Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

::Cold:: Olá, Pessoal!!

Estou em Bariloche desde ontem, dia 15.08.10, e tenho algumas dicas super "quentinhas" para vcs.

1) Ao desembarcar no Aeroporto contrate remisses e paguem no máximo 60$ (pesos argentinos). Paguei 50$ até o Hotel San Remo. Sem pechinchar.

2) Paguei por 6 diárias 1.500$ no hotel acima. Detalhes do hotel: se pegar vista para o Lago Nahuel já vale à pena (é simplesmente deslumbrante!!!). Café da manhã bem razoável, com ele vc se mantém bem durante uma boa parte da manhã. Quartos antigos (o meu tem carpete), com cama de casal pequena. Quem tem acima de 1.80m vai sentir dificuldades. Banheiro com espaço suficiente para utilização, contudo, a área da ducha é bem pequena. Boas noticias: tem wi-fi nos quartos e no saguão do Hotel. Notícia ruim: só tem uma tomada (dentro do banheiro). Atendimento bem bacana. Tudo que precisei, consegui com eles, inclusive dicas de aluguel de roupas, com desconto por ser indicação do hotel.

3) Comprem luvas para neve (de 30$ a 120$) e não aluguem por conta da gripe H1N1.

4) Aluguel de roupas: a Taos é uma das mais caras, não alugamos lá. Alugamos em uma loja na própria Av. Mitre, pagando cerca de 25$ (jaqueta, calça e bota) para adultos (3) e 20$ o macacão para as crianças (2). Conseguimos este preço em razão da quantidade de dias (6) e números de pessoas (5). A dica é alugar macacão para as crianças, mesmo. Peguei esta dica no próprio site dos Mochileiros e confirmei isso aqui. A criançada se diverte horrores em Piedras Blancas onde o contato com a neve é bem acentuado. Sigam as dicas dos instrutores ao descer pela primeira vez (Pista 4). Não paga nada, são só instruções para utilizar o trenó. Depois é só curtir a descida. Pare no meio da descida para tirar umas fotos,mas saia da pista para não causar acidentes.

5) Aluguel de carros: pegamos duas Paratys (aqui se chama Gol Country). Pagamos por cada uma delas 1.100$ por 6 dias. Correntoso Rent a Car, Rua Rolando 172, 1º piso "C" (8400) tel (02944) 427737 - Cel. 15611545 Ricardo.

6) Comida: ah, comida!!! Estamos bem servidos. Tem de tudo para todos os bolsos. Come-se bem em quase todos os lugares que fomos, incluindo, Buenos Aires, onde estivemos por tres dias antes de vir para cá. Mas, este é outro tópico que vou postar depois. Voltando a Bariloche, tenho para indicar os Restaurantes Italiano (R. Mitre), onde uma lazanha bem caprichada sai por 36$, uma pechincha se comparado com o Brasil; o Boliche do Alberto onde comi, até agora, o melhor bife de chourizo, vá lá e comprove, não vai se arrepender. Conhecemos a Fábrica de Cerveja (Blest), fica fora de Bariloche, sentido Cerro Catedral, Av. Bustillo, Km 11,6. Posso dizer que o lugar é demais. Começa com o ambiente, um típico Irish Pub, bem intimista todo em madeira e vasta decoração que lembra os Pubs Ingleses e Irlandeses, principalmente. Depois, para quem gosta de cerveja ou chop este é o lugar para vc degustar várias produções locais. Experimentei a Stout Irlandesa, uma Bock e um chop de Framboesa. gostei de todas. Para quem nao gosta de cerveja pode experimentar a de Framboesa, tem bom paladar e é bem suave. Vamos voltar lá para jantar e dpois conto como foi. Ao pedirem em qualquer lugar peçam para ver o cardápio e aponte o que vc quer para não ter surpresas desagradáveis ao receber a conta, as vezes o portunhol não é suficiente. Também optem por cardápios com fotos dos pratos e vc terá dimensão do tamanho deles. Nós já acostumamos a dividir os pratos porque são muito grandes para uma pessoa e sempre completamos com uma boa salada que também é farta.

7) Como Bariloche é pequena os restaurantes formam fila de espera(quase todos) após as 21h, então cheguem cedo. Geralmente abrem as portas por volta das 20h.

8) Estamos viajando com duas crianças lindas de 5 e 7 anos. Então decidimos alugar os carros logo de início para facilitar locomoção e evitar pegar muito frio.

9) Temperatura: tragam seus casacos de frio porque está gelado aqui. A temperatura fica em torno do zero grau já considerando a sensação térmica por conta do vento. Não se enganem, passem creme e protetor mesmo com tudo nublado ou chuvendo porque nos intervalos o vento castiga e aquele sol tímido pode destruir seus lábios. Já pegamos neve no primeiro dia, na cidade. Isso mesmo, nevou por poucos minutos durante e noite mas o suficiente para tirar boas fotos. Na manhã seguinte, os carros amanheceram com uma pequena camada de neve.

10) Só fomos no Cerro Otto (Piedras Blancas) e pagamos 150$ já inclusa a entrada por adulto com direito ao trineo (trenó) e podendo descer 6 vezes. Posso dizer que é suficiente. Por exemplo, eu e minha esposa conseguimos descer 5x. foi o suficiente porque o cansaço bateu e as pernas já estavam doendo de força-las nas descidas, principalmente para frear.

Bom....vou parar por aqui porque minha esposa já está reclamando da demora, já são 23h28min e temos q descansar para pegar Cerro Catedral amanhã

Volto em breve para continuar este relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo pra Bariloche no período de 26 a 30 de agosto, e tenho as seguintes dúvidas:

1. É possível alugar um carro e fazer o Circuito Chico pela manhã e Villa Angostura a tarde? É muito arriscado dirigir o veículo nesses percursos?

2. Qual o valor do aluguel de quadriciclos e motos de neve? Tem diferença de preço entre o Cerro Catedral e o Piedras Blancas?

3. Qual o melhor local para alugar roupas de neve?

4. O Hotel Premier é de boa qualidade? Vale a relação custo/benefício?

5. O passeio Noche Nórdica custa quanto? Vale a pena?

6. Qual o valor pra subir no Cerro Catedral e curtir atividades como trenós, esquibunda, etc...? Não tenho interesse em esquiar, preicso pagar o valor dos meios de elevação?

 

Ai, são tantas dúvidas... rsrsrs

 

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá gente boa tarde.

Volto a agradecer todos relatos com principalmente os preços para pessoas que como eu somos sem noção, pois é minha primeira viagem.prometo que quando estiver com meu roteiro completo estarei postando-o pra possiveis dicas,sugestões etc. até porque minha viagem está um pouco longa (julho/11) mas jah estou me preparando $$ para não haver incovenientes.

estou com algumas duvidas para pessoas experientes que viajaram de avião,que acho que podem me ajudar.

* acho que um pouco cedo mas estava vendo o preço das passagens e quase ja comprei pela submarino viagens por 2482,00 para 2 adultos ja incuso as taxas de embarque,com escala em buenos aires.o que vcs acham dessa compra tão antecipada?acham que baixa um pouco mais, ou aparece alguma promoção?

para não fugir do assunto dos voos, vi que em buenos aires tem que mudar de aeroporto para pegar outro aviao para bariloche,e como nunca viajei quando faço o checkout em BA terei que levar minhas malas para o aeroparque ou eles transferem?porque tem um tempo entre um voo e outro de + ou - 13 horas,o taxi é barato entre os aeroportos?vcs indicariam um hostel barato que fique proximo de um desses aeroportos ja que vi que a maioria dos voos chegam em buenos aires a noite.

entretanto, vi tambem que existem passagens para bariloche de onibus, que o preço em médio para esse ano foi de $780,00 ida e volta por pessoa que dá para duas pessoas por volta de R$ 502,00 ida e volta para os dois e juntando com o voo do rio - buenos aires dará no total de 2230,00 para os dois. a vantagem é que eu determino quantos dias eu ficarei em buenos aires para depois eu ir para bariloche,só que eu queria opinioes de pessoas que foram de onibus se possivel.mas tambem queria saber onde pego esses onibus ou se existem algum mais em conta ou com mais saidas no dia. o que conta negativo com o onibus é que a diferença no total de avião e onibus é muito pequena não chega a nem R$ 250,00 e a viagem de onibus dura em média umas 20 horas,tem o risco de atrasar o harário da chegada em bariloche e perder uma diaria no hostel.se algue puder dar opinioes de vivencia e sugestoes obrigado.

Jah em bariloche gostaria que se vcs podem me indicar alguns hostel confiavel e barato mas seguro,com boa refeição e quarto duplo,ou seja, um bom custo x benefício,e soube que tem uns que tem desconto(convenio ) com aluguel de roupas, aulas de esqui,etc. e se com quanto tempo vcs acham que eu tenho que faer a reserva,deverei ficar uns 6 dias em bariloche.se possivel tiver sites, muito obrigado a todos....

 

sei que sou muito chato perguntando.e gostaria desugerir as pessoas que viajaram se podem e se lembram dos ´preços para agente como eu que tah planejando viajar ter uma noção.

outra coisa que esqueci e que vcs podem meajudar que eu tenho um orçamento para comprar tudo(passagens,taxis,hostel,diversao,alimentação,etc) de R$ 5.000,00. será que dá para passar 8 dias na argentina 2 adultos? obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns helps:

Hardcore - para acompanhar a cotacao do peso argentino x real lá na argentina, acesse o http://www.dolarhoy.com que mostra as melhores cotações para compra e venda nas principais casas de cambio de buenos aires.

Darcia - 1 - É meio corrido, mas Circuito Chico dá pra fazer em meio dia e Villa Angostura a tarde. O trajeto de carro é tranquilo e bem sinalizado em ambos. 3-Roupas de neve tem várias lojas...é só rodar um pouco que vc acha de 25 pesos a 60 pesos o kit completo, mas se atente para a qualidade e impermeabilidade das roupas. Quanto mais dias alugar, mais barato fica. Ex de lojas: Mandala, Taos etc. 5 - O passeio Noite Nórdica dizem que é maravilhoso...mas só se vc quiser se dar a esse "luxo", pois vai desembolsar cerca de 500-600 pesos por pessoa. 6 - Se não quiser esquiar acesse http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/tarifas_peatones_2010.php para ver as tarifas. Vc sobe os meios de elevacao exclusivos para pedestres (peatones) e aprecia a vista de catedral, toma um lanche lá em cima etc. O preço dos trineos vc tbem encontra no site do catedral. e Esquibunda...é só alugar a pranchinha que o povo faz por todo lado...rsrsrs

Felipe2young - Os transfers de um aeroporto para outro são por conta propria, inclusive as malas...no periodo de julho, muitas companhias fazem voos diretos para o aeroparque...o que evita os transfers....pesquise nas companhias aereas. Pela pequena diferença de preço....acredito que não compensa perder um dia inteiro e cansativo e ir de ônibus para Bariloche...só se vc achar uma diferença muito maior que compense o cansaço. Veja o topico sobre hospedagem em Bariloche que vc vai achar varias dicas de hostels e hoteis economicos. Seria bom fechar passagens e hospedagem, com pelo menos uns 4 meses de antecedência. E seu orçamento está super bom para ficar 8 dias, mas tudo sempre depende do nível de regalias e dos passeios que vcs pretendem fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Darcia...essa foi a pesquisa que eu fiz de hospedagem em Bariloche:

 

Periko's Hostel- Morales, 555, tel (02944) 522326 (160,00 pesos) doble com baño compartido, con desayno.

Hostel las Moiras - Reconquista, 72, tel (54) 2944-427883 site: http://www.lasmoiras.com (Ar$ 180,00) doble, baño privado, con desayuno.

Condor de los Andes http://www.condordelosandes.com, Neumeyer 34 - San Carlos de Bariloche (Ar$ 200,00), doble

Tango inn downtown Salta, 514, quarto casal Ar$ 320

Hostel inn, Salta, 308 – Ar$ 200,00 (doble)

Casita Suiza – Calle Quaglia 342 – http://www.casitasuiza.com - US$80 o casal

Hostel 41 Below, Juramento 94, SEM VAGAS

Hotel Antártida - SEM VAGAS

Hotel Infantes de Lara mandei email...voltou uma resposta de erro

Hosteria Sur – Calle Beschtedet, 101 http://www.hosteriasur.com.ar – Mandei email – não responderam

The House Hostel, Onelli 158, tel 2944 423 570 Mandei email – não responderam

La Barraca Hostel, Elflein, 419, tel 0054 – 2944 – 422914, Mandei email – não responderam

 

Espero que ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O guia da "Rota dos 7 lagos" disse que no Verão é muito mais bonito e proveitoso o passeio por lá.

 

mas já aviso que é cansativo... 480km - mas mesmo com chuva no inverno foi muito proveitosa todas as paradas e valeu a pena...

e concordo com a isabela, é muito bonito lá... claro que a neve ajuda, ainda mais pra mim, que nunca tinha tido o privilegio de acordar e quando abri a janela tá tudo branco haha

mas não é só isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae galera, lí muitas coisas sobre Buenos Aires e Bariloche, Muito legal as informações de vocês.

Mas estou com algumas dúvidas ainda, Será que vocês poderiam me ajudar, já que embarco no dia 08 de Setembro pra lá.

Vou passar 3 dias em Buenos Aires e depois mais 7 Dias em Bariloche, e tenho umas dúvidas.

Com relação as compras nestes 2 lugares, qual é o melhor lugar pra fazer compras??

E vou levar um fundo de reserva com poucos dólares e pesos, mas para o resto da viagem devo tentar pagar tudo com o Cartão de Crédito e fazer algumas retiradas em moeda local ou levar quase tudo em espécie (dóllar) pra trocar lá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sempre prefiro levar um pouco de cada coisa (Cartão de crédito/VTM ou cartão de débito/dinheiro em espécie), assim não corro o risco de, por exemplo, ter um problema no cartão e arruinar toda viagem. O cambio é bom (pode levar reais mesmo que é valorizado, e vc nao perde fazendo 2 cambios e alguns lugares ofereceram um descontinho se pagasse em espécie...o que ajuda no orçamento). Acabo sempre pagando um pouco com cada um...de acordo com a necessidade, já que o cartão tbém é bem aceito e o cambio tbem é bom.

Para compras, eu preferi Buenos Aires, apesar de compras não ter sido meu foco na viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom pessoal, estive em Bariloche, voltei no dia 21. Como agradecimento por todos os post e dicas daqui do fórum, estou postando um "pequeno" resumo com dicas gerais da minha viagem (se alguem quiser algum detalhe, é só perguntar):

 

Passeios:

 

Circuito Chico: não fiz, porque percebi que iria fazer este percurso praticamente todos os dias, para os outros passeios. Tem um ônibus urbano ( o 20) que parece que faz o mesmo percurso. 57 pesos.

 

Cerro tronador – gostei muito, belíssimas paisagens. Como tem um pedaço que se caminha na neve, sugere-se que estejam com roupa de neve (ou pelo menos bota de neve). Com excursão. Dia inteiro, 160 pesos.

 

Cerro campanário: mirante, muito bonito. Subida de teleférico aberto. Dá para ir e voltar de ônibus (urbano, 20). 40 pesos (acho). Fiz em uma manhã, voltei pro centro e de tarde cerro Otto.

 

Cerro otto: mirante, confeitaria giratória. Uma boa opção se estiver chovendo, pois tem como fazer todo o percurso em local coberto, o teleférico também é fechado. Onibus próprio do cerro Oto, sai do centro. 70 pesos.

 

Isla Victoria com bosque: neste dia o tempo estava muito ruiim, com chuva e prejudicou um pouco o passeio. No geral achei um pouco decepcionante. Acredito que o passeio de barco deve ser muito bonito com dia de sol. Na isla se faz uma caminhada bobinha em grupo que dura uns 40 minutos e depois você pode fazer uma trilha de 10 minutos pra ver a pintura rupestre (que é mínima, por sinal). Depois se vai para o bosque, onde se fica mais ou menos 45 minutos, fazendo uma trilha ao redor do bosque.Acho que o preço total não vale à pena - 210 pesos.

 

Cerro catedral: com certeza, ponto principal de Bariloche. Para mim é uma atração para todos, esportistas ou não. Fiz aula de ski na base (onde não precisa comprar passe). Sugiro que quem quiser tentar, faça uma aula em grupo logo pela manhã, pois no resto do dia você pode ficar com o equipamento na base. Para quem não desistir :P , em um outro dia, sugiro fazer uma aula particular (eu fiz outra em grupo e não foi tão boa). Em relação aos passes: acho que vale à pena comprar o passe diário ski (o mais caro, 185 pesos), porque com esse você pode subir para esquiar, pode usar as “ cordinhas” que te puxam pra cima na base, pode subir em todos os teleféricos, tanto os para visitantes (peatones), como para ski. E pode fazer isso quantas vezes quiser. Fiquei i dia e meio só subindo como visitante nos teleféricos para conhecer e tirar fotos. Em cada parada há um restaurante, vale à pena conferir. E também pode-se fazer o snow tubing (super light, é só deitar na bóia e relaxar) e o trenó (um pouco menos light).

 

Patinação no gelo: em frente ao centro cívico, no cais, sobre a água, tem um bar com uma pista de patinação no gelo. Boa pedida se estiver chovendo. 60 pesos (acho), para 1 hora.

 

dicas gerais:

 

Aluguel de roupas de neve: conforme sugestão do pessoal da lista, aluguei no mandala (quaglia 242 galeria firenze ). Roupas de boa qualidade e limpas. Só as botas que ficam à desejar, mas parece que é padrão de todos os outros. Em outro dia aluguei em outro lugar (mais barato) mas percebi que a higienização não era tão boa).

 

Restaurantes: por indicação, fui comer o fondue na casita suiza, mas achei caro (tive que pedir 2 porções, 57 pesos cada uma) e não tão bom. O problema com os restaurantes lá é o seguinte: praticamente todos te servem o couvert, quer você peça ou não. E a maioria cobra (em média 5 pesos por pessoa). Por exemplo, isso aconteceu no linguini. Já a gorjeta (10%) não vem incluída na conta. Então, a sugestão é: se você achar que não é certo te cobrar por algo que você não pediu (mas comeu :P ), pague o serviço de mesa e não pague os 10%. Sem estresse :P . Comemos também no La marca , onde gostamos muito da comida e do atendimento. Em geral uma refeição apra 2 sem bebida alcóolica ficava de 80-100 pesos. Um lanche ficava uns 30-40 pesos.

 

Hotel: ficamos no San Remo, recomendo, 250 pesos a diária para casal. Atendentes super atenciosos.

 

Dinheiro: levei tudo em pesos, mas vi que não era necessário, pois praticamente todos os lugares aceitam o real, e a conversão não é ruim. Em uma próxima vez, levarei só um pouco de pesos para taxi, pequenos lanches, etc, e o resto pagarei em real ou no cartão.

 

Um abraço, Morena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De volta após 8 dias em Brasiloche, vou tentar complementar as boas dicas da Morena, acima.

 

- Circuito Chico: realmente não vale a pena o pacote. Dá pra fazer o Campanário (acho que eram AR$30 a subida) por conta e o resto (punto panoramico e LLao LLao) não acrescentam muito.

 

- Cerro Otto: vale pela vista e pela paisagem ir mudando na confeitaria giratória, mas não deixe pra comer, mesmo, lá: caro e ruim. No máximo, peça um pedaço de bolo, um café e boa.

 

- Piedras Blancas: imperdível o esquibunda, mas não vai achando que é fácil. As pistas vão ficando esburacadas e se não tiver cuidado, pode causar um acidente sério. Procure assuntar por lá qual das 4 pistas a máquina acabou de passar, pois elas tem pouca diferença no grau de dificuldade e uma pista lisinha faz toda a diferença. AR$ 200 com transporte, aluguel de trenó e 6 subidas no teleférico. Passeio de 1/2 dia, com saídas de manhã e à tarde.

 

- Catedral: se você pretende esquiar mesmo, procure fazer aula particular, ou grupos de 2 a 4 amigos. É mais caro, mas rende muito mais que a aula em bando. Já estava no orçamento da viagem 2 aulas e não nos arrependemos. Depois, é só treinar o que ensinaram que já dá pra brincar bem. Procurem ir em dias mais abertos, pois quando está com tempo fechado, fica tudo lotado na base. Em dias abertos, o pessoal que esquia bem vai tudo pro topo, deixando mais aberto pros "pregos". Também valem os dias abertos pra ficar tomando um chocolate ou uma cerveja nos bares da base.

 

- Outros lugares pra comer: Boliche de Alberto e Asador Don Molina. Dá pra pedir uma porção de carne pra um casal normal (se um ou os dois não forem trogloditas) mais uma ou duas guarnições. Com duas gaseosas, você gasta R$ 25 por cabeça pra comer muito bem. Costumávamos almoçar um lanche (choripán, hamburguesa, empanadas,...) e deixar pra jantar bem, vale a pena. A Cerveceria Blest, fora da cidade também é ótima pedida pra comer e beber a excelente cerveja artesanal. Só não é tão barata. Nem cara. Fujam do Pilgrim Pub, a comida é uma porcaria, fiquei o dia todo conversando com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...