Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão mais que pobrão com 800 dólares- Bolívia, Chile, Peru- 2017/18

Featured Replies

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Olá galera!!! Tudo bom? Eu sou a Paola, tenho 18 anos (sim, bem nova haha), sou da capital de São Paulo e vim retribuir toda a ajuda do site e dos relatos que eu li e que me incentivaram tanto a por uma mochila nas costas e ir com a cara e a coragem. Viajei para Bolívia, Chile e Peru por 29 dias com FUCKING 800 dólares (sim, eu sei que a maioria das pessoas- 99%- vai com mais dinheiro, mas fazer o que né :-D) e graças a isso passei vários perrengues e os melhores momentos da minha vida. Eu viajei com mais duas amigas, Carol e Yolanda. Viajamos do dia 11/12/17 à 09/01/18. Eu tenho muitas dicas para dar (coisas que ninguém conta haha), então espero que gostem e acompanhem ;).

Roteiro:

12/12: São Paulo- Santa Cruz- Sucre

13/12: Sucre- Uyuni

14/12: Salar de Uyuni

15/12: Salar de Uyuni

16/12: Salar de Uyuni- San Pedro

17/12: San Pedro de Atacama

18/12:  San Pedro de Atacama- Arica

19/12: Arica- Tacna- Arequipa

20/12: Arequipa

21/12: Arequipa

22/12: Arequipa

23/12: Arequipa

24/12: Arequipa  (Já perceberam que moramos na cidade, né?)

25/12: Arequipa- Ica

26/12: Ica- Huacachina

27/12: Huacachina- Ica 

28/12: Ica- Cusco

29/12: Cusco

30/12: Cusco

31/12: Cusco

01/01: Águas Calientes 

02/01: Machu Picchu- Cusco 

03/01: Cusco- Puno

04/01:  Puno- Copacabana- La Paz

05/01: La Paz

06/01: La Paz

07/01: La Paz- Cochabamba

08/01: Santa Cruz

09/01: Santa Cruz- São Paulo

Bom, fazia muito tempo que eu tinha o sonho de fazer um mochilão e acabou que me apaixonei pelo Salar de Uyuni e como não sou de ferro, fui colocando mais uma cidade e mais uma e mais uma, até que ficou três países haha demorou um certo tempo para conseguirmos o dinheiro, mas depois de muito tempo trabalhando duro, conseguimos, fomos, com pouco dinheiro, mas fomos. Então, se você quer vá lá e faça, foi nosso primeiro mochilão e aconteceu várias merdas- que fazem parte e deixam a viagem ainda mais legal- o que eu quero dizer é: SÓ VAI MANO! Com pouco dinheiro, com medo, mas VAI!

O que levar: 

Eu não lembro tudo que eu levei, mas vou colocar os principais...

Segunda pele: R$40

Fleece: R$20

Jaqueta Corta-vento: R$200

Duas luvas: R$15 (promoção)

Doleira: R$8

Lanterna: R$10

Toalha Secagem rápida: R$35

Mochila de ataque: R$80

Mochilão 50L: 280

Calça segunda pele: R$40

3 pares de meia (grossas): R$25

Bota Impermeável: R$200

PS.: Fora a doleira e a lanterna, eu comprei tudo na Decathlon. Os preços lá eram mais em conta. Pra quem vai viajar mais pro final do ano, eu indico esperar até mais ou menos Setembro, porque já começa a aparecer umas promoções bem legais, por exemplo, a luva, paguei super barato nas duas e compensou muito o custo-benefício.

1 Touca

1 Cachecol

1 Calça jeans

1 calça legging

7 pares de meias

2 pares de meias (umas meias mais grossinha para os dias realmente frios)

8 blusas leves

10 calcinhas

2 sutiãs

1 short

2 vestidos 

1 Moletom 

Biquini

Chinelo 

Bandeira do Brasil (patriota que sou)

Outras coisas:

2 Cadeados

Batom de cacau

Colirio

Rinosoro

escova e pasta de dente

rolo de papel de higiênico (eu deveria inclusive ter levado o saco- mas não dava hahaha) (isso é muito importante, vai por mim)

pote de shampoo, condicionador e hidratante

lenços umedecidos (muito importante também, serve pra limpar qualquer coisinha)

protetor solar 

e mais trezentas coisas

PS.: Não se esqueçam do Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela, tecnicamente eles deveriam te pedir na fronteira, mas não pedem em nenhum momento. Mas sempre bom levar, afinal, você não quer voltar com febre amarela, né?

PASSAGENS AÉREAS: 

Então, compramos nossa passagem com as milhas de um conhecido, saiu quase a mesma coisa, mas conseguimos economizar uns R$50, então foi válida a tentativa. Porém, nós acompanhamos os preços durante o ano todo esperando uma promoção. Pra quem vai viajar na mesma época que a gente ou até a partir de Outubro mesmo, fica esperando que lá pro final de Agosto começa a aparecer umas promoções muitos boas. Então, se puder, espere! Aguenta o coração. Porque, quando íamos pesquisar, geralmente estava mais de mil de reais e quando começou a surgir as promoções, estava lá pra R$850.

Passagem de Guarulhos- SP para Santa Cruz- BO: R$823

Bagagens ida e volta (porque agora tem essa palhaçada :?): R$70

Passagem de Santa Cruz para Sucre: R$130 (único luxo que nos demos B|)

Okay, chegou o dia 11/12. Tudo preparado. Coração a mil. Nosso embarque era o melhor horário: 23h30. Pegamos o transfer da Gol em Congonhas, depois de pouco mais de 1h30 chegamos em Guarulhos. Ficamos um bom tempo esperando o check-in, façam com antecedência, a fila da Gol sempre é enorme. 

Essa somos nós, ainda em Guarulhos, muito plenas antes da viagem :-D

No avião tivemos um lanchinho, recebemos o papel da imigração, cujo papel não entendi bosta nenhuma, mas só fui escrevendo na fé de que estava certo. Depois de 2h30 de viagem chegamos ao território Boliviano, chegamos por volta de 1h20, passamos pela imigração, carimbamos nossos passaportes, tudo ok. E o mochilão começou oficialmente!

IMG_0506.thumb.JPG.b3b38cec60920b210c54d8c4e329794d.JPG

• Respostas 70
  • Visualizações 29k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 11/05/18 Sexta-feira 12h São Paulo | La paz 12/05/18 Sabado 7h la paz (passeio) 13/05/18 domin

• @Dbianco é isso cara... tem um grupo no whats de gente q ja foi que esta la e que ainda vai qualquer coisa chama ai 12981288704

• Paola Rafaelly
    Paola Rafaelly

14/12 - 1° dia do Uyuni   Olá Mochileiros! Desculpa a demora, mas não tive muito tempo esses últimos dias, me perdoem se as edições ficarem um pouco estranhas, mas assim, eu definitivamente

Posted Images

Postado
  • Membros

Meu Roteiro é bem parecido com o seu, ficando no aguardo para as notícias quentes de quem ja fez essa trip este ano!!! :DD

Postado
  • Membros

Que massa! Estou planejando ir em maio, nas três primeiras semanas do mês. Queria fazer um percurso mais "econômico", porém pelo que pesquisei até agora.. .As passagens andam um pouco salgadas. 

Postado
  • Membros

vou fazer 11.05 a 03.06 ja tenho roteiro passagem compradas chegando na bolivia >> chile >>> peru >>> e voltando pra bolivia se alguem tiver datas ai da um toque 12 98128-8704

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.