Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Dominique, excelente texto. Estou indo pra Pucón no alto inverno (meados de julho) justamente com o intuito de conhecer a estação de ski e aproveitar os passeios na neve (descobri um passeio bem legal de trenó puxado por cães). Porém fiquei um tanto preocupado porque o Villarrica era o meu passeio prioritário. Mas só depois eu descobri que a subida não é recomendada no inverno! Você subiu em que mês? Como estava o clima? Planejei minha estadia para 5 dias, na esperança de conseguir um clima favorável em pelo menos um deles!

• Membros
Postado

Em julho, na cidade é realmente muito frio, necessitando usar as 3 camadas? ( segunda pele, fleece, jaqueta impermeável) ou da pra levar de boa, com coisas mais leves? 

e na questão de calçados, bota impermeável sempre?

Minha ideia é ir com coisas mais leves do Brasil, e alugar as roupas la pra esquiar e subir o vulcão.

Obrigado, abraço.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Helosouzaa Ola!! Voce pegou um hotel com cozinha?? Seria uma boa alternativa para comprar as coisas no mercado e fazer em "casa". Lá a maior parte dos restaurantes sao meio carinhos, mas se voce andar e olhar com carinho na rua principal, tem algumas lanchonetes e vendinhas com lanches! Voce vai adorar Pucon!!!

• Membros
Postado

@Jhonatan Vargas Olaaa! Entao, quando fui pela primeira vez, cheguei em junho e estava bem frio... Na cidade não é necessário 3 camadas, mas para fazer as trilhas e passeios pelos vulcoes eu recomendo que use sim! Quanto a calçado, uma bota ou aqueles tenis de trekking ja sao o suficientes!! =)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@mateusbatera Ola!! desculpe a demora!! Entao, de fato a subida no inverno é mais dificil, porque o clima no vulcao muda muito rápido e se torna meio imprevisivel. Eu acredito que a subida no inverno estará diretamente ligada a altura da neve próxima ao cume... Quando fui em Julho, bem no meio do mes, a neve estava muito alta e nao estava rolando a subida...

Quando subi foi em Maio (na segunda vez que fui para la), Outono, entao ainda estava tranquilo em relacao a neve, mas em Julho a neve estará bem alta para fazer ascensoes! Infelizmente =( Se voce nao conseguir o Villarica, veja como estarao as condicoes do "Quetrupillan" pode ser uma alternativa tb! 

• Membros
Postado

Sim! Fechei com um domo por lá e tem cozinha! Provavelmente cozinharei a maioria dos dias. Você chegou até pucón como? Vou de carro de Santiago até pucón mas estou com medo de não ter sido uma boa ideia.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...