Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
RELATO DA MINHA VIAGEM A BARILOCHE

HOTEL Peninsula Petit: Muito bom, pelo preço o local é bem aconchegante, porém realmente é muito longe e fora de mão de quase tudo. Valeu pq estavamos de carro. mas as vezes nos custávamos, pois cada vez que iamos jantar era meia hora pra ir e meia hora pra voltar. Mas a vista vale a pena é lindo demais, muito tranquilo, familiar, os donos são muito simpáticos e prestativos.

 

Gabi, gostei do seu relato. Sincero e comparativo. Algumas dúvidas:

 

meia hora é o tempo necessário para chegar no centro a partir do hotel ?

 

- Janta: EL PATACON: Maravilhoso, comemos o cordeiro patagônico, tem cardápio em português também, o ambiente é muito aconchegante.

 

Já vi elogios a esse restaurante. Quanto custou? Algum motivo para não ter ido ao Rincon Patagonico já que ele era relativamente próximo ao hotel?

 

- CATAMARÃ CAUCAU - O passeio no barco foi bem bom, o barco é aconchegante, havia lanchonete a bordo, pena foi o clima que estava chuvoso..

- BOSQUE DE ARRAYANES - Estava chovendo, o que tornou o passeio um pouco desagradável, não achei muito sensacional, meio que se você só entrar e olhar já ta bom pq tudo é igualzinho.

- ISLA VICTORIA - O local é bonito, tem muitas plantas diferenciadas, tirei muitas fotos da paisagem, pq no final o passeio em sí é um tédio, depende do estilo da pessoa, mais eu não achei o máximo.

 

Foi na parte de baixo do cau cau, ou na de cima? A princípio penso em pagar um pouco mais e ir na parte de cima. Pareceu-me menos muvuca e mais agradável para curtir a vista e os pássaros. Mas ainda não decidi isso. Alguma sugestão?

 

- janta: PENINSULA PETIT HOTEL - Nesse dia jantamos no hotel e foi muito bom, comemos uma truta que estava muito bem preparada, foi ótimo. o preço não era dos mais agradáveis, achamos um pouco caro. mas o prato foi muito bom.

 

Quanto custou Gabi? A noite eles tem algum serviço de bebidas quentes como chá, chocolate, etc?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera o que compensa mais ?! Voo direto para Bariloche, ou ir para Buenos Aires e pegar ônibus para Bariloche ?

 

Financeiramente falando.

 

Preço de passagem aérea é algo meio maluco. Mas normalmente a melhor opção é ir de avião até Bariloche, fazendo apenas uma conexão (ou mesmo um stop) em Buenos Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
RELATO DA MINHA VIAGEM A BARILOCHE

 

A quanto a gastos, nosso gasto total lá ficou em 4.300,00 ( excluindo passagens e parte do hotel). Fizemos todos os passeios q desejamos, comemos em locais bons e ainda trouxemos muito chocolate.

 

Gabi,

Obrigada pelo seu relato!

Quanto está valendo o real e o dólar no câmbio de rua (blue)?

Este valor citado (4.300) é gasto individual ou do casal?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciano segue algumas respostas:

 

 

Gabi, gostei do seu relato. Sincero e comparativo. Algumas dúvidas:

 

meia hora é o tempo necessário para chegar no centro a partir do hotel ?

 

 

SIM - leva esse tempo mesmo meia hora, porque não dá de correr muito, a estrada é sinuosa ainda mais com tempo de chuva/neve. A estrada do hotel é de chão por uns 2,5 km o que também torna o trajeto mais lento.

 

 

- Janta: EL PATACON: Maravilhoso, comemos o cordeiro patagônico, tem cardápio em português também, o ambiente é muito aconchegante.

 

Já vi elogios a esse restaurante. Quanto custou? Algum motivo para não ter ido ao Rincon Patagonico já que ele era relativamente próximo ao hotel?

 

Gastamos quase 300 pesos, não achei caro, porém dividimos um prato, e foi suficiente pra nossa fome, ainda comemos sobremesa, Não fui no Rincon pq acabei me confundindo e achando que era mais longe, passei reto por ele, e ganhamos um cupon de desconto de 15% do El Patacon. E me disseram no hotel que o El Patacon era um pouco melhor.

 

 

 

 

 

Foi na parte de baixo do cau cau, ou na de cima? A princípio penso em pagar um pouco mais e ir na parte de cima. Pareceu-me menos muvuca e mais agradável para curtir a vista e os pássaros. Mas ainda não decidi isso. Alguma sugestão?

 

 

Não achei que valia a pena pq quando fui estava muito vazio o barco, não tinha acho que nem 50 passageiros na parte de baixo. nem cogitamos subir pois além de 280 pesos por pessoa tivemos que pagar mais 161,00 pesos com as taxas. Na verdade como tinha pouca gente era bem tranquilo ir na parte de cima para ver as gaivotas, mas em alta temporada o guia disse que o barco vai com capacidade máxima, 280 pessoas. Dai acho que vale a pena, pq a área VIP tem acesso direto pro deck das gaivotas.

 

 

Quanto custou Gabi? A noite eles tem algum serviço de bebidas quentes como chá, chocolate, etc?

 

Gastamos 340 pesos na janta do hotel, porém compramos um vinho. Não foi absurdamente caro, porém o valor foi equivalente ao jantar no El Pataco, o prato não desmereceu, estava muito saboroso, farto e bem temperado, porém não havia opções, era apenas trucha ou bife de chorizzo, e sobremesa também não havia variedades, apenas pudim. O hotel na verdade por ser pequeno não recebe quase ninguém pra jantar, estavam apenas nós e outro casal.

 

Quanto ao serviço de bebidas quentes não sei te informar, até porque não estivemos muito no hotel durante o dia, mas assim eles saem da recepção as 9 hrs da noite. a partir dessa hr vc entra com sua chave no hotel, e creio que não haja mais serviços. No café da manhã havia chocolate quente. Na placa falam que são casa de tea também, então talvez a tarde haja café da tarde.

 

Boa viagem pra vc ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
RELATO DA MINHA VIAGEM A BARILOCHE

 

A quanto a gastos, nosso gasto total lá ficou em 4.300,00 ( excluindo passagens e parte do hotel). Fizemos todos os passeios q desejamos, comemos em locais bons e ainda trouxemos muito chocolate.

 

Gabi,

Obrigada pelo seu relato!

Quanto está valendo o real e o dólar no câmbio de rua (blue)?

Este valor citado (4.300) é gasto individual ou do casal?

Abraço.

 

 

Gasto total do casal. Mas para constar não bebemos bebidas alcoólicas, apenas um dia tomamos vinho. E praticamente não paramos para almoçar, apenas fizemos lanches, sandwiches, hamburguês. Gastamos mais com as jantas.

 

Na verdade troquei 1.000,00 no aeroporto em Buenos Aires no cambio oficial que estava há 2,36. Por que tinha que pagar o carro em pesos no aeroporto de Bariloche. Depois troquei mais 3.300,00 em Bariloche no cambio paralelo há 3 pesos. O dollar estava em 7.5. Mais isso todo dia muda. Nossos gastos foram abaixo do previsto porque muitos preços ainda eram de baixa temporada, além de que não fiz aula de esqui no Catedral, que teria saído bem mais caro que no WinterPark ( no qual também pegamos tarifa de baixa temporada).

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniela, eu terei apenas 3 dias inteiros em Bariloche, então um dia ficarei inteiro em C Catedral para fazer as duas horas de aula e praticar no resto do dia.

Pelo o que dizem aqui no fórum as crianças aprendem mais rápido que nós adultos. Apesar do preço nesta escola estar dentro do que eu esperava, dois dias já fica bem mais caro, não sei para você. Acho que poderia fazer como você falou mesmo: fazer a aula de manhã e praticar a tarde. Só no final do dia, se achar que foi pouco faça a aula no dia seguinte novamente, ou dali dois dias, pois dizem que é melhor alternar porque ficamos todos doloridos e muito cansados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...