Ir para conteúdo

Situação em Piedras Rojas - Atacama


Posts Recomendados

  • Editores

Uma viajante deixou um comentário na matéria do Mochila Brasil dizendo que voltou a semana passada de lá e que os passeios para Piedras Rojas estavam sendo vendidos pelas agências normalmente. Já outra, que voltou ontem disse que "o acesso a Piedras Rojas estava impedido por uma série de caminhonetes de pessoas da comunidade local."
Somente pelo comentário não deu pra saber se é uma manifestação somente ou se está realmente restrito o acesso à área. 
Seguimos acompanhando.
OBS: Sobre o título deste post, concordo que é exagerado, mas serviu pra abrir a discussão. Se @Tatiane Juidecce achar conveniente editar...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal... Quando fiquei sabendo do ocorrido me assustei bastante e logo resolvi como locar o titulo como algo que despertasse a curiosidade das pessoas lerem o que escrevi. Enfim, toda redação ou relato exige um titulo e o seu subtitulo, peço desculpas para aqueles que não entenderam o meu tópico e que acha que não entendo de geografia, mas enfim... o fato aqui é a atitude de um pessoa que esta sendo questionada, onde isso pode atrapalhar o mochilão de muita gente, principalmente o meu que será em Abril (aguem se programando para viajar nesta época)?

@Claudia Severo Não consegui editar, se vc souber me avisa, assim deixamos de colocar defeitos e focamos no que realmente esta sendo questionado.

@D FABIANO Fica tranquilo, e assim que a Claudia me ajudar, mudo o toipico... tudo bem? Mas o que vc achou da atitude deste brasileiro e do canal OFF?

@leandro.gomes1 Esta é a sua opinião e eu respeito, mas não concordo

@brunoamadogbd Obrigado por toda explicação e vou editar o topico sim (preciso aprender como..rs), mas o que vc achou da atitude deste brasileiro? 

 

è isso pessoal, aqui é pra falar sobre o que ocorreu em Piedras Rojas e desculpe se alguem se ofendeu com o titulo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Situação em Piedras Rojas - Atacama
  • Membros

@Tatiane Juidecce após esse incidente, começou a circular pelo brasil post de pessoas passando outras informações, vou colocar os posts que recebi. Ainda não tenho uma conclusão sobre se atitude dele foi irresponsável ou não pelo fato de não ter ouvido todos os lados e hoje a internet ser uma fonte perigosa de informação em alguns casos.

A questão toda é que é muito fácil apontar o dedo sem parar pra pensar e pesquisar melhor as informações divulgadas. 

Segue abaixo.

5a5f1c765e5a4_WhatsAppImage2018-01-16at23_20.03(1).thumb.jpeg.3a1c15c0393fffd42ebc0363d2d082b9.jpeg5a5f1c8920734_WhatsAppImage2018-01-16at23_20.03(2).thumb.jpeg.47f3f08b782601b404ac27e33d6c7e23.jpeg5a5f1c8ab7c84_WhatsAppImage2018-01-16at23_20_03.thumb.jpeg.27136f215247c4af36ef4793a1bdac2b.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

O quebra cabeça da história estava sem algumas peças. Esse é um filme velho sobre turismo de massas.  O cara do Kitesurf foi o premiado da vez no tribunal do Facebook e talvez tenha merecido ou não... De qualquer maneira, pelos relatos o local vem sofrendo com a quantidade cada vez maior de turistas porcalhões que agem como gafanhotos famintos... It starts with 4, but they multiply!

 

"Viruses, Richard! Cancers! The big, chunky charlie's eating up the whole world! Down on the beach! Down on the street! Pay them in dollars and fuck their daughters! It starts with 4, Richard! 4, but they multiply! They multiply! it's time to stop them! Year zero, kiddo!"

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho um pé atrás com as notícias que vão das redes sociais para a imprensa - porque muitas vezes chegam bem atrasadas. Mas bem, hoje saiu uma reportagem que pode ser vista aqui: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2018/01/22/interna_mundo,654744/brasileiro-faz-reserva-natural-fechar-por-pratica-proibida-de-kitesurf.shtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada pela informação, @Silnei ! Vi esse final, mas não sabia o que era esse "Curiosamente".

Foi-se o tempo em que as fontes principais eram agências de notícias. Bem, mas aí já estou saindo do tema aqui do fórum.

Como citaram aqui, é bom termos um olho crítico nas notícias, fontes, clickbait e afins.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...