Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou pra Morro e Boipeba na segunda quinzena de fevereiro. Ficarei 4 dias em cada lugar.

 

Em Boipeba gostaria de ficar parte do tempo em Boipeba Velha e parte em Moreré. Depois de tudo que li aqui no Mochileiros, tenho em mente conhecer Tassimirim, as piscinas naturais de Moréré, Bainema e Costa dos Catelhanos. Pra isso, acho que um dia em Boipeba Velha e três em Moreré daria. O único problema é a correria, porque chegaria em Boipeba em um dia e no outro teria que conhecer Tassimirim e já ir pra Moreré. Vocês acham que Bainema é possível conhecer junto com outra praia? Gostaria de fazer flutuação nas quatro praias, se possível. =D Aí não sei se daria tempo fazer flutuação em duas praias no mesmo dia.

 

Uma outra dúvida que tenho é como ir de Morro para Boipeba. De tudo que li, só tenho duas opções: ou voltar pra Valença e pegar uma lancha para Boipeba, ou fazer o passeio de volta à ilha a partir de Morro e pedir pra me deixarem em Boipeba. Não existe nenhuma outra opção?

 

Em Boipeba estou olhando dois lugares pra ficar: Pousada da Aldeia (Boipeba Velha) e Pousada O Rancho Alegre (Moreré). Vocês já ficaram em alguma dessas? Recomendam?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você pode conhecer todas as praias em Boipeba ficando em ambos os lugares, as caminhadas são curtas. Eu escolheria um dos dois e ficaria todos os dias. Eu fiquei em Boipeba Velha, no Hostel Abaquar . Ótimas acomodacões, bom café da manhã e staff super agradável, são os próprios donos que cuidam. Possuem quartos privados e compartilhados

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu tb não acho que valha a pena ficar nos dois lugares, pq dá tranquilamente para conhecer ficando em um só. Fiquei em Velha Boipeba e fui em Moreré a pé e voltei de trator, super tranquilo. Acho melhor escolher o que faz mais seu estilo e conhecer o resto a pé ou em passeios.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Maira,

 

Algumas considerações.

 

Tassimirim e Cueira são uma praia ao lado da outra, fazendo caminho entre Velha Boipeba e Moreré pela praia.

 

Bainema fica ao lado de Moreré.

 

Não sei se conseguirá fazer flutuação em todas elas, dependerá da Maré, principalmente em Bainema.

 

Quanto a Ponta dos Castelhanos o acesso por terra é um pouco mais difícil, e a maioria das pessoas preferem ir de barco no que eles chamam de volta a ilha, parando em cova da onça para almoçar.

 

Quanto a Pousada da Aldeia, eu recomendo bastante. Seus donos são uma simpatia, a pousada é muito arrumadinha e eles fazem de tudo pra você ficar a vontade. Espero ter ajudado.

 

Paulo

 

Pessoal,

 

Vou pra Morro e Boipeba na segunda quinzena de fevereiro. Ficarei 4 dias em cada lugar.

 

Em Boipeba gostaria de ficar parte do tempo em Boipeba Velha e parte em Moreré. Depois de tudo que li aqui no Mochileiros, tenho em mente conhecer Tassimirim, as piscinas naturais de Moréré, Bainema e Costa dos Catelhanos. Pra isso, acho que um dia em Boipeba Velha e três em Moreré daria. O único problema é a correria, porque chegaria em Boipeba em um dia e no outro teria que conhecer Tassimirim e já ir pra Moreré. Vocês acham que Bainema é possível conhecer junto com outra praia? Gostaria de fazer flutuação nas quatro praias, se possível. =D Aí não sei se daria tempo fazer flutuação em duas praias no mesmo dia.

 

Uma outra dúvida que tenho é como ir de Morro para Boipeba. De tudo que li, só tenho duas opções: ou voltar pra Valença e pegar uma lancha para Boipeba, ou fazer o passeio de volta à ilha a partir de Morro e pedir pra me deixarem em Boipeba. Não existe nenhuma outra opção?

 

Em Boipeba estou olhando dois lugares pra ficar: Pousada da Aldeia (Boipeba Velha) e Pousada O Rancho Alegre (Moreré). Vocês já ficaram em alguma dessas? Recomendam?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu fiquei apenas em Velha Boipeba, na Pousada Aldeia q eu amei.

não fiquei em Moreré,mas deve ser legal p/ aproveitar melhor o local.

o problema é q vc perde tempo na troca de hospedagem.

 

vc consegue fazer todos esses passeios a partir de Velha Boipeba ou de Moreré.

Velha boipeba tem + opções de hospedagem e d alimentação.

 

eu fui caminhando pelas praias de Velha Boipeba até Bainema. Mas acho q nao vai dar p/ vc fazer isso por conta da bagagem. Dependendo da maré, vai ser ruim atravessar o rio, na Praia de Cueira.

 

Entre Velha Boipeba e Moreré, vc pode ir d barco ou d trator q é + barato, mas tem q ser no horário de saida das professoras ou tem q esperar lotar ou tem q pagar um valor mínimo.

 

Moreré e Bainema são as praias mais próximas q vc poderia fazer flutuação no mesmo dia, mas tem q ver o horário da maré. só não me lembro se Bainema tem piscinas naturais à beira da praia... TAssimirim tem piscinas na beira da praia. Ponta dos Castelhanos tb. Acho q Moreré tb tem, mas o pessoal costuma pegar barco p/ fazer snorkeling. Eu não fiz snorkeling em Moreré, embora seja a mais famosa.

 

entre as 2 ilhas, vc tem a opção d ir d 4x4 até o sul da ilha d MSP e depois atravessar de barco até Boipeba.

 

indo no passeio de barco Volta a Ilha, veja qual o limite de transporte de bagagem e se informe sobre as paradas dos passeios, acho q dependia do horario da maré. Se vc for por esse passeio, acho q compensa vc ir direto p/ Moreré e ficar por lá. Aí vc conhece Bainema, Castelhanos (a pé com guia ou d barco).

Voltando p/ Velha Boipeba, vc conhece Tassimirim.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Maio e Junho são os meses que mais chovem na região. Olha o Praiomêtro para vc ter uma noção dos milímetros. Procure por Salvador-Morro de SP.

 

http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

 

Deve ser até mais complicado de chegar, principalmente com a lancha rápida caso vc pegue um dia de muita chuva. Quando fui em Janeiro cheguei com chuva e só pude sair no horário previsto pq tinha parado de chover. Acho que final de julho-agosto seja melhor que junho, caso tenha disponibilidade.

 

Por outro lado acho que vai muito de sorte. Em 2013 fui para Maragogi em julho, período mais chuvoso por lá, e peguei bastante sol, apenas 2 dias de chuva e super compensou. Se vc só tem esse mês para ir então vá, Boipeba é um paraíso.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que vou esperar.

Na verdade seria um feriado que eu teria 3 dias,no geral só tenho dois dias para ir,saindo de SSA sexta,dormindo em Valença e indo pra Boipeba sabado cedo voltando no domingo a tarde. Em junho iria na quinta e voltaria no domingo.

Pelo praiômetro a coisa só começa a melhorar em agosto. Lembro que 2013 eu fui pra Arembepe no São João e peguei sol. Tô tão indecisa e muiiiiito ansiosa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...