Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Pessoal, alguém sabe me dizer quanto tá a passagem de ônibus pra retornar de Bariloche à Buenos Aires? Que linha faz? Onde tomo o ônibus? Quanto tempo dura a viagem? Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Betha,

acho que eu posso te ajudar. Em março desse ano fiz a travessia do Cruce dos lagos. Vim de Santiago a Poerto Varas de ônibus (por sinal uma maravilha), e depois até Bariloche.

De Bariloche para B.A as passagens aéreas estavam caras. Fiz a cotação em Bariloche mesmo. Então eu e minha parceira do mochilão resolvemos ir para B.A de buzão!!!! Comprei pela VIA BARILOCHE, mas tem outras empresas que fazem o trajeto (na cage Mitre, ou por alí, ficam as empresas. Pergunta no centro de informações ao Turista, no centro civico). Achei uma promoção para executiva (o banco deita todinho) e paguei cerca de R$ 150,00. Mas a passagem varia de R$ 120,00 a R$ 170,00, mais ou menos isso.

Sobre a viagem, vamos lá! Conhecemos uma senhora que residia em Bariloche, dona de uma ótica que nos deu a dica. A viagem mais gostosa é do horário da tarde, saindo de Bariloche. Isso pq a paisagem é INDESCRITIVEL . Os lagos que formam beirando a estrada nas primeiras horas de viajem, são de cor esmeralda, é maravilhoso! Portanto, não durma. O serviço de bordo é melhor q de avião (tem até vinho). Não para de chegar comida. É um pouco cansativo, a final são 20 hs de viagem. Mas dá para aguentar. Ah, não pega os lugares do fundo, pois o ônibus pula muito e vc não dorme direito. Dica: toma um "dramim" umas 21:00 hs que vc acorda no dia seguinte. PEGAR AS PRIMEIRAS POLTRONAS, VISTA PANORAMICA!!!!

Eu dormi a noite inteira e cheguei em B.A por volta das 9:00 hs, saindo de Bariloche as 15:45.

A Rodoviaria de B.A fica muito próximo a estação de metrô (que parece trem), uma quadra. Portanto, dependendo para onde vai não precisa pegar Taxi. Cuidado, pois tem uma estação de trem (trem mesmo) bem próxima a do metrô. OBS: o lugar parece o Brás!!!!!

 

Dica: fiquei em B.A no hostel Internacional Florida, na cage Florida. Bem barato (40 pesos)por pessoa, quarto para 4 meninas, com banheiro privativo. Mas tem quarto individual. Melhor hostel que eu já me hospedei, parece um hotel.

 

Espero que ajude vcs!!!! Qualquer dúvida pode perguntar .....ok

Esse forum é ótimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica de Hotel em Bariloche.

Hotel San Remo, é simples (2 estrelas), bem aconchegante e familiar. O café da manhã é gostoso! Fica duas quadras do centro Civico. A única coisa não me agradou muito foi o banheiro, a parte do chuveiro é bem pequena, mas mesmo assim recomendo o hotel.

Mas o que mais me agradou foi o preço $135,00 em efectivo (dinheiro), para duas pessoas, em março. Ah, peguei um quarto com vista para o lago, mais sensacional ainda!!!!! Show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Cheguei de Bariloche na semana passada. Foi ótimo!

Eu levei dolar, real e peso. Eles aceitam bem as 3 moedas, porém em alguns lugares (Chocolates del Turista, por exemplo) só aceitavam peso e cartão. Mas dá p/ trocar fácil na Mitre.

Caso alguém se interesse, o fondue do La Marmite estava entre 68 e 100 pesos. Lá eu comi uma truta (ótima), cerca de 40 pesos (prato para uma pessoa), mais as guarnições (arroz, batata, etc.).

Comi uma pizza no "Lo de Tony", na rua San Martin, paguei cerca de 45 pesos e estava muito boa.

A subida do Cerro Otto foi 55 pesos. O ônibus é de graça e sai da Mitre, em frente à bilheteria, que é uma casinha de madeira.

A subida do Cerro Catedral foi 85 pesos. Tem ônibus urbano que sai do centro várias vezes ao dia.

O quilo do chocolate na "Chocolates del Turista" estava 88 pesos.

O aluguel da roupa paguei 30 pesos por dia em uma loja na frente do Hotel Blue Tree, que fica na rua do Casino do Hotel Panamericano (rua San Martin). As roupas estavam novas, gostei bastante. O aluguel das luvas era à parte (5 pesos por dia). Quanto mais dias, mais barato o aluguel da roupa e dá p/ negociar as luvas. Na Mitre tem muitas lojas que alugam tbém.

Bom... em relação aos preços, são esses de que me lembro. Comi em outros restaurantes (Confeitaria Giratória, Piedras Blancas, Cocodrilo, hotel) mas não me lembro mais dos preços. Os vinhos, nos restaurantes, estavam a partir de 30 pesos.

Os argentinos foram bem receptivos.

Quero voltar mais vezes!

Carol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um arquivo muito grande com muita informação, quem quiser é só pedir que mando por e-mail...

Aqui vão minhas impresões, estive lá de 31/07 a 05/08...

 

OS ARGENTINOS:

minha maior surpresa: os argentinos daquelas bandas não são intoleráveis, metidos nem ladrões espertalhões como a muitos dos portenhos com que topei em Buenos Aires.. São até muito simpáticos e educados com nosostros....Que alívio!

 

BALADAS:

Não fui. Só a dois abres de happy hour: o WILKENNY e O PILGRIM. Gostei dos chopes da região, dos ruivos e escuros.

 

BARILOCHE:

E Bariloche é mesmo tudo de bom, de lindo, de kitsch, de chique, tudo que a gente quiser... ao lado do luxo e glamour, e dezenas de excursões com adolescentes nessa época do ano (é a Porto Seguro de lá), gringos de TODAS as partes do mundo, gente jovem e bonita nas estações de esqui...

 

COMPRAS E COMIDINHAS:

MIL lojinhas de roupas e lembramças bregas - couro 10 e design 0)-as de Villa la Angostura são melhores e mais arrumadinhas- meu coração quase parou nas lojas de chocolate mais famosas: Avuela Goye, Mamuschka, Fenoglio... Gustavo tentou me reprimir, mas disse a ele pra sair da frente porque eu ia comprar tudo que eu conseguisse carregar MESMO!

Mas pra falar a verdade, quando comi, não achei assim tão maravilha... O chocolate quente italiano da Dona Deola ainda é o melhor pra mim, ponto.

O forte da região são os defumados, e carnes exóticas, como a de cervo (naum gostei muito), e claro, a parrilla argentina... mas preferi me dedicar aos hongos patagonicos(cogumelos)e aos cordeiros. O doce de leite tb é tão bom, muito mais gostoso do que os daqui... Até comecei a gostar das carnes argentinas (antes não gostava): o ojo de bife, o bife de chorizo... Muitas tortas maravilhosas, com o a de maçã e nozes que comemos num restaurante do cerro catedral.

 

ESQUI:

Nossa única aula de esqui foi um mico do início ao fim. O homem que ia calçar minha bota de neve morreu de rir ao perceber que a jeca estava com quatro meias. Me fez tirar três, dizendo " la bota es termica". A tal

bota duríssima esmaga nosso pé e tornozelo, e os esquis pesam que é um horror, somado aos cinco quilos de roupa térmica, é um tremendo exercício só vc tentar andar com isso. Eu caí pra todos os lados, em todas as direções, e ficava caída feito um jabuti, sem consegui voltar de pé sozinha, até que a professora me socorresse. Quando subimos na pista amancay para a segunda parte, nevou por fim, uma nevasca (há trinta dias não nevava)e agente ficou que nem criança, esticando a língua pra fora, pois só tínhamos visto isso em filmes. No ski lift (uma espécie de alça em que a gente se pendura pra subir na pista), não tive sorte, caí de novo feito uma jaca desesperada...Pra finalizar, numa descida grande demais para o meu medo, com a professora de costas me ajudando, fizemos strike numa crincinha que ficou chorando e, depois dessa, desisti. Isso é pra adolescente ou quem está em muita forma física. Passo. Quem sabe o snowborad da próxima vez.... Ficou ainda muita coisa pra ver, muito passeio pra fazer, pois quatro dias é muito pouco pra tanta coisa...

 

FRIO:

Nem achei que fez tanto frio assim... Só no dia da neve deu pra sentir um pouco, mas a roupa térmica dá conta direitinho. Na hora de esquiar, a gente fica até suando... De noite, como a gente não fica andando na rua, tb não precisa sair feito um ET cheio de roupa. tudo tem calefação boa. como sempre, levei o dobro de roupa do que deveria ter levado....

 

HOSPEDAGEM

A cidade e arredores é praticamente só hospedagem, a maioria muito lindinha e com vista para o lago... tem muito mais oferta do que a gente consegue acessar pelo site aqui, e cada hotel maravilhoso, de design, que até por aqui é difícil ver. Mas tem pra todos os bolsos. com o real valendo quase dois pesos, estava melhor ainda.... Nossa hostel (sim, minha primeira vez num hostel, mas o nosso quarto era praticamente de um hotel) era excelente e arrumadinho, com uma vista incrível pro lago, a preços módicos...

 

MICOS

os três passeios que eu mais queria fazer , não pude, ou porque uma ponte desabou no caminho pro cerro tronador, ou porque alguma coisa fechou o acesso à casacata congelada,ou porque não tinha neve para o esquibunda em

piedras blancas... alugamos quatro dias de roupa de neve à toa... a minha ainda era ridícula, eu parecia um balão...

 

RESTAURANTES:

Fui a todos que consegui, as dicas da internet foram superválidas... Fui a restaurantes de um nível que aqui, eu não poderia ficar frequentando. Por refeição de sete pratos num dos restaurantes mais chiques(bUTTERFLY) a 145 pesos, os vinhos pela metade do preço que se paga aqui, e por aí.... vai... Aliás, beber água pra quê?... De quebra, fui no Cassis, o "melhor restaurante da Argentina" que não decepcionou...

 

Alás,eles poderiam servir até pedra no lugar do mousse de cogumelos ( e fois gras caramelizado,carpacio de merluza negra, strudel de cordeiro , sorbet de grapefruit com campari) porque o lugar já vale cada centavo:

na beira do lago, as montanhas nevadas refletindo a lua no Lago Gutierrez são tudo, fazem a noite ficar clara!. mAs o que emocinou mesmo foi o tal "corderito patagônico" do Rincón Patasgonico, que é assado aberto, em asador criollo, e fica parecendo pururuca. Devido à chiqueza dos lugares, e aos donos, que atendiam e não saíam do nosso pé, dessa vez não tirei fotos dos pratos...

 

VÔO

Aerolineas Argentinas: jamás! respeito zero ao cliente, mudam o horário e cancelam os vôos como querem, e nem se dão ao trabalho de mandar e-mails. Acho que o avião era da década de 70, tinha cinzeiro e tudo. Só o alfajor de chocolate com banana servido salvou a empresa do fogo do inferno. Cancelaram o meu vôo de volta e eu consegui que nos colocassem numa conexão da lan, senão seram dez horas de espera.... Infelizmente para conseguir vôos fretadso, acho qu esó por excursão. Ainda devo dar graças a deus que o mau tempo não fechou o aeroporto, aí sim estaríamos perdidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Em primeiro lugar quero agradecer a boa vontade de todos vocês...Antes eu era cheio de preconceitos, achava que a América do Sul não tinha nada de atraente e agora há pouco mais de 2 anos sou apaixonado pelo nosso cantinho no mundo...

Na última vez que fui a Bariloche fiquei no Hostel el Gaucho e foi muito bom(exceto o café da manhã que era um croiassant e um copo de café), mas não tivemos escolha porque decidimos de última hora e era alta temporada.

Detestei o tal circuito chico e acho que perdemos o dia...O melhor era ter ido de ônibus ou taxi, ou alugado um carro para ir até o cerro Campanário(maravilhoso)...Nesse mesmo passeio tivemos a má sorte de contar com uns brasileiros muito frescos no ônibus reclamando de tudo...

No mais a viagem foi inesquecível, adoramos o El boliche do Alberto(carnes), ter aulas de esqui no Catedral, conhecer o cerro Bayo,Tronador(que o dono do Hostel disse que não valia a pena...bobagem).Enfim como sempre segui todas as dicas daqui e tudo foi perfeito(obrigado mesmo).

abraço para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei de lá no fim de semana passada. Neve mesmo só no Cerro Catedral. Acredito que em outubro não tenha mais nada...

O clima está muito diferente, todo mundo lá tá falando isso. Mas Bariloche também tem muita coisa pra fazer fora do inverno. Vale a pena. Ah, almoço no Família Weiss. A vista desse restaurante é maravilhosa e a comida é boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jana, obrigado pela informação. Alguém pode sugerir os melhores passeios em Bariloche quando não tem neve nehuma para ver? Estou indo com pessoas que nunca foram paralá e quase tudo que gostei de ver era porque estava coberto de neve...

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um passeio pelo Bosque de Arrayanes, uma árvore maravilhosa que tem por lá, de tronco vermelho. Eu não fiz, mas todo mundo diz que é muito bonito. Eu só vi uma árvore dessa e fiquei imaginando como esse bosque deve ser lindo. O mesmo passeio vai de barco pra Isla Victoria, que também foi muito elogiada. Nesses dois lugares a beleza não é a neve.

O Cerro Otto também tem uma vista lindíssima, mesmo sem neve. O teleférico sobe durante 12 minutos, é bem alto.

Tem um lugar lá que tem uma tirolesa, que eles chamam de canopy, mas não sei ao certo onde é. As agências que fazem passeios informam sobre isso. Os passeios de barco também devem ser legais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jana, obrigado pela informação. Alguém pode sugerir os melhores passeios em Bariloche quando não tem neve nehuma para ver? Estou indo com pessoas que nunca foram paralá e quase tudo que gostei de ver era porque estava coberto de neve...

Obrigado pela atenção.

 

realmente o canopy (http://www.canopybariloche.com) é muito divertido e vale tanto para o inverno como para o verão.

outro passeio que fiz e gostei muito foi o refugio Neumeyer, estava tapado de neve, mas acredito que seja legal sem neve tambem, pois é uma caminhada no meio de um bosque de lengas (um tipo de arvore caracteristica da região) onde se chega a uma lagoa chamada laguna verde, quando fiz não deu de ver a lagoa pois estava coberta de neve. a caminhada leva em torno de uma hora e meia para ir e uma hora para voltar, depois tem um almoço.

Villa La Angostura tambem é um passeo que a neve não faz falta, e indo a Villa La Angostura pode-se pegar um barco para conhecer o bosque de arraynes.

 

é isso que lembro.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Marcelo Manente
      Em breve iniciarei o relato da aventura que está acontecendo neste momento.
      Estou hoje em Chile Chico, Chile. Seguindo para a Carretera Austral.
      Muitos perrengues, problemas da viatura, mas lugares maravilhosos para compensar tudo isso.
      Vou tentar fazer um relato com os custos de quase tudo que eu lembrar.

    • Por cassizanon
      Fala Galera, finalmente to tomando coragem pra fazer minha primeira viagem sozinho. Sempre fiquei dependendo de ter alguém pra viajar comigo mas datas, orçamentos e disposição nunca bateram, e nunca consegui viajar. ACHO QUE AGORA VAI, tenho um certo receio de estar por conta própria, mas acho que faz parte da experiência.
      Sempre quis viajar pra Argentina e há anos tenho pesquisado e feito vááários roteiros que nunca se concretizaram. 
      Agora, pesquisando preços de passagens, achei valores que achei incrivelmente baixos e antes de reservar, queria confirmar com vocês se meu (pouco) planejamento até agora está nos conformes e se os valores realmente valem a pena.
      Bem, moro em Florinópolis/SC, mas achei as seguinte passagens:
      Porto Alegre para Buenos Aires
      FLYBONDI
      Ida: 14/04 (19:25 - 20:10)
      Volta: 30/04 (17:05 - 18:40)
      Total: R$426,91
      A Flybondi não tem bagagem incluída, porém eles mencionam isto: A piece of hand luggage of up to 6kg is included. If you are flying to or from Brasil, 10kg are included for hand and cabin luggaged combined.
      Então eu teria 10kg para levar na cabine. Vocês acham que é possivel passar 16 dias (no possível frio de Bariloche) com 10kg de bagagem só? Eu teria que pagar 110 reais por trecho pra levar mala de 20kg.
       
      Buenos Aires para Bariloche
      AEROLINEAS ARGENTINAS
       
      Ida: 17/04 (13:00)
      Volta: 29/04 (15:25)
      Total: R$316,43*
      *Aqui que pega, esse voo não inclui nenhuma bagagem, apenas "mochila que caiba embaixo do assento", não achei peso nem nada, porém para poder levar bagagem adicional, que também não sei ao certo o peso, pelo site da Cia, seria cerca de R$50 por trecho, então o total poderia ficar em R$ 416 +-. O que acham?
       
      HOSPEDAGEM:
       
      No Booking.com, encontrei o Hostel HOPA-Home Patagonia Hostel & Bar, a 1,1km do centro (no site deles diz 700m).
      12 dias - R$371 + R$78 de ISS (Quarto compartilhado com 8 camas)
       
      Alguém já se hospedou neste hostel? Parece ser bom e bem completo, porém queria opiniões da galera daqui. O preço está ok também?
       
      O QUE FAZER:
      Bem, aqui eu teria que com tempo reler meus guias, comprar guias novos (o que tenho é de 2013), e meus roteiros antigos, porém tenho uma boa noção do que quero conhecer, até locais mais distantes, como El Bosón, Ventisquero Negro, Rota dos 7 Lagos, etc.
      O problema é que dessa vez meu planejamento vai ser sem carro, e estou 100% desatualizado em como tá a situação lá pra usar Uber, 99, Bla bla car, etc, qualquer tecnologia que facilite transporte. Ou se ainda devo me focar em tours, passeios contratados pra conhecer certos lugares, tipo fazer o circuito chico, grande, rota dos 7 lagos, e idas pra lugares mais longe. E até mesmo transporte dentro da cidade. Vocês poderiam me dar um help nisso? Eu queria muito conhecer alguém lá e fazer esses passeios juntos.
       
      Mas enfim, para conhecer bem Bariloche e região, vocês acham que 11, 12 dias dá com tranquilidade? Não sei que tipo de viajante sou, mas sei que quero apreciar muito o lugar.
      E também, coloquei uns 3 dias para Buenos Aires, acho que vai ser meio corrido, mas como meu foco é Bariloche mesmo, acham que é suave deixar esse tempo pra capital?
       
       
      Eu queria muito incluir Mendoza e o Aconcágua nessa viagem, mas acho que encareceria muito, mas fazia parte do meu roteiro dos sonhos, mas acho que fica pra uma próxima.
      Desculpem o post longo, mas tentei organizar o máximo possível!
      Valeu galera!
       
    • Por Robson Black
      Boa tarde
      Estou pensando em fazer uma viagem a Argentina na maior parte do Roteiro de Bike:
      - Saída dia 21/01/20 Florianópolis x Resistência de ônibus de linha levando a bike e outros equipamentos:
      - Dia 22/01 Resistência x Bariloche de avião ou ônibus 
      -Dia 23/01 7 lagos de bike
      Retorno igual, gostaria de ajuda:
      -  Qual melhor roteiro para este viagem?
      - O que devo levar de roupa para o clima da época?
      - Há perigo neste roteiro?
      - Está valendo apena ir a argentina de bike?
      Deixo meu e-mail e agradeço quem quiser me ajudar:
      [email protected]
    • Por Alan karleno
      Fala Mochileiros..
      Procuro dicas para aperfeiçoar o meu roteiro e a quantidade de dias que se faz interessante para cada local. Planejo o roteiro entrando pela Argentina (buenos Aires), saindo pelo Chile (Santiago), em junho de 2020. Tenho 25 dias disponíveis. 
      Vôo. Teresina & buenos Aires (buenos Aires 3 dias).
      Vôo. Buenos Aires & Bariloche (Bariloche  + Villa la angostura 5 dias). 
      Vôo. Bariloche & Buenos Aires e Buenos Aires Ushuaia. (Dia para viagem). 
      Vôo. Ushuaia & El Calafate (4 dias El Calafate).
      Ônibus. El Calafate & Puerto Natales (5 dias Puerto Natales + Parque torres del paine). 
      Ônibus. Puerto Natales & Puta Arena (2 dias Puta Arena).
      Vôo. Punta arenas & Santiago ( 4 dias Santiago) + VALLE NEVADO ou FARELLONES.
      Vôo. Santiago & Teresina. 
      1 dias para emprevisto.
      Quero aproveitar ao máximo o tempo em viagem.
      Desde já agradeço pela atenção.
      Bora Mochila..
       
       
       
       
       
       
       
    • Por Vinícius Zanata
      Olá!
      Mais um post de dicas rápidas. Como já adotei em outros tópicos, não vou postar fotos pq:
      1.  já existem mtas fotos dos passeios e paisagens de bariloche em blogs e relatos
      2.  as fotos diminuem a sensação de estar indo pela primeira vez a um local especial.
      A ideia é passar dicas práticas que tive com a viagem, e que podem auxiliar os próximos viajantes do destino.
       
      Considerações gerais
      Fui com minha esposa, ficamos por 9 dias na cidade, no mês de agosto (inverno). Sim, é bem um número de diárias bem acima da média para Bariloche. Mas assim como qualquer passeio para a Patagônia, é sempre bom considerar que o tempo na região é bastante ruim no inverno, com grande chance de tempo nublado ou chuvoso e ir com dias contados pode te privar de conhecer a cidade da forma que gostaria.
      Por isso, inclusive, é interessante não marcar ou pagar qualquer passeio ou atividade com antecedência. No nosso caso, fui sem agendar nada e fui fazendo os roteiros de acordo com o clima. Claro que nem assim as coisas saem perfeitas, mas ajuda bastante a aproveitar melhor alguns passeios que ficam bem mais interessantes em dias bonitos.
      Nós fomos para Argentina dois dias antes de o Macri figurar bem mal nas prévias eleitorais do país, o que fez o peso argentino despencar diante do dólar. Isso normalmente seria um bom sinal para nós, que íamos levar dólar, mas não é tão automático assim. Apesar de estar com a moeda bem desvalorizada, o dólar alto tem aumentado a inflação no país, o que acaba compensando o câmbio favorável. Fiquei um pouco ansioso, mas os preços estavam dentro do esperado, ainda não havia tido repasse.
      Por falar em câmbio, sim, é possível viver só com reais por lá. Mas é preciso ficar atento às cotações dos estabelecimentos pra não levar prejuízo. As cotações variam até 30% entre os estabelecimentos! Na chegada ao aeroporto, o remise (táxi com valor fechado por viagem) nos cobrou 550 pesos ou 55 reais para ir até nossa hospedagem no centro. Ou seja, fez a taxa real - peso em 1 pra 10, quando a cotação oficial  do Banco de la Nácion (BNA) estava 1 - 13. Paguei pq não tive como fazer câmbio antes, já que nosso vôo só teve escala em SP. 
      Para quem vai levar dólar e não tem escala em Buenos Aires, o melhor lugar para cambiar em Bariloche é o BNA do centro, mas, como um banco de varejo, está sempre cheio e com filas. Por isso acabei fazendo câmbio na Western Union. A cotação tava praticamente igual ao do BNA. 
      O lugar para ficar é sempre mto subjetivo e do perfil de cada um. O centro é ótimo para quem quer comodidade e transporte fácil. Fiquei num airbnb na Avenida San Martin, que é uma ótima localização, próximo ao centro cívico. Quem quer ficar mais afastado pode procurar os hotéis da Av. Bustillo, geralmente mais modernos e caros. Como nós usamos muito transporte público e remises, era mais vantajoso ficar pelo Centro.
      Dia 1 - Chegada ao apartamento e janta
      No aeroporto existem diversas formas de transporte para chegar ao centro: remise, táxi, van e ônibus público.
      Pegamos um remise, que era mais rápido. Pagamos R$ 55 , como disse, mas vale 550 pesos. Do lado de fora vi a van compartilhada e alguns táxis. O ponto do ônibus não vi, mas ele esta previsto no site da empresa de ônibus da cidade, chamada MiBus. No site da empresa tem as rotas e os horários. Salvei os principais números no evernote e foi bastante útil. É bom ter contato de remises tb.
      Chegamos ao airbnb, deixamos as malas e fomos para almoçar num restaurante próximo chamado Rock Chicken. Lugar simples, com comida barata e quantidade razoável. Também aceitava reais, mas em cotação ruim.
      Dia 2 - Cerro Campanário, Puerto Panuelo e Chao Chao
      No outro dia pela manhã fez um belo dia de sol, e então aproveitamos para fazer os passeios de vista aberta. Pela previsão do tempo, os demais dias seriam nublados, então era a oportunidade de fazer esse passeio. Passamos antes no centro de informações turísticas para pegar mapas e informações e fomos fazer uma parte do passeio conhecido como Circuito Chico. 
      Existem muitas formas de fazer o circuito chico, que é o passeio mais tradicional de Bariloche. É um passeio de diversas paradas, e a maioria das pessoas faz com agência. Eu particularmente tenho problemas em fazer aquele turismo meio gado, com o guia ditando o tempo das paradas e todo mundo entrando e descendo da van ao mesmo tempo. Por outro lado, sem carro alugado não é muito fácil fazer o circuito, pois as paradas ficam distantes e o transporte público não cobre todo o circuito. Então eu resolvi fazer o que dava pra fazer de ônibus e o que não dava fazer com remise. A parte mais tranquila de fazer é Cerro Campanário, Puerto Panuelo e Chao Chao, pois a linha 20 passa bastante (contei menos de 20 min) e passa exatamente por esses trechos. A maioria das linhas passam pelo Centro, na Avenida Perito Moreno, em frente ao antigo supermercado Uno.
      Paramos primeiro no Cerro Campanário, que é um ponto lindo de fotos. Subimos por teleférico (para os mais aventureiros, há uma trilha à esquerda da entrada que leva até o topo), que custava 400 pesos por adulto. Lá de cima é bem bonito e precisa ser visto em dia de céu limpo para ficar mais legal. Uma das coisas que vc descobre em pouco tempo é que aquele cenário da cidade e as árvores todas cobertas de branco da neve é bem raro. A maior parte da neve só ocorre no topo das montanhas mesmo. A neve em pó para chegar na cidade, só com uma grande nevasca, coisa que acontece poucos dias do inverno. Mas mesmo assim a paisagem é deslumbrante.
      Voltamos ao ponto de ônibus e continuamos o passeio rumo ao puerto panuelo. Chegamos lá juntos com centenas de estudantes e descobrimos um mistério que já tinha nos chamado a atenção: a quantidade de estudantes com casacos iguais carregando sacolas plásticas pelo centro da cidade. Trata-se do turismo para egressados, como eles chamam. Bariloche é o destino de formandos secundaristas da classe média argentina. Existem algumas empresas que levam, todos os anos, milhares de estudantes para lá. Eu achava que só rolava em julho, mas eles estavam aos montes mesmo em agosto. Estavam indo fazer um passeio de barco.
      Passamos na lanchonete do porto e almoçamos por lá mesmo. Depois fomos visitar o hotel Chao Chao. É necessário subir uma ladeirinha pra chegar lá. Achei que era mais tranquilo adentrar o local, mas os funcionários não permitem transitar por mtos lugares, nem tirar foto. Antes do hotel, ainda na estrada, tem uma capela histórica, mas acabei não indo lá. De lá tentei um remise para fazer a volta, mas tive problemas para conseguir ligar para um e acabamos voltando para o centro de ônibus mesmo.
      Nesse dia fizemos algumas compras no La anónima (supermercado) e comemos em casa mesmo.
      Dia 3 - Centro cívico, museus e catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi.
      Dia bem frio e nublado. Aproveitamos para fazer passeios mais tranquilos. Acordamos um pouco tarde, fomos fazer um passeio no centro cívico e no museu da patagônia. Ele é bem simplesinho, mas com bastante documento histórico da cidade e uma sala com animais da fauna e descrição da flora regional. Vale a pena para quem gosta de história. Depois passeamos pela orla, fomos andando até a catedral nuestra señora e a plaza catedral. Por ali almoçamos antes de ir ao museu paleontólogo, que abria a partir das 15h. Ninguém dá nada por ele, pois é bem pequeno e escondido, mas tem uma ossada completa de um ictiosauro. Visita feita, voltamos e passamos na confentaria da chocolateria Mamuschka. Os doces lá são incríveis. Provamos vários doces, um a cada dia, até o fim da viagem rs.
       
      Continua...Se tiverem dúvidas que possa esclarecer, podem deixar a pergunta.
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       


×
×
  • Criar Novo...