Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigada Luciano, legal então eu vou levar o cartão só para uma eventual necessidade então vou entrar no efectivo,kkkk.

Valeu

 

É o que pretendo também helenadja. Tenho visto sua angústia quanto à neve. Você chega neste final de semana, não é? Ao que parece vai pegar nevadas no início da semana que vem.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite a todos....

 

Como todos tive muitas dúvidas em relação a roupas e sapatos... agora que estou aqui posso dar minha opinião:

 

Esses dias tem feito muito frio aqui ( em torno de 1 grau), mas o que incomoda não é o frio e sim o vento. O uso da segunda pele é indispensável, tenho usado todos os dias.

No dia a dia na parte de cima tenho usado a blusa segunda pele + 1 blusa de frio fina + fleece + casaco (não tenho passado frio), na parte de baixo a calça segunda pele + meia calça de lã + calça jeans e o mais importante são as meias, tenho usado a meia segunda pele + uma de lã. Vi uma garota do Brasil quando fui fazer o ski nordico que estava de meia de tenis e ela literalmente estava chorando de dor no pés.... Não esqueçam de sair com gorro e cachecol, pois como falei o vento é cortante...

 

Se tiver neve no chão o tenis molha e fica insuportável usar, o mesmo acontece com chuva. Aluguei roupa na taos... muito boa. Passeio ao circuito chico e lacustre fiz com as roupas mencionadas acima e deu tudo certo, não precisa alugar roupa para estes passeios...

 

Espero ter ajudado.. qualquer duvida estamos ai... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite a todos....

 

Passeio ao circuito chico e lacustre fiz com as roupas mencionadas acima e deu tudo certo, não precisa alugar roupa para estes passeios...

 

Espero ter ajudado.. qualquer duvida estamos ai... rsrs

 

Dai, no caso do Circuito Chico não precisa nem bota impermeável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Luciano, legal então eu vou levar o cartão só para uma eventual necessidade então vou entrar no efectivo,kkkk.

Valeu

 

É o que pretendo também helenadja. Tenho visto sua angústia quanto à neve. Você chega neste final de semana, não é? Ao que parece vai pegar nevadas no início da semana que vem.

 

Saudações.

Pois é, mudei as datas por conta de mais probabilidade de neve pois minha viagem a priori era 05/06, aí vi tanta neve nas fotos da semana passada, começo dessa semana aí fui ver a previsão e logo na minha chegada a previsão é chuva sem neve, espero pegas essas nevadas.

 

Aproveitando vou tirar uma dúvida, resolvi já levar os pesos do remis pois assim chego no aeroporto sem precisar cambiar, troquei 100 pesos pois a confidence cambio só tinha notas de 100 ,será que dá? Vi que um remis até hotéis centrais está em torno de 90 pesos,mas nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No dia a dia na parte de cima tenho usado a blusa segunda pele + 1 blusa de frio fina + fleece + casaco (não tenho passado frio), na parte de baixo a calça segunda pele + meia calça de lã + calça jeans e o mais importante são as meias, tenho usado a meia segunda pele + uma de lã. Vi uma garota do Brasil quando fui fazer o ski nordico que estava de meia de tenis e ela literalmente estava chorando de dor no pés.... Não esqueçam de sair com gorro e cachecol, pois como falei o vento é cortante...

 

Olá Dai SP,

 

O que achou do esqui nórdico? Fez no centro de esqui nórdico ou no refúgio neumeyer? Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite a todos....

 

Como todos tive muitas dúvidas em relação a roupas e sapatos... agora que estou aqui posso dar minha opinião:

 

Esses dias tem feito muito frio aqui ( em torno de 1 grau), mas o que incomoda não é o frio e sim o vento. O uso da segunda pele é indispensável, tenho usado todos os dias.

No dia a dia na parte de cima tenho usado a blusa segunda pele + 1 blusa de frio fina + fleece + casaco (não tenho passado frio), na parte de baixo a calça segunda pele + meia calça de lã + calça jeans e o mais importante são as meias, tenho usado a meia segunda pele + uma de lã. Vi uma garota do Brasil quando fui fazer o ski nordico que estava de meia de tenis e ela literalmente estava chorando de dor no pés.... Não esqueçam de sair com gorro e cachecol, pois como falei o vento é cortante...

 

Se tiver neve no chão o tenis molha e fica insuportável usar, o mesmo acontece com chuva. Aluguei roupa na taos... muito boa. Passeio ao circuito chico e lacustre fiz com as roupas mencionadas acima e deu tudo certo, não precisa alugar roupa para estes passeios...

 

Espero ter ajudado.. qualquer duvida estamos ai... rsrs

 

Valeu pelas dicas , então são 4 camadas em cima e eu me preparando para 3 camadas. As meias comprei na Decatlhon apropriada para esportes na neve estou tranquila mas meus sapatos não são impermeáveis pq muitos postaram que nos passeios sem roupa alugada poderia ser tênis normal ou de trilha, me programei para ir com tênis de trilha. Vc poderia postar o valor das roupas na Taos, parece mesmo ser a melhor pra aluguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Sobre roupa para neve e esqui, e para ficar na rua mesmo em bariloche.

 

Está compensando comprar em Bariloche, comprar no Brasil, ou alugar em Bariloche?

 

Estou pensando em comprar a primeira pele termica aqui no brasil, para a parte de cima e de baixo, e comprar as luvas e botas impermeaveis aqui.

 

Agora quanto ao casaco 3 camada estou em duvida se compro aqui, em Bariloche, ou alugo. Vou ficar 9 dias em Bariloche

 

Alguem sabe dizer?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniela

Uma opção seria passeio de quadriciclos, será que é indicado para fazer com os pequenos?

Dai, no caso do Circuito Chico não precisa nem bota impermeável?

O do Quadriciclos dependera da empresa te confirmar a idade mínima, mesmo que vão de a duas pessoas por quadriciclos pelo que um ira com você e outro com seu marido. Se a empresa permite acho que deve ser muito legal para as crianças.

Para Circuito Chico não precisa bota impermeável necessariamente, mas se tiver melhor, porque se tiver neve em algum lugar (e a mesma estiver fofa) deveras evitar pisar nela para não correr o risco de umedecer teu calçado. Se for fazer por agencia são poucos os lugares onde poderá parar e onde poderá encontrar neve.

 

Sara

estou com uma dúvida ainda...acho que já perguntei antes mas não acho a resposta...se vou de taxi, remis, ônibus ou agência:

C Chicco ?

P Blancas e C Otto - tenho visto que vai de remis p PB depois de remis para o teleférico do C Otto e volta para o centro de ônibus - é isso? Não tem ônibus para PB?

C Catedral - ida e volta de ônibus - é isso?

Outra coisa...vcs dizem que não precisa de roupa de neve em C Chicco mas em outros relatos vi que o chão costuma ter neve e que por isso é bom ir com calçado impermeável. É isso mesmo? Nós não temos então terei que alugar lá para poder usar neste passeio...??? Obrigada.

Circuito Chico: Agencia

Piedras Blancas: Não tem ônibus.

Cerro Catedral: Ida e volta de ônibus.

De Circuito Chico e o calçado veja a resposta acima para Daniela.

 

Helena

Aproveitando vou tirar uma dúvida, resolvi já levar os pesos do remis pois assim chego no aeroporto sem precisar cambiar, troquei 100 pesos pois a confidence cambio só tinha notas de 100 ,será que dá? Vi que um remis até hotéis centrais está em torno de 90 pesos,mas nunca se sabe.

Valeu pelas dicas , então são 4 camadas em cima e eu me preparando para 3 camadas. As meias comprei na Decatlhon apropriada para esportes na neve estou tranquila mas meus sapatos não são impermeáveis pq muitos postaram que nos passeios sem roupa alugada poderia ser tênis normal ou de trilha, me programei para ir com tênis de trilha. Vc poderia postar o valor das roupas na Taos, parece mesmo ser a melhor pra aluguel.

Do Aeroporto ao Centro o Remis esta $80.

A forma correta de se vestir são 3 camadas, mas deve ser a roupa apropriada. Tentar inventar outra coisa com mas camadas só fará que você transpire mais, e isso será o que aumente tua sensação de frio.

Veja o escrito aqui mesmo sobre o tipo de roupa para cada camada e fazendo isso você passara bem.

 

 

Thamiluz

Sobre roupa para neve e esqui, e para ficar na rua mesmo em bariloche.

Está compensando comprar em Bariloche, comprar no Brasil, ou alugar em Bariloche?

Estou pensando em comprar a primeira pele termica aqui no brasil, para a parte de cima e de baixo, e comprar as luvas e botas impermeaveis aqui.

Agora quanto ao casaco 3 camada estou em duvida se compro aqui, em Bariloche, ou alugo. Vou ficar 9 dias em Bariloche

Alguem sabe dizer?

Se quiser aproveitar o tempo ao maximo em Bariloche compre tudo no Brasil. Se quiser ter opção de escolha (variedade) compre em Bariloche. Com isso agora você define.

Você ira usar sempre depois essa Jaqueta, porque se não for assim tem a opção de alugar em Bariloche, já que a calça terás que alugar de qualquer jeito.

 

Mineirense

Gente, podem informar quanto tá o aluguel de roupa de neve por dia ou por semana?

Aqui estão as tarifas da TAOS http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php?option=com_content&view=article&id=46

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...