Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Situação em Piedras Rojas - Atacama

Postado
  • Membros

Ola Galera,

Ontem as 22:00 da note fiquei sabendo que por uma atitude idiota do Canal off com seu funcionário e praticante de Kitesurf @renoromeu, fizeram uma matéria em Piedras Rojas, onde é totalmente proibido este tipo de esporte por preservação a natureza.  A comunidade local fechou sem previsão de abertura.

Para os mochileiros de plantão que estão planejando a viagem ainda este ano, procurem se informar como vai ficar os passeios com as agencias.

Estou extremamente chocada com esta noticia. a pessoa que fez o esporte ainda matem as fotos em seu instagram.

Estou embarcando para o meu primeiro mochilão em Abril e isso me deixou muito chateada... 

O que vcs acham desta atitude?

Vejam a materia nos instagrans: @arayaatacama , @desertodoatacama, principalmente no @atacama_trips

• Respostas 28
  • Visualizações 18.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Tatiane Juidecce
    Tatiane Juidecce

@Silnei Acredito que independente do estrago ou não, brasileiro tem que aprender que nem tudo é oba oba como aqui. Estou rezando para que isso tenha um final tranquilo, mas o que me assusta e muito é

• leonardo.gomes1
    leonardo.gomes1

O Salar de Águas Calientes, onde ele andou, NÃO é uma reserva. O que existe é um bom senso da população. Aquela laguna não é um lugar de procriação dos Flamingos. Tanto que em nota, a CONAF disse isso

• Claudia Severo
    Claudia Severo

Uma viajante deixou um comentário na matéria do Mochila Brasil dizendo que voltou a semana passada de lá e que os passeios para Piedras Rojas estavam sendo vendidos pelas agências normalmente. Já outr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, bom dia.

Por favor, alguém tem alguma atualização?

Postado
  • Membros

Falei hoje com duas agências e ambas deram a mesma informação de que os passeios estão sendo feitos até o local onde há um mirante e é possível contemplar o lugar, porém não é mais permitido o acesso "dentro" do parque onde era possível ir até a lagoa, pisar sob as pedras, etc...

Não existe uma previsão de regularização, já que isso irá depender do andamento das obras para a criação de uma estrutura mínima que controle o acesso, delimite os passeios, ilustre as regras do local, etc... assim como é feito nos outros passeios, inclusive com a cobrança para a atração.

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Elder Walker disse:

Falei hoje com duas agências e ambas deram a mesma informação de que os passeios estão sendo feitos até o local onde há um mirante e é possível contemplar o lugar, porém não é mais permitido o acesso "dentro" do parque onde era possível ir até a lagoa, pisar sob as pedras, etc...

Não existe uma previsão de regularização, já que isso irá depender do andamento das obras para a criação de uma estrutura mínima que controle o acesso, delimite os passeios, ilustre as regras do local, etc... assim como é feito nos outros passeios, inclusive com a cobrança para a atração.

Eu vou em dezembro, eu espero que daqui para lá já esteja regularizado! 

Postado
  • Membros
Em 3/21/2018 em 16:00, Elder Walker disse:

obrigado pela informação, Elder.

Estou indo em 21/abr, e pelo visto vou ter que me contentar somente com a vista do mirante.

Postado
  • Membros
15 horas atrás, zilla disse:

obrigado pela informação, Elder.

Estou indo em 21/abr, e pelo visto vou ter que me contentar somente com a vista do mirante.

Eu estou indo dia 14 de carro, chego lá dia 16. Estou na mesma situação! 

Postado
  • Membros

não apontando sobre mérito ou não...o turismo por si só já gera um impacto sobre a natureza. Comparado a outros esportes o Kitesurf é mais "limpo", mas não deixa de gerar impacto ambiental, mesmo que em menor ou maior escala que outros fatores como turistas porcalhões. Não existe atividade humana com zero de impacto ambiental, o simples fato de alguém entrar dentro da lagoa e ficar surfando de lá para cá e de cá para lá já pode gerar alguma consequência inesperada, e se por exemplo outros praticantes do esporte também resolvem começar a ir nessa mesma laguna e fazer um campeonato, porque se o cara do canal off pode, porque outros não podem também?? ninguém é melhor que ninguém,  no meu ponto de vista o problema maior seria abrir precedentes...

Como por exemplo a situação que vivenciei no parque cretaceo em Sucre, descemos até o ponto em que estão as pegadas de dinossauros. Estava chovendo muito e uma turista europeia resolveu limpar a bota dela em uma pegada de Saurópodo de 10 milhões de anos ou mais (sei lá): eu gritei com ela por engano pq achei que era uma outra brasileira que estava no nosso grupo e ela parou...

No más é sempre importante cada um cuidar de diminuir o seu impacto sobre a natureza em cada viagem, se cada um fizer sua parte a natureza agradece.

abs

• Silnei pinned this tópico
  • Silnei unpinned this tópico
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.