Ir para conteúdo

Bem-vindos ao meu relato! Peru, 18 dias, 8 cidades, eu e minha mochila, coragem, mente e coração abertos!


Posts Recomendados

  • Membros

@Tabata FB  oi Tabata , pretendo fazer um roteiro em set/20 similar ao seu mas na ordem : Huaraz,  Arequipa ,Lago Titicaca, Cusco , Lima,  Paracas,voo  Nazca,Huachina , gostaria se possível fazer em 20 dias seria possível? Queria dicas e valores de passeios , lugar de comer etc, vc ainda tem sua listinha rs? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 14/01/2020 em 23:38, JOICE SANTOS disse:

@Tabata FB  oi Tabata , pretendo fazer um roteiro em set/20 similar ao seu mas na ordem : Huaraz,  Arequipa ,Lago Titicaca, Cusco , Lima,  Paracas,voo  Nazca,Huachina , gostaria se possível fazer em 20 dias seria possível? Queria dicas e valores de passeios , lugar de comer etc, vc ainda tem sua listinha rs? 

Oi @JOICE SANTOS ! São as mesmas cidades podem com ordem diferente. Como vc pretende ir de Huaraz para Arequipa ? Tenho alguns valores sim, embora tenha sido de 2017, da para ter alguma ideia. Você gostaria de saber de algum em específico? Posso dar uma vasculhada ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Tabata FB disse:

Oi @JOICE SANTOS ! São as mesmas cidades podem com ordem diferente. Como vc pretende ir de Huaraz para Arequipa ? Tenho alguns valores sim, embora tenha sido de 2017, da para ter alguma ideia. Você gostaria de saber de algum em específico? Posso dar uma vasculhada ;) 

Então para chegar até  Huaraz vou de bus partindo de lima, acho que para ganhar tempo até Arequipa vou de avião, pelo que entendi tenho que ir até Trujillo de ônibus ... mas aí ainda não achei bem os valores...em Huaraz pretendo fazer os passeios mais leves :Chavín de Huantar, Páron , Lhacanuco *, Glaciar Pastoruri , estou na dúvida se fecho pela internet ou lá ?! .... Agora Arequipa para mim eh o que tah mais pegando , pq quero fazer Vale Del Colca 2d/1n ficar em Chivay e ir para Puno, porem to super receiosa com a questão mala se vou poder levar se vc tiver indicação de agência e valores , vi na internet mas não sei se está caro , mas não vi nada de garantia que dá para levar a mala? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá!

- Sobre os passeios em Huaraz, no meu primeiro post do primeiro dia lá, eu indico o Hostel do Scheler, ele organiza e oferece também os passeios e é bem baratinho (com relação as atividades desse tipo no brasil por agência que é SUPER CARO!) Eu paguei 40 soles por passeio/dia. 

- Vale del Colca eu não cheguei a dormir por lá, então não sei dizer que atrações tem e se vale a pena. Sobre Puno, não planeje muito tempo lá, acho que o mais vale conhecer mesmo lá é o lago e as ilhas flutuantes. Eu não dormi lá, apenas passei o dia mesmo! E acho que foi o suficiente.

- Sobre indicação de agência, nos meus primeiros posts eu indico a Peru Hop, não sei como estão os valores hoje em dia com a alta do dólar, mas no caso, em Arequipa e Puno eu comprei os passeios com eles. 

- Sobre a mala, eu levei a mochila de 50 litros e não tive problemas nos voos.

- Sobre o roteiro, você já viu se tem voo de Huaraz para Arequipa? Eu acredito que não tenha. No caso, eu faria Huaraz primeiro, desceria a Lima de ônibus e faria o resto de ônibus até Cusco. De Cusco pegaria o voo pra Lima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 horas atrás, JOICE SANTOS disse:

Então para chegar até  Huaraz vou de bus partindo de lima, acho que para ganhar tempo até Arequipa vou de avião, pelo que entendi tenho que ir até Trujillo de ônibus ... mas aí ainda não achei bem os valores...em Huaraz pretendo fazer os passeios mais leves :Chavín de Huantar, Páron , Lhacanuco *, Glaciar Pastoruri , estou na dúvida se fecho pela internet ou lá ?! .... Agora Arequipa para mim eh o que tah mais pegando , pq quero fazer Vale Del Colca 2d/1n ficar em Chivay e ir para Puno, porem to super receiosa com a questão mala se vou poder levar se vc tiver indicação de agência e valores , vi na internet mas não sei se está caro , mas não vi nada de garantia que dá para levar a mala? 

 

Ops, esqueci de te citar, mas as respostas estão no post acima 👆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

[... Continuando]

 

Dia 15 – Huaraz – Laguna Parón

[03/09/2017]

 Que dia incrível! Que lugar incrível!

O dia, assim como os outros, começou bem cedo. O caminho até a laguna Parón demoraria de 3 a 4 horas. Ela, como a maioria dos atrativos de Huaraz fica no Parque Nacional de Huascarán. Foi a primeira vez que entrei nele. O caminho até a laguna é sensacional! Ela fica bem no alto, então, uma boa parte do trajeto é apenas subindo montanhas.

No caminho, avista-se o ponto mais alto do Peru, o nevado Huascarán. Em toda a cidade de Huaraz tem a vista da cordilheira branca, é espetacular! Nunca pense em tirar Huaraz do seu roteiro, please :D 

 P_20170903_092940_vHDR_On.thumb.jpg.25285a4367d42c2a1ecc420061b4af6f.jpg

Na subida para a laguna encontramos alguns trilheiros fazendo o trajeto caminhando. Ao chegar, avistar a laguna foi uma surpresa, todos na van se emocionaram e começamos a aplaudir, tamanho espetáculo à nossa frente.

É realmente emocionante!

P_20170903_114402_vHDR_On.thumb.jpg.6868084f9928d4657d233d95bc6c76be.jpg

E esta, que seria a foto de capa da viagem:

YDXJ0555.thumb.jpg.d758e021bb7e26ed16e535904c071fcb.jpg

 Ficaríamos pelas redondezas por volta de 3 a 4 horas até retornar à van. Ao lado da Laguna havia um monte, que dá vista de cima do lindo lago. Claro que a opção foi encarar o desafio. Nesse ponto a altitude pega bastante! Mas vale a pena todo o esforço. Metade do caminho é subindo caminhando normalmente por um caminho já definido e outra metade é andando sobre as rochas. É um tanto quanto perigoso, pois se escorregar, o risco de cair e quebrar algum membro é bem grande! Por isso, muito cuidado nessa hora!

E esses foram os resultados registrados:

P_20170903_123755_vHDR_On_2.thumb.jpg.de202797ef328cde9089a8143ae72278.jpg

 

 P_20170903_131357_BF.thumb.jpg.0df7faba856c75f8ac60b4182e2afbd6.jpg

Antes de subir conheci a Jenny, uma peruana de Lima que estava viajando sozinha também até Huaraz. Passamos o dia juntas, combinamos de fazer mais uma viagem juntas!! :) 

P_20170903_135542_BF.thumb.jpg.6b22f0becf30b87a4a84a5acce0d289d.jpg

 

Ao descer do monte fomos para a orla da lagoa. Que água gelada!!! Passamos um tempo ali, comemos algo e voltamos para a van.

:ph34r: Dicas:

  • Caso queira subir até o pico ao lado da lagoa, o que recomento muito, sugiro ir logo quando chegar. Como o caminho para chegar de Huaraz até a lagoa é um tanto longo, gasta-se muito tempo no transporte, o que torna o tempo por lá curto. Tente aproveitar ao máximo.
  • É importante usar botas próprias para trekking que estabilize o tornozelo. Principalmente para evitar torções ao pular de pedra em pedra na subida. :)  Nessa trilha eu batizei a minha, voltou toda ralada!
 
[Continuação nos próximos posts...] 
 
Beijos! 
Tabata
Instagram: @tatablita
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

[... Continuando]

 

Dia 16 – Huaraz – Glaciar Pastoruri

[04/09/2017]

No hostel que fiquei em Huaraz, conheci outra pessoa muito especial! Deborah! Uma brasileira, professora, mãe, mística, conselheira! Conheci Deborah no mesmo dia que eu cheguei no hostel. O único passeio que faríamos juntas seria o Glacial, e mesmo assim foi difícil de convencê-la, pois achava que iria ser muito difícil. E realmente, não é fácil!

Foi o maior desafio depois da montanha colorida em Cusco.

Antes de chegar no início da subida ao Glacial, tivemos diversas paradas dentro do parque nacional de Huascarán. Um lugar mais lindo que o outro! Lago colorido, lago com água gaseificada, plantação de Puya Raimondi, uma espécie de vegetação que só é encontrada a mais de 3.2 mil metros de altura. Vou deixar uma fotinha:

 

image.png.6c500e704f6423b91468c9bb92b09c71.png

A caminhada base se inicia a 5 mil metros de altitude. É muito frio! A caminhada é de aproximadamente 2 quilômetros até o Glacial. 

 

image.png.2f9dd498dd234e222083d8d61732bc0f.png

 

Foi o lugar mais frio que eu tinha ido até então. Agasalhe-se com tudo o que tiver direito. A caminhada é dura, pelo fato da influência da altitude. 2km se transformam em 20, pode ter certeza! Fiz várias paradas para retomar o fôlego no trajeto.

 

image.png.460ec56737fd59b2ebae84a07bbc4ca9.png

 

Eu e a Deborah abaixo, conversando sobre a vida. Quanto significado em uma foto!

 

image.png.10b498c7bd48e36e5b86fe36c6e357c0.png

 

A descida é bem tranquila, comparado com a subida. 

Antes de chegar à Huaraz, a van parou para uma refeição. Pedi uma sopa chamada na região como "Levanta morto"!

Era uma sopa “diferenciada”, tinha um pedaço bem grande de frango (que parecia cru) e um grão que se parecia com uma canjica. Gente, fala sério... isso tá estranho né?!! Mas não pra quem tá com muita fome :P

 

image.png.56617769c214fe4b277de92d41034441.png

 

Foi suficiente para estancar a fome e aliviar os efeitos do frio. Porém, nesse dia me sentia muito cansada e fraca. A sopa não foi suficiente para me recompor. 

 

[Continuação nos próximos posts...] 
 
Beijos! 
Tabata
Instagram: @tatablita
 
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...