Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Estava verificando, por curiosidade, os feriados da Argentina:

http://www.mininterior.gov.ar/asuntos_politicos_y_alectorales/dinap/feriados.php?idName=asuntos&idNameSubMenu=DiNAP&idNameSubMenuDer=DirNAPFeriados#feriados/feriados2013.php

Dia 9 de julho é dia da independência. Isso afeta a cidade e o turismo em Bariloche? E esse feriado móvel de Paso a la Inmortalidad del General José de San Martín em agosto?

Tem mais algum feriado regional ou municipal em Bariloche?

Este 9 de Julio não terá muito movimento Turístico porque cai em uma Terça Feira e segunda feira será dia hábil.

O de San Martin e o 17 de Agosto (o niver do meu irmão também, rsrs).

 

Depois desse somente em Outubro o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Este 9 de Julio não terá muito movimento Turístico porque cai em uma Terça Feira e segunda feira será dia hábil.

O de San Martin e o 17 de Agosto (o niver do meu irmão também, rsrs).

 

Depois desse somente em Outubro o próximo.

 

Esses feriados afetam de alguma forma a abertura/horário das lojas/restaurantes/atrações em Bariloche ou eles funcionam normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Luciano!

Como falei pro Principe, esquiar não é meu foco (?!?!?!). Estamos indo mais pra brincar na neve. Mas se pintar vontade acho que optaremos pelo Esqui Nórdico. Ouvi dizer que é mais fácil e barato que no Cerro Catedral. Você confirma?! Vou ver a dica do Dai SP q vc citou. Considerando isso e o que o Principe falou sobre não ser necessário roupa de esqui pro Circuito Chico com Cerro Campanario, acho que vou ficar com a opção A mesmo, como você indicou. Assim, tiro o Centro da tarde de 5ª feira e deixo só na 6ª, se der tempo... O que vc acha?!

Obrigada pelas dicas!!!!

 

Alinebv,

 

Não há nenhuma loucura em não querer esquiar. Eu, por exemplo, não sei se vou fazer. Talvez faça só o nórdico que, dizem, é mais fácil e menos sujeitos a machucados. Claro que, como Príncipe sempre diz, é menos emocionante que o alpino. Acho que o roteiro do Príncipe para você está ótimo. Na véspera da viagem você avalia as condições da neve nas diversas atrações e reavalia o roteiro, talvez incluindo uma caminhada na neve.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daniela, eu terei apenas 3 dias inteiros em Bariloche, então um dia ficarei inteiro em C Catedral para fazer as duas horas de aula e praticar no resto do dia.

Pelo o que dizem aqui no fórum as crianças aprendem mais rápido que nós adultos. Apesar do preço nesta escola estar dentro do que eu esperava, dois dias já fica bem mais caro, não sei para você. Acho que poderia fazer como você falou mesmo: fazer a aula de manhã e praticar a tarde. Só no final do dia, se achar que foi pouco faça a aula no dia seguinte novamente, ou dali dois dias, pois dizem que é melhor alternar porque ficamos todos doloridos e muito cansados.

 

é... acho mesmo a melhor opção, pois tudo vai depender de como iremos nos sair no sky rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Podem me ajudar com o roteiro?

Vamos eu, meu marido e duas crianças, de 11 e 7 anos

 

18/07

Chegada prevista para às 18:30

Será que conseguimos alugar as roupas ainda à noite?

 

19/07

Manhã: Circuito Chico + Campanário

Tarde: Alugar roupas, caso não consiga fazer à noite

Alguma sugestão para o caso de já estarmos com as roupas alugadas?

Quem sabe ir ao Cerro Catedral com passe de pedestre para subir até o Lynch fazer fotos, será que vale a pena?

 

20/07

Sky no Cerro Catedral - aula 2horas

 

21/07 Isla Victoria e Bosque

 

22/07

Manhã Piedras Blancas

Tarde: Cerro Otto Confeitaria

 

23/07

Sky no Cerro Catedral

 

24/07

Refugio Neumeyer + caminhada até o lago congelado

 

25/07

Voo às 11:20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lojas de roupa fecham por volta de 21h, talvez consiga, mas se tiverem agasalhos será suficiente para o dia seguinte. Sugiro fazer Isla e Bosque somente à tarde, junto com C.Chico (especialmente por estarem com crianças) e assim ganharás um dia. Podes alugar as roupas depois desses passeios, em que não será necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciano!

Como falei pro Principe, esquiar não é meu foco (?!?!?!). Estamos indo mais pra brincar na neve. Mas se pintar vontade acho que optaremos pelo Esqui Nórdico. Ouvi dizer que é mais fácil e barato que no Cerro Catedral. Você confirma?! Vou ver a dica do Dai SP q vc citou. Considerando isso e o que o Principe falou sobre não ser necessário roupa de esqui pro Circuito Chico com Cerro Campanario, acho que vou ficar com a opção A mesmo, como você indicou. Assim, tiro o Centro da tarde de 5ª feira e deixo só na 6ª, se der tempo... O que vc acha?!

Obrigada pelas dicas!!!!

 

Alinebv,

 

Não há nenhuma loucura em não querer esquiar. Eu, por exemplo, não sei se vou fazer. Talvez faça só o nórdico que, dizem, é mais fácil e menos sujeitos a machucados. Claro que, como Príncipe sempre diz, é menos emocionante que o alpino. Acho que o roteiro do Príncipe para você está ótimo. Na véspera da viagem você avalia as condições da neve nas diversas atrações e reavalia o roteiro, talvez incluindo uma caminhada na neve.

 

Saudações.

 

Esquiar ou não esquiar? Esqui Nórdico ou Alpino? Acho que na dúvida vou deixar me levar pela vontade q der na hora ... Um pouquinho de suspense não vai fazer mal, né?! Obrigada pelas dicas! Depois da viagem conto como foi. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Príncipe, chego no dia anterio, à noite, por isso comecei minha programação na 2ª feira. Fiz bem?!

Quanto às roupas, estou levando boas roupas de frio pra todos nós, inclusive 2a pele, fleece e casacos de nylon, tipo "astronauta", sabe? E até botas de neve. Só pretendo alugar as roupas de neve por lá. Sendo assim, acha que dá pra fazer o Circuito Chico antes de alugar as roupas?

Pode me chamar de maluca, mas não sei se vou fazer ski. A intenção é levar minha filha pra conhecer e brincar na neve, mas pode ser que dê vontade, talvez lá no esqui nórdico. Assim, acho que a opção A seria melhor. O que você acha?

Obrigada!

olá Aline,

pelo que você ta falando somente precisa alugar as calças. Se for chegar a Bariloche de tarde ainda pode encontrar as lojas para isso abertas e resolver, caso contrario não se preocupe porque não precisas disso para Circuito Chico; como falei, estar bem abrigado e suficiente e vocês estarão preparadas.

Sendo assim poderias fazer:

2/9 - 2ª feira

Manhã: Circuito Chico com Cerro Campanário / Tarde: Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes

3/9 - 3ª feira

Manhã: Piedras Blancas/ Tarde: Cerro Otto

4/9 - 4ª feira

Cerro Catedral

5/9 - 5ª feira

Esqui Nórdico – quadriciclos

6/9 - 6ª feira

Villa la Angostura?

 

Entendo que quer fazer algo relaxado, mas não vejo que (por exemplo) juntar Circuito Chico com o passeio Lacustre seja cansativo.

Não por ir a Bariloche você esta obrigada a Esquiar, assim que não te chamarei de maluca nem nada parecido.

Agora, no pessoal, acho bem mas divertido para uma criança de 7 anos esqui Alpino que Nordico; e me baseio na experiência pessoal, mas isso deixo por conta de você.

 

Principe,

Vou considerar seriamente juntar o passeio lacustre com outra atividade pra ganhar mais um dia! Vi outras pessoas aqui no forum dizendo que talvez o dia inteiro seja entediante ... Também li que as lojas fecham por volta das 21h. Meu voo chega às 18h30 e, se der tempo, dou uma chegada na cidade pra ver as roupas, assim fico livre pro dia seguinte. Volto aqui pra dizer se deu tudo certo e postar uma foto tão legal quanto a do seu perfil...

Obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...