Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou pra Morro e Boipeba na segunda quinzena de fevereiro. Ficarei 4 dias em cada lugar.

Em Boipeba gostaria de ficar parte do tempo em Boipeba Velha e parte em Moreré. Depois de tudo que li aqui no Mochileiros, tenho em mente conhecer Tassimirim, as piscinas naturais de Moréré, Bainema e Costa dos Catelhanos. Pra isso, acho que um dia em Boipeba Velha e três em Moreré daria. O único problema é a correria, porque chegaria em Boipeba em um dia e no outro teria que conhecer Tassimirim e já ir pra Moreré. Vocês acham que Bainema é possível conhecer junto com outra praia? Gostaria de fazer flutuação nas quatro praias, se possível. =D Aí não sei se daria tempo fazer flutuação em duas praias no mesmo dia.

Uma outra dúvida que tenho é como ir de Morro para Boipeba. De tudo que li, só tenho duas opções: ou voltar pra Valença e pegar uma lancha para Boipeba, ou fazer o passeio de volta à ilha a partir de Morro e pedir pra me deixarem em Boipeba. Não existe nenhuma outra opção?

Em Boipeba estou olhando dois lugares pra ficar: Pousada da Aldeia (Boipeba Velha) e Pousada O Rancho Alegre (Moreré). Vocês já ficaram em alguma dessas? Recomendam?

Abraços!

• Respostas 51
  • Visualizações 13.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Você pode conhecer todas as praias em Boipeba ficando em ambos os lugares, as caminhadas são curtas. Eu escolheria um dos dois e ficaria todos os dias. Eu fiquei em Boipeba Velha, no Hostel Abaquar .

• Fui na mesma época em 2016. Mercadinhos posso dizer que tem em Velha Boipeba, no caminho para o trator. Achei os preços bons na época, lata de skol e água 1,5l eram na faixa de 3 reais. Se for  f

• Eu tb não acho que valha a pena ficar nos dois lugares, pq dá tranquilamente para conhecer ficando em um só. Fiquei em Velha Boipeba e fui em Moreré a pé e voltei de trator, super tranquilo. Acho melh

Featured Replies

Postado
  • Membros
Fui em junho e foi ótimo, super vazio, praia só para mim. Mas não totalmente isolado, tinham algumas pessoas no hostel (Abaquar, muito bom) e também na praça a noite. Sem nenhum dia de chuva, apenas alguns respingos em poucos momentos.

Tem lanchas à vontade, inclusive a minha peguei tipo umas 18:00, não esperei nem 10 minutos.

Vai na fé que é uma ótima época para ir, a não ser que queira badalação, galera, etc.

Super animei agora.

Quero me desligar do mundo,gosto de praia vazia. Espero ter a mesma sorte que voce,obrigada!

Postado
  • Membros

Praia vazia com certeza vc vai pegar, pq fui no início de janeiro em alta temporada e era superrrr tranquilo. Fica mais "cheio" só na parte dos bares na Boca da Barra, e mesmo assim são mesas e mais mesas vazias, o resto vc vai cruzar com pouca gente no caminho, nunca me senti tão bem num lugar. É meu top um no nordeste até agora.

Acho que badalação lá deve ser mais no reveillon, pq quando cheguei tinha umas estruturas de festa sendo desmontadas ali perto do "shopping".

Postado
  • Membros

eu ja prefiro ficar em morro e de repente dar uma passadinha em boipeba, pois lugar muito vazio me tras uma certa angustia...... eu so passei la para tirar umas fotos e comer alguma coisa. Creio que as unicas almas vivas eram o pessoal que estavam comigo no passeio de barco.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, alguém sabe o valor médio do aluguel mensal de uma casinha pequena em Moreré ou Velha Boipeba, ou tem algum contato na região? Obrigado!!!!

Postado
  • Membros

Fábio, não sei o valor médio, até pq deve variar muito dependendo da época, mas tenho um link salvo aqui das minhas pesquisas antes de ir ano passado. Acabei ficando em pousada mesmo pq a maioria das casas não tinham ar condicionado, e o calor lá é surreal (fui em janeiro). As vezes pode te ajudar, segue o link: http://www.ilhaboipeba.org.br/casasboipeba.html

Dá uma olhada no Airbnb tb, ná época eu achei caro, mas se vc for fora de temporada as vezes compensa.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

PREÇOS BOIPEBA

Lancha valenca boipeba : 44,00 trecho ou 37,00 se comprar dois trechos de uma vez.

Trator para morere- 15,00- não tem horário certo de saída, frete do trator e 60,00

Moto-taxi morere- 15 reais (bagagem extra precisa pagar de moto extra)

COMIDA

- refeição para dois em boipeba- 60,00 peixe , outras 70-80,00 ou lagosta 120,00 (no Jorge som, que é melhor que panela de barro, meia refeição serve dois se não for muita a fome)

- tapioca beiju na praça: 4,00

HOSPEDAGEM -

Há Hostel abaquar a partir de 45,00,

- não deixe de procurar casas pelo Airbnb e pedir descontos. Mas lá na hora da para achar muita coisa. Depende de ser alta temporada ou não

PASSEIOS-

Morere caminha pela praia- até com maré mais cheia da para passar pelo riozinho com a bolsa na cabeça para não molhar. Pode voltar de trator ou moto se preferir

- volta a ilha de barco - caro(100,00)... Cômodo mas nada demais. NADA DE ALMOÇAR NA COVA DA ONÇA!! Nada demais, mesmo preco ou mais caro que outros, nada de especial à vista ou a comida...melhor fazer o guia deixá-los mais tempo na praia de castelhanos ou comer no restaurante de ostras no final (que meu guia pulou!! [emoji35]Iran... Não faça passeio com ele). Piscinas de morere: perda de tempo total! Pouca coisa para ver, lanchas farofa com som alto e gente bebendo e comendo dentro do recife... Ache algum lugar por conta própria em morere...

MORERE

-coma baguete francesa ou croissant da padaria de lá... Padeiro francês, incrível

- hamburguer na pizzaria todo passa é ótimo!!!

Postado
  • Membros

PREÇOS BOIPEBA

REMAR:

- stand up- facada de 50,00 hora... Impossível conseguir desconto

- caiaque - 15,00-30,,00 hora

- túnel do mangue. Da para ir de boa... Seguindo pelo Porto , vá entrando pelo rio à esquerda , passe o primeiro túnel de uns 100m , dai sai na lateral do rio de novo. Atravesse o rio e vá seguindo pela outra margem(direita) mais uns 200m e achará outro túnel . Da para fazer em 1,5 hora de boa(estou sedentário...)

Postado
  • Membros

BOIPEBA POSSUI UM LIXÃO -

Acho que rola de cada um levar um pouco do lixo que é reciclável embora na mala. Limpe o lixo e leve, talvez até valenca . Se cada um carrega um pouco, podemos ajudar enquanto uma solução administrativa não aconteça... Ou todos nossos plásticos ficarão lá perdidos no meio do mato.. Eu fui lá visitar o lixão. Triste

Postado
  • Membros

BOIBEPA - extorsão no transporte de malas pela vila-

- deslocamentos mínimos de 5 min com um carinho , eles cobram 20,00 no mínimo . É ridículo! Chore, negocie , esperneie! Uma exploração! Não tem muito esforço físico para muito dos trajetos, tempo curto e investimento mínimo em equipamento...

Postado
  • Membros

Muito boa essa atualizada de informações. Fui há um ano e muito coisa já mudou, principalmente os preços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.