Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Sou nova poraqui e não tenho muita habilidade com as perguntas, mas estou com muitas dúvidas...

 

Estou planejando um viagem a Bariloche com minha família (casal e dois filhos, 15 e 20 anos) para comemorar os 15 anos de minha filha, será a primeira vez na neve! Pretendemos ficar uns 10 a 12 dias lá. Já lí vários relatos aqui, por sinal, muito valiosos, porém fiquei mais confusa ainda... não consigo montar um roteiro, gostaria que me ajudassem...

 

Basicamente, queremos curtir muito a neve, a paisagem, fazer skibunda, ir a restaurantes legais, fazer comprinhas de artesanato, enfim, uma programação bem família...

 

Pretendemos alugar um carro, acho que vai facilitar bastante, queria sugestões de hospedagem tipo apartamento com mini cozinha, acho que ajuda nos lanchinhos fora de hora, que adolescentes adoram! rsrs alguém sugere algum?

 

Sei que parece abuso de minha parte, sinceramente tentei montar um roteiro sozinha, mas me confundi ainda mais, então desculpem o abuso! hehe

 

Desde já agradeço...

 

 

Principe,

 

Muito obrigada pela atenção...

 

Esta viagem será para o ano que vem, próxima temporada de neve, me antecipei pois gosto de planejar direitinho, reunir o máximo de informação possível, e ter tempo para organizar roteiro, aluguel de roupas, hospedagem, etc...

 

Espero contar com sua ajuda, até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

 

Sou nova poraqui e não tenho muita habilidade com as perguntas, mas estou com muitas dúvidas...

 

Estou planejando um viagem a Bariloche com minha família (casal e dois filhos, 15 e 20 anos) para comemorar os 15 anos de minha filha, será a primeira vez na neve! Pretendemos ficar uns 10 a 12 dias lá. Já lí vários relatos aqui, por sinal, muito valiosos, porém fiquei mais confusa ainda... não consigo montar um roteiro, gostaria que me ajudassem...

 

Basicamente, queremos curtir muito a neve, a paisagem, fazer skibunda, ir a restaurantes legais, fazer comprinhas de artesanato, enfim, uma programação bem família...

 

Pretendemos alugar um carro, acho que vai facilitar bastante, queria sugestões de hospedagem tipo apartamento com mini cozinha, acho que ajuda nos lanchinhos fora de hora, que adolescentes adoram! rsrs alguém sugere algum?

 

Sei que parece abuso de minha parte, sinceramente tentei montar um roteiro sozinha, mas me confundi ainda mais, então desculpem o abuso! hehe

 

Desde já agradeço...

 

M Eduarda,

 

Roteiro pode variar muito dependendo dos interesses e do perfil das pessoas. Como você está cogitando um tempo parecido com o meu (eu vou ficar nove dias inteiros) vou colocar o como está meu roteiro atualmente (já mudou muito):

 

dia 1: chegada a tarde: hotel e ida ao centro (comprar, roupas, etc)

dia 2: piedras blancas e cerro otto

dia 3: centro de esqui nórdico (o dia todo, se for para fazer como Dai SP, esqui nórdico e passeio de quadriciclo)

dia 4: refúgio neumeyer (caminha a lagoa congelada)

dia 5: cerro catedral

dia 6: viagem Rota do sete lagos passando parte do dia em Vila la Angostura e pernoitando em San Martin

dia 7: San Martin pela manhça e retorno a tarde para Bariloche pela via asfaltada (rinconada)

dia 8: circuito chico (normalmente se faz este no primeiro dia, mas vou deixar para o domingo) e visita a colonia suiza. A tarde devo fazer passeio de barco isla victoria/arrayanes

dia 9: cerro tronador

dia 10: barco puerto blest

dia 11: volta

 

Esse roteiro tem caminhada na neve, esqui nórdico, esqui alpino, quadricico, esquibunda, 2 passeios de barco e 3 dias de viagens rodoviárias. No seu caso, que tem crianças, talvez valha a pena investir mais dias no esqui alpino, com aulas (e possivelmente abrir mão do dia no esqui nórdico). Veja que pois mais que se planeje o roteiro, as condições do clima podem ter grande impacto nos passeios. Sempre é bom ter um plano B.

Carro será ideal para vocês. Apenas ter cuidado com neve e gelo.

Para família, tem muitas cabanas equipadas com mini-cozinha. Nesse tipo de hospedagem, booking e tripadvisor não ajudam muito. Veja esse site que Príncipe indica. É um bom ponto de partida:

 

http://www.interpatagonia.com/bariloche/alojamientos.html

 

 

Luciano,

 

Obrigada mesmo! Agora posso me nortear... seu roteiro tem passeios que gostariámos de fazer também. Porém me veio algumas dúvidas:

- Como nunca fui a Bari, e moramos em região quente, pretendo alugar as roupas de neve, então todos esses passeios é necessário alugar?

- Vc vai pernoitar em San Martin, tem alguma indicação de Pousada/Hotel?

Mais uma vez obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi,

onde vcs fizeram esses lanches, sandwiches, hamburguês? Irei com cianaças e tenho medo que na hora do almoço vamos estar passeando e qdo voltarmos os restaurantes estarão fechados ainda...se bater aquela fome antes da hora, o que comer? estaremos no centro. Comeu a empanada? Dizem que é famosa. Ouvi falar também de um tal cubanito de doce de leite, mas não vi comentários dele aqui no fórum... Obrigada!

 

Não se preocupe em todos os lugares tem as Confiterias, na estrada, nos caminhos. Não terão dificuldades quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe,

 

Muito obrigada pela atenção...

 

Esta viagem será para o ano que vem, próxima temporada de neve, me antecipei pois gosto de planejar direitinho, reunir o máximo de informação possível, e ter tempo para organizar roteiro, aluguel de roupas, hospedagem, etc...

 

Espero contar com sua ajuda, até mais...

De nada M Eduarda,

então participe do nosso foro no Facebook também, assim terá informação atualizada dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Principe,

 

Muito obrigada pela atenção...

 

Esta viagem será para o ano que vem, próxima temporada de neve, me antecipei pois gosto de planejar direitinho, reunir o máximo de informação possível, e ter tempo para organizar roteiro, aluguel de roupas, hospedagem, etc...

 

Espero contar com sua ajuda, até mais...

De nada M Eduarda,

então participe do nosso foro no Facebook também, assim terá informação atualizada dia a dia.

 

 

 

Com certeza estarei nesse grupo também, vou precisar de toda ajuda possível... duas dicas/sugestões são importantíssimas!

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal!!!

Principe segui sua sugestão e a maioria das agencias tem mesmo o Circuito Chico saindo as 15h. Entrei em contato com algumas e disseram que da tempo (se o voo não atrasar muuuito). A mais em conta é a zigzag mas não encontrei ninguem falando que fechou com eles. Pensei em fazer o transfer do aeroporto para o hotel com eles porque ai aumenta a chance de dar tempo (podem esperar um pouquinho mais e tal - só vamos deixar a mala no hotel ) Estou com receio de fazer o depósito. Voce recebeu alguma referencia nova desta agencia?

 

Manueli,

 

Um colega aqui do forum, jp pipu, reservou alguns passeios com eles, mas acho que ele ainda vai a Bariloche. Se quiser fazer um contato com ele...

 

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1965.html?hilit=zigzag#p832124

 

Manueli,

 

Como o Luciano informou, fiz a reserva com a ZigZag, a princípio sem problemas, me enviaram os vouchers e até a nota fiscal por e-mail, mas quanto a qualidade do serviço ainda não sei, estou indo para Bariloche somente dia 19/07, estou na expectativa de tudo correr sem problemas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gente, chego em Bariloche tendo que pagar 2400 pesos argentinos para locadora do carro. Eles me converteram este valor no cambio oficial, ou seja, 445 dólares. Farei conexão em Ezeiza. Alguém sabe me informar o cambio nos aeroportos de Ezeiza e Bariloche?

Qual locadora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...