Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Amanhã cedo estou embarcando para Bariloche, agradeço todas as dicas e espero colocá-las todas em prática e angariar experiência para ajudar aos que ainda irão !!!

 

Muito obrigada !! Valeu mesmo, especialmente as dicas de Príncipe e Luciano que são a espinha dorsal do fórum !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos...

 

Daniela, no dia que fiz o circuito chico tinha um pouco de neve no cerro campanário, mas não era fofa, então não afundava o pé, meu marido fez de tenis tranquilamente, mas vc tem que ver se tem muita neve, por exemplo fiz o cerro tronador hoje e para lá com certeza vc precisará de bota impermeável pois o pé afunda na neve. Se vc estiver em São Paulo tenta olhar a bota feminina da Quechua (paguei 150 reais ) e estou usando elas todos os dias, para mim compensou mais do que alugar, pois uso ela em sampa também...

 

Helena...o remis dentro aeroporto era 20 dolares, pois fazem cotação de 5,35 ou 100 pesos (foi o que paguei)

Em relação as 4 camadas, sou muitoooo friorenta, detesto passar frio, mas meu marido se veste com 3 camadas em cima e duas em baixo, ai depende de vc.

 

Luciano... eu gostei do ski nordico... mas gostei muito mais do passeio de quadriciclo...o problema do ski é que se cai muito, meu marido aguentou mais tempo... mais eu caia muito, então fiz pouco pois fiquei com medo de me machucar, pois tenho um problema no ombro e não quis arriscar... os tombos são inevitaveis. Eu gostei por ser algo inédito, mas não é indispensável... Fiz no centro de ski nordico... recomendo. o passeio de quadriciclo é feito no bosque e as arvores estão todas nevadas... lindo demais.

Mas o passeio que mais gostei até agora foi ao cerro tronador, fui hoje, mas tem que ir com sol... o lugar é inacreditavel de tão lindo.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal,

 

Amanhã cedo estou embarcando para Bariloche, agradeço todas as dicas e espero colocá-las todas em prática e angariar experiência para ajudar aos que ainda irão !!!

 

Muito obrigada !! Valeu mesmo, especialmente as dicas de Príncipe e Luciano que são a espinha dorsal do fórum !!

 

 

Boa viagem Helena, que você e sua turma tomem muuuita neve na cabeça. Depois passa as dicas e impressões.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá a todos...

 

Luciano... eu gostei do ski nordico... mas gostei muito mais do passeio de quadriciclo...o problema do ski é que se cai muito, meu marido aguentou mais tempo... mais eu caia muito, então fiz pouco pois fiquei com medo de me machucar, pois tenho um problema no ombro e não quis arriscar... os tombos são inevitaveis. Eu gostei por ser algo inédito, mas não é indispensável... Fiz no centro de ski nordico... recomendo. o passeio de quadriciclo é feito no bosque e as arvores estão todas nevadas... lindo demais.

Mas o passeio que mais gostei até agora foi ao cerro tronador, fui hoje, mas tem que ir com sol... o lugar é inacreditavel de tão lindo.

 

abraços

 

Gostei do relato Dai SP. O centro de esqui nórdico está no meu roteiro. Acho que meu caso será parecido com o seu. Aguentarei mais tempo e a esposa menos. Se for para fazer o esqui e o quadriciclo vale o dia todo para lá, ou não?

Tronador é um coitado que sofre no meu roteiro. Ia com agência, aí tirei do roteiro, aí resolvi ir de carro próprio e por aí vaí. Mas a idéia é conhecer, se o tempo e estrada permitirem. Foi de carro alugado? Recomenda? Sabe se o caminho para a cascata já está liberado ou se ainda é preciso parar os 3 Km antes, como disse Príncipe?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
JA FUI EM 2010. Lugar encantadoooor, mtooo lindo, mta natureza.... Leve pesos argentinos ou dolares para trocar lá. eu levei pesos que já tinha trocados em buenos aires. Me hospedei em hostel Marcopolo Inn, fica numa boa localização, mtooo bom estrutura... Duvidas pergunta ae.

 

 

ola ... Iremos para Bariloche em 2 casais em agosto de 2013 ( mes que vem ) e vamos ficar neste hotel ...

poderia me dar mais informações sobre o mesmo ?

obriagado, abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciano...

 

Se vc for fazer os dois passeios (quadriciclos e ski nordico) com certeza vai ficar o dia inteiro, por exemplo chegamos lá 10 horas e já fomos fazer o quadriciclo que dura aproximadamente 1 hora pois tem paradas nos mirantes para fotos, depois voltamos e fizemos 1hora e meia de aula e depois fomos almoçar no refugio lá mesmo, depois disso já eram quase 2 da tarde, ai eu parei e fiquei no refugio (sua esposa pode ficar na dentro na lareira enquanto vc volta para o ski, foi o que fiz) e meu marido ficou lá até quase 4 da tarde... foi se o dia...

 

Olha tronador foi o passeio que mais gostei, mas porque gosto de passeio de paisagem, fomos de carro alugado, dá pra ir tranquilo, mas é bom vc pegar 2 dias de sol e depois ir por causa da estrada. No centro civico tem um centro do parque nahuel, eles te explicam como ir, dão o mapa e já te avisam se a esstrada está boa.O começo da estrada é asfaltada, cerca de 30 minutos, tinha um pouco de gelo, mas fomos devagar, cerca de 50km/h, mas a pista é larga. Chegando no parque, vc paga a taxa e o atendente fala sobre como está a o caminho, pegamos neve no chao em alguns pontos, mas é mais facil andar na neve do que no gelo, a partir da entrada do parque a estrada é de terra e um pouco esburacada, inevitavelmente vc anda devagar, pois é igual caminho de sitio... rsrs.

Gastamos cerca de 2 horas para chegar pois ficamos muito tempo tirando fotos, um detalhe que ninguém fala é ir com o tanque cheio, pois é bem longe e não tem nada!! É bom levar lanche também, pois só tem dois restaurantes, um o pampa linda que é cheio de turistas e outro que é de camping... todos caros!!!

Como disse tenta ir com sol, pois talves vc não pegue gelo... como só tinha mais dois dias fui assim mesmo...

Vou colocar uma foto do caminho pra vc ter ideia...

 

A cascada ainda está fechada, iamos fazer depois do tronador, mas a atedente do parque não recomendou, pois ia ser muito tarde e realmente ela estava certa, levamos 1 hora e meia para descer e depois subir por outra estra e caminhar 3 km ia ficar escuro ... então não fizemos. Mas só o tronador valeu demais!!

 

Um abraço

P7041441.JPG.c57c6c5f0350912659a73306fa01e23e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah Luciano...

 

Vi vcs falando sobre o passeio de barco, se ir na area vip ou não...vou dar meu pitaco rs rs...

 

Realmente o cacau, o modesta vitoria (turisur) e o futaleful (villa angostura) estão saindo lotados, quando fui no cerro bayo tinha um outro barco chamado cataraman patagonia argentina ( tem site), sai de villa angostura pro bosque arrayanes (não passa pela isla vitoria). Acabei indo nele, pois ele era menor e só iam no maximo 60 pessoas, diferente dos outros que vão com mais de 150. O barco tinha mesinhas e na volta eles serviam chocolate quente, uma delicia. Achei menos muvucado... rsrs.

 

A guia consegue ficar mais tempo nos pontos pelo grupo ser pequeno. Quando chegam ao bosque, chegam os 4 barcos juntos.. imagina como fica cheio... os dos outros eles passam rapidamente, não dá nem pra ver a guia... Esse barco custa 190 pesos por pessoa ida e volta... achei bem mais em conta que os outros... talvez seja uma opção pra pessoas como eu que não gostam de muvuca... rs rs...

 

Só pra vc ter uma ideia de combustivel, pois não é algo que encontrei facilmente no forum... já gastamos cerca de 450 pesos, mas fomos duas vezes para villa angostura (1 cerro bayo e em outro barco) e para o cerro tronador, que é bem longe... e os passeios habituais...

 

Obs: Para Villa Angostura, tenta ir com sol... a estrada é espetacular...

Qualquer duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dai, vc q fez o passeio de quadriciclos, por acaso sabe se pode ir criança pequena... A minha tem 7...

Mandei email perguntando, pois nao encontrei a informação no site, e eles ainda não responderam...

Outra coisa, eles exigem habilitação? A minha venceu e acho q não consigo renovar ate dia 18! ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vcs sabem me dizer se esse cambio que vi agora no site da Taos é o que está sendo praticado atualmente?

Tipo de cambio: (1USD = $ar 8.40-)

Eu tinha lido que estava em torno de $ 7,50...

A Taos não e boa para colocar informação no seu site.

Acabo de falar com Taos e estão tomando o dólar a $7,00

 

 

Obrigada...

Achei mesmo que estava muito alto o valor no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...