finas, parecendo papel pergaminho. Já havia visto elas antes, no Peru, na Quebrada de Santa Cruz ( vide relato e foto).

Alcancei o rio após descer 30 minutos, onde há uma bela e moderna ponte pênsil. O rio ruge embaixo. Logo depois cai em cascatas seguindo o canion. O medo de trombas dágua e da correnteza fizeram os guarda-parques proibirem o nado no rio. Uma pena. Na Chapada Diamantina nadaríamos tranquilamente num rio com este caudal. Como fazia muito calor entrei numa cacimba formada por um córrego afluente do rio. Assim tomei um banho sem desrespeitar a regra, pois não estava no rio Condorito.

Almocei uns sandubas de salame e segui. Um cartaz avisa que a subida do canion, do outro lado do rio, tem 500 metros de desnível e dura 45 minutos. Consegui fazer em trinta. No caminho um córrego desce a encosta e forma na margem da trilha uma banheira escondida na sombra de tabaquillos. Um pai brincava com o filho nesta banheira.

A vista do balcón Sur é melhor que a do balcón Norte. Mais alto e a vista do canion é mais espetacular. De lá avistei de cima a pileta (piscina) dos condores. Um córrego que desce pela parede do canion forma uma pequena poça em uma estreita plataforma, uns 100 metros abaixo do balcón. Em seguida o filete dágua transborda da poça e escorre pelo paredão vertical.

Nesta poça os condores fazem fila para banharem-se. Entram na água, se agitam e em seguida saem para secar ao sol, com as asas abertas.As três da tarde contei, com a ajuda de um monóculo, cerca de 30 condores ao redor da piscina.

Um casal de namorados, de Cordoba, tirou umas fotos minhas na beira do abismo. A garota reconheceu logo que era brasileiro pois passa os verões em Bombinhas. Para os Cordobeses a distancia entre Cordoba e Mar del Plata ou Bombinhas é a mesma. Adivinha o que eles escolhem? Muitos já tem casa de praia em Santa Catarina.

Depois de mais algumas fotos segui para o refúgio Gimenez, a apenas 20 minutos dali. Passaram uma roçadeira na trilha. Parecia um corredor num campo de trigo. O relevo e a vegetação, de campos de altitude (quase 2.000 metros) lembram muito as serras de Minas e do Rio de Contas, na Bahia. Eles chamam estes campos de pampa. Na Bahia chamaríamos de gerais.

O refúgio fica numa pequena vereda do pampa, onde cresce um grupo de árvores ao redor de um córrego. Parece que foi uma sede de uma fazenda de ovelhas. Em torno das casas de pedra há vários currais feitos de cercas, também de pedra. Até o século passado milhares de ovelhas eram criadas aqui, antes de implantarem o parque nacional.

Encontrei três trekkers, mas logo que cheguei eles sairam. Apenas visitavam o local. Fiquei sozinho naquela zona de acampe. No parque só se acampa nos locais designados pela APN.

A Oli me recomendou não dormir dentro do refúgio pois há muitos ratos e cuys, o que atrai cobras. Há um aviso bem grande dizendo "Precaucion. Yarará Ñata" com uma cobra desenhada. A pronúncia é jarará nhata, o que lembra nossa jararaca. Deve ser a mesma espécie ou aparentada.

Assim foi fácil decidir por dormir na barraca. Armei a tenda e comecei a preparar a janta. Eram cerca de 5 da tarde. Escurece apenas 08:30. Após, lavei a panela e tomei um banho sem sabão no córrego. Peguei o isolante, coloquei-o sobre uma pedra e comecei a ler "Saqueo" de Nadine Gordimer. Uma solidão e silêncio maravilhosos. Ao lado da laje de pedra, onde lia, havia uma macieira carregada. Pena que as maças ainda estavam meio verdes. Só faltava uma Yarará Ñata aparecer e me oferecer uma maça. E a Eva...

Durante a noite fez 13 ºC. Fui obrigado a sair da barraca para urinar, pois não trouxe o penico (uma garrafa de Nalgene de 1 litro e boca grande). Foi ótimo, pois a noite estava bonita, meia lua minguante, mas muito iluminada. Ao longe consegui avistar as luzes de Córdoba bem nítidas. A Villa Carlos Paz estava oculta pela serra.

Domingo, 12 de fevereiro.

Acordei pouco antes das 8 horas. Verifiquei com muito cuidado minhas botas, que deixei no avanço da tenda, antes de calça-las. Café da manhã preguiçoso. Desarmei a tenda e aprontei a mochila. Mas fiquei até 10:30 na sombra de uma árvore, lendo. Se saisse mais cedo ficaria muito tempo esperando o ônibus (do refúgio Gimenez até a sede do parque são cerca de 3,5 horas). Queria pegar o busão de 17 horas para Córdoba.

Cerca de 20 minutos depois estava novamente no balcón Sul. Na verdade fiquei um pouco acima, a direita. Os condores passavam num rasante sobre mim. Se quisessem me bombardear com cáca tenho certeza que teriam me acertado. Eles fazem questão de passar perto para nos observar. São curiosos. Não tirei nenhuma foto decente daqueles condores tão próximos. Minha maquina, uma point and shoot simples e a qualidade técnica do fotografo não permitiram. Ali era um lugar para uma boa camara com grande angular ou lentes de aproximação e tripé para tirar fotos de paisagem ou close ups excelentes.

Também observei falcões e outras aves planando no canion.

Os condores são aves magníficas. Abutres, tem uma importante função no ecosistema. Os nativos, inclusive os incas, a consideravam uma ave sagrada, que retira as impurezas do mundo. Coincidência ou não, no budismo tibetano mais tradicional são também venerados. Inclusive os mortos não são enterrados. São esquartejados e oferecidos aos abutres.

Desci o canion para o rio Condorito e atravessei-o na ponte. Procurei uma sombra na outra margem. Comi sanduíches de salame. Depois de alguns minutos uns passaros me rodearam para comer as migalhas. Um deles tentava comer um pedaço de salame que caiu no chão.

Voltei a subir. Decidi ir por um caminho paralelo a trilha que percorri na ida, passando por Pampa Pajosa, outro local de acampe. Neste local um casal acabava de levantar acampamento. Debaixo de uma pedra um cuy muito tranquilo (família dos hamsters). Pude tirar uma foto bem próximo. Se ele soubesse que comi um cuy num restaurante em Huaraz, Peru, talvez não estivesse tão calmo. Ô carne deliciosa!!!

Tomei um banho de rio perto do Cento de Visitantes, para subir no ônibus limpo. Passei no Centro para devolver a minha via do registro se entrada (exigência para saber que vc voltou) e toquei para a estrada.

Mal cheguei na pista consegui uma carona para Alta Gracia, perto de Córdoba. De lá peguei um ônibus urbano, 9 pesos, e cheguei na rodoviaria pouco antes das 19 hrs. Deixei a mochila num guarda volume e fui para o centro histórico, umas 10 quadras dali. Fazia muito calor, assim resolvi entrar num café com ar condicionado para tomar uma cerveja e comer algo. Sai do café quase 9 hrs e ainda estava fazendo cerca de 30 a 32 ºC. Como faz calor em Córdoba!

O centro histórico de Cordoba é lindo e alguns monumentos dos jesuítas são patrimonio da humanidade. Vale um passeio.

Peguei o ônibus as 22:15 para chegar em BsAs as 06:30 de segunda.

Trekking muito tranquilo e fácil, para iniciantes, e vale muito a pena ver os condores em seu habitat natural, de um ponto privilegiado para admirá-los.

Fica a sugestão se resolverem visitar Córdoba, Argentina. As fotos só conseguirei postar quando chegar no Brasil.
    • Por cademinhamala
      Uma pequena cidade com grandes atrações. Descubra alguns dos vários pontos turísticos de Puerto Iguazú e se surpreenda com a incrível culinária argentina!

Viajar para Foz do Iguaçu, é com certeza ter muitas experiências. Você vai visitar as lindas Cataratas, o impressionante Parque da Aves e ter a oportunidade de conhecer dois países! A Ciudad del Este, no Paraguai e o Puerto Iguazú, na Argentina, cidades da Tríplice Fronteira.

Puerto Iguazú, situada na Argentina, faz fronteira com Foz do Iguaçu. Ela é uma pequena cidade de apenas 80 mil habitantes. Porém, não se deixe enganar pelo seu tamanho, vale a pena visitá-la. Famosa pelos bons restaurantes, pela feirinha com muitas azeitonas e vinhos, pelos cassinos, Puerto Iguazú é parada obrigatória.

Feirinha em Puerto Iguazú

Importante! Para adentrar em outro país do Mercosul é necessário o RG ou PASSAPORTE, qualquer outro documento NÃO é aceito. É exigido também que o RG tenha sido emitido há menos de 10 anos. Lembrando que, especificamente, em Puerto Iguazú existe um acordo no qual é permitida a entrada com o CNH (não vencida) para transitar apenas na cidade por 72 horas.

Fronteira em Puerto Iguazú

Leia mais em nosso post, sobre os principais restaurantes da cidade, além de uma padaria deliciosa que achamos lá! Também quais são as atrações que tanto chamam a atenção dos brasileiros para visitar a cidade e maneiras de como atravessar a fronteira!
    • Por tocadearanha
      [info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Juan e os parques próximos - Parque Provincial Ischigualasto e Parque Nacional Talampaya, nas províncias de San Juan e La Rioja. Hospedagem, alimentação, agitos e locomoção. Se você já conhece alguma destas localidades conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

Esta região deveria estar na mira de nós, turistada brasileira (fora os que jogam latinhas de cerveja pela janela)! Há lugares muito legais para se visitar. Procurem ver nos sites das províncias neste site: http://argentour.com/es/mapa/index.php.
    • Por LERIBI
      Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???
      Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?
      Obrigada desde já, Larissa