Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Expedição Andes por aí - Curitiba a Machu Picchu -10200 km de carro.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.

Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.

Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).

Nesta etapa os custos foram estes:

Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.

Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.

Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.

Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00

Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00

A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.

• Respostas 91
  • Visualizações 33.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

1° dia  De Curitiba a Ita Ibaté, Argentina. 1080 km. Dia de deslocamento apenas, sem muito a relatar. De Curitiba a Ponta Grossa pista dupla em ótimo estado. De Ponta Grossa a Guarapuava pis

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

2° dia - 27/12/2018 De Ita Ibaté a Salta 1000 km Mais um dia de deslocamento apenas. Neste trecho muitas retas e um trecho de 40 km entre Monte Queimado e Toco Pozo, muito ruim com crat

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

3°  Dia  - 28/12/2017 de Salta a San Pedro De Atacama- 515 km Depois de uma noite bem dormida no hotel de Salta acordamos e fomos tomar o café da manhã. Depois disso carregamos as tralhas a mal

Posted Images

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 13/02/2018 em 20:58, xexelo disse:

Dia 19 – 13/01/2018
Uyuni, Bolívia a Calama, Chile – 415 Km

Acordamos cedo, tomamos café e esperamos o André e o Isaac virem do seu hotel. A primeira coisa a se fazer era abastecer. Fomos até o posto na entrada da cidade mas a rodovia estava interditada por causa do Rally Dacar. Tivemos que pedir licença para atravessar a rodovia e ir até o posto de gasolina.

Para sair da cidade também foi um problema, várias ruas estavam interditadas e para pegarmos a ruta 5 que depois vira ruta 701 tivemos que sair pelo cemitério de trens. Já na estrada de terra de 215 km até a divisa, rodávamos devagar pois de noite havia chovido e tinha uma espécie de trilho onde devíamos andar. Só que uma hora veio um caminhão de frente e ele não estava saindo do lado, por isso tive que sair do trilho. Foi ai que eu perdi o controle pois do lado tinha um barro bem escorregadio. Eu até tentei segurar , mas o carro só deslizava e parou em uma pequena depressão ao lado da pista.

É nessas horas que vc sente a falta de um 4x4 e é nessas horas que vc vê como é bom andar com outro carro, ainda mais se for bem preparado como o André Luiz e o Isaac Prates estavam. Obrigado amigos.

Rapidamente me pediram para colocar o gancho do carro na frente para eles guicharem o carro e já foram esticando o cinto de reboque que eles tinham. O Edmar e a Isabel saíram do carro e a Renata ficou para não sujar o tênis de mais um. Para pegar o engate de reboque do carro foi um sufoco, ele estava embaixo do estepe, de modo que tive de tirar tudo da mala do carro e por dentro junto com a Renata. Finalmente peguei o gancho e o rosqueei na frente do carro, mas o cinto não alcançava. Ainda bem que levei uma corda trançada a la caminhoneiro. Amarramos a corda e o cinto e puxamos o carro do atoleiro. Todos que saíram do carro ficaram com uns 2 kg de barro grudados nos pés e depois de nos limparmos seguimos viagem.

A viagem seguiu sem mais sustos até chegarmos a divisa da Bolívia com o Chile as 12:45 h. Lá vimos uma placa que nos desanimou: a Aduana fechava de 12:30 h as 14:30 h!!!!!!!!!!!. E nós, para variar sem comida no carro.................
O jeito foi esperar. Finalmente a aduana abriu e demos baixa nos passaportes dando a pequena propina de 15 BOL. Só que o setor que devia dar saída do carro não abria. Só foi reabrir as 15 h 1f92c.png🤬1f621.png😡1f624.png😤

Feito o tramite da Bolívia saímos e fomos para a imigração do Chile. Lá eles mandaram descer do carro todas as mochilas e malas e fizeram uma bela de uma revista nos dois carros. Demoramos ao todo umas 3 horas para fazer as duas aduanas. Isso que se chegássemos na hora certa seria apenas uma hora no máximo.

A estrada a partir da divisa é toda asfaltada até Calama, um tapete. O que compensa disso tudo é que a estrada de Uyuni ao Chile é muito linda e ainda circula o vulcão Ollague que esta sempre soltando suas fumacinhas.

Chegamos a Calama e resolvemos ficar por lá mesmo. Jantamos numa lanchonete, achamos um hotel chamado Juku com bom custo benefício e dormimos.

Ola

Parabens pela bela trip

Como esta a estrada de uyuni a Calama atravessando por Olague? Acha necessário um carro alto ou 4x4?

att

Andre

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, andresr disse:

Ola

Parabens pela bela trip

Como esta a estrada de uyuni a Calama atravessando por Olague? Acha necessário um carro alto ou 4x4?

att

Andre

Ola Andre,

Então, eu fui com meu Renault Symbol. A estrada em si é boa, dá para qualquer carro passar, o problema é que quando chove vira um sabão no lado Boliviano. Como há um bom movimento por lá forma-se um trilho no meio. O problema é que vem carros nos dois sentidos e ai vc tem que sair um pouco. Como eu não sabia que virava sabão eu sai com as 4 rodas do trilho e ai virei passageiro. 

A dica é: se tiver chovido fique pelo menos com as rodas da esquerda no trilho, ou até saia o mínimo que puder. E se tiver que sair, saia com o carro quase parando e não a 10 km por hora como eu fiz. Tem de quase parar mesmo ou até parar.

Qualquer duvida é só escrever. 

Um abraço.

• 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 15/01/2019 em 15:41, Diogo Falcomer Silveira disse:

Muito legal sua expedição!! Com certeza me motivou mais a fazer a minha pela puna!

Grande abraço!

É um lugar de rara beleza, recomendo.

Um abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.