Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Príncipe e demais.

Nas páginas atrás você comentou que o restaurante La Fonda del Tio é muito bom mas tem muitas filas.

Que horas abre?

Para eu não pegar fila devo chegar uma meia hora antes de abrir?

Obrigada.

 

De noite abres as 20:00 horas (de segunda a sábado). Sempre que chegas antes evitaras fila, mas não vejo necessidade de ir antes das 20:00hs. Ai não terá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe, poderia me esclarecer algumas coisas, se possível.

 

Roteiro

11/08 – Chegada às 10:30. A tarde C. Chico de carro.

Alguém conhece o “Hotel” Le Charme - Av. Benito Boock 288, Barrio Melipal? Sabem se é bom? O hotel diz que são 4 km até o Centro. Dá para ir andando mesmo (quero fazer isso um dia para acompanhar o visual)? Tem algo por perto interessante? Já vi que tem um Supermercado “La Anonima” por lá.

 

12/08 – PB, OTTO e Centro Cívico

Qual o horário do Bus de linha (50 e 51) para se ir ao Cerro Otto, já q o bus que o ingresso da direito só sai do centro às 11hrs. Digo isso porque quero chegar cedo em PB (como indicado) para tentar fugir do tumulto. OU é melhor ir de remi? Que horas abre PB?

 

13/08 – Catedral

Tenho 2 anoraks da O`Neil que comprei em Santiago, ambos 100% poliéster. Dá para fazer snow com eles ou tem que ser completamente impermeável mesmo?

Quais os horários mais cedo do Bus para o Catedral? 8:00 mesmo?

Dizem que depois de certo horário a volta de bus pro Centro é tumultuada, qual a melhor hora para se voltar para evitar tumulto?

Subindo ao Refugio Lynch consigo descer em alguma pista intermediária que me permita pegar novamente um transporte para o Refugio Lynche? Pois minha namorada provavelmente vai ficar no Refugio, aí desceria e voltaria pra lá depois.

No Refugio Lynch tem algum lugar para deixar bolsas (guarda volume para deixar máq. fotográfica e lanches)?

 

Existem pontos de ônibus de linha para ir ao Catedral e o C. Otto perto do Le Charme ou tenho que ir ao centro?

 

14/08 – Tronador.

Pretendo fazer Tronador. Qual dos passeios é melhor? Cerro Tronador + Vestiqueiro Negro ou Cascada Los Alerce?

 

15/08 – Vôo marcado para às 18:30.

Alugando o carro dá para fazer V. Angostura pela manhã e voltar a tempo do vôo?

Em caso positivo, o que fazer? Apenas passear pela cidade ou tem pontos interessantes a se visitar? Dá pra passar rápido e conhecer e tirar foto na base do Cerro Bayo sem precisa pagar para entrar?.

 

Comida

As Tabuas de frios defumados são como as do BR, só para aperitivos? Vi gente falando como se tivesse pedido como prato principal.

 

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Samy, vou fazer isso mesmo!!

 

Deixo as malas no hotel e vou aproveitar mais a neve...

Valeu pela dica do carro...assim, acho que nem preciso alugar um.

 

Obrigada!!!

 

Oi Gabi.

Estive em Bariloche no ano passado. Sou fã incondicional de locar veículos em minhas viagens. Dá muito mais liberdade e mobilidade.

Desta forma poderás escolher o hotel e o retaurante sem se preocupar com a distância.

O mais distante dos pontos turísticos / atrações não ultrapassa 30 km. Distâncias aproximadas do centro: Cerro Catedral (20 km), Circuito Chico (30 km), Aeroporto (07 km), Base do Cerro Otto (05 km), Cerro Campanário(08 km)..... As estradas são boas e sinalizadas. Peguei o carro locado direto no aeroporto e já saí direto para o centro. Muito bom não depender de outros. É pegar a chave e tocar em frente. Fomos também a Villa La Angostura que fica a menos de 100 km de Bariloche.

Tudo isso melhor dividido quando existe uma grupo como é o seu caso. Paguei aproximadamente R$ 75,00 por diária do carro alugado. ( 6 dias deu R$ 450,00 ) e aproveitamos até o último minuto quando devolvemos o carro de volta no aeroporto.

A neve a nível do lago/cidade quase nunca cai, portanto não te preocupes em "dirigir na neve". Se isso acontecer fica difícil transitar até para os mais experientes. Caso contrário, vais poder andar pela pequena cidade onde é quase impossível se perder nem carregar malas e sacolas. Pense nisso.

Boa viagem a voces....

Renato Lira

 

Só um detalhe.... Se pegar o carro no aeroporto, tehna um cartão internacional em mãos ou alguns pesos ( A$ 8,00 ) para pagar o estacionamento do aeroporto.

Que sufoco passei.... Paguei A$ 7,00 no cartão... rsrsrsrsrs

 

Hehehe...imagino Renato!

Eu estava pensando em alugar um carro desde o começo...fiquei com receio por causa da neve, pois chego de noite em Bariloche e não conheço nada.

Vou contratar um remises do aeroporto até o hotel (que fica no cerro catedral) e depois alugarei um carro para passear.

 

Obrigada pelas dicas...vocês são maravilhosos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Franco,

Alguém conhece o “Hotel” Le Charme - Av. Benito Boock 288, Barrio Melipal? Sabem se é bom? O hotel diz que são 4 km até o Centro. Dá para ir andando mesmo (quero fazer isso um dia para acompanhar o visual)? Tem algo por perto interessante? Já vi que tem um Supermercado “La Anonima” por lá.

Sempre passo na frente dele. Parece muito aconchegante. Esta numa das poucas ruas asfaltadas que unem Bustillo e Pioneros. Você estará a 300 metros do Supermercado Todo, e a 2 quarteirões tem as que acho serem as melhores empanadas (La Barra). Do lado também tem uma excelente sorveteria. Se dia estiver lindo e sempre da para caminhar ate o centro; isso você define porque são 4 km.

 

Qual o horário do Bus de linha (50 e 51) para se ir ao Cerro Otto, já q o bus que o ingresso da direito só sai do centro às 11hrs. Digo isso porque quero chegar cedo em PB (como indicado) para tentar fugir do tumulto. OU é melhor ir de remi? Que horas abre PB?

Estas a 1.400 metros do Teleférico Cerro Otto. Se não querem caminhar, acho melhor ir de Taxi. Piedras Blancas abre as 9 hs.

 

Tenho 2 anoraks da O`Neil que comprei em Santiago, ambos 100% poliéster. Dá para fazer snow com eles ou tem que ser completamente impermeável mesmo?

Quais os horários mais cedo do Bus para o Catedral? 8:00 mesmo?

Dizem que depois de certo horário a volta de bus pro Centro é tumultuada, qual a melhor hora para se voltar para evitar tumulto?

Subindo ao Refugio Lynch consigo descer em alguma pista intermediária que me permita pegar novamente um transporte para o Refugio Lynche? Pois minha namorada provavelmente vai ficar no Refugio, aí desceria e voltaria pra lá depois.

No Refugio Lynch tem algum lugar para deixar bolsas (guarda volume para deixar máq. fotográfica e lanches)?

Não sei que modelo de Anorak são então difícil te falar. Tem que ser impermeável, respirável e te proteger do vento.

Vocês poderiam pegar o ônibus na parada de Pioneros que esta perto do Hotel e o primeiro deve passar por ai as 8:20hs. Recomendaria estar um pouco antes.

Voltando do Cerro Catedral o ultimo horário tranquilo deve ser das 16:15hs.

De Lynch você pode descer ate Sextuple e pegar Lynch, ou descer ate Barrilete e tomar Punta Nevada para logo descer 50 metros ate Lynch, e tem mais opções, mas vou te complicar.

Não vai poder deixar nada em Refugio Lynch; na Base tem guarda volume.

 

Existem pontos de ônibus de linha para ir ao Catedral e o C. Otto perto do Le Charme ou tenho que ir ao centro?

Ponto explicado antes.

 

Pretendo fazer Tronador. Qual dos passeios é melhor? Cerro Tronador + Vestiqueiro Negro ou Cascada Los Alerce?

Cascada los Alerces esta fechado.

 

15/08 – Vôo marcado para às 18:30.

Alugando o carro dá para fazer V. Angostura pela manhã e voltar a tempo do vôo?

Em caso positivo, o que fazer? Apenas passear pela cidade ou tem pontos interessantes a se visitar? Dá pra passar rápido e conhecer e tirar foto na base do Cerro Bayo sem precisa pagar para entrar?.

Dar da, mas pensa que sem imprevistos você tem 3 horas para ir e voltar e tem que estar no aeroporto 1:30 hs antes, pensando em que tem que retornar o carro. Como você ira sair junto ao sol (as 8:30hs) terás 5 horas (ou menos) efetivas para passear.

Comida

As Tabuas de frios defumados são como as do BR, só para aperitivos? Vi gente falando como se tivesse pedido como prato principal.

São grandes, mas não substitui um prato.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Príncipe e demais.

Nas páginas atrás você comentou que o restaurante La Fonda del Tio é muito bom mas tem muitas filas.

Que horas abre?

Para eu não pegar fila devo chegar uma meia hora antes de abrir?

Obrigada.

 

De noite abres as 20:00 horas (de segunda a sábado). Sempre que chegas antes evitaras fila, mas não vejo necessidade de ir antes das 20:00hs. Ai não terá problema.

 

Príncipe, desculpa mas não entendi!

Tem fila mas não preciso chegar antes????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados,

 

Gostaria de pedir licença aos integrantes deste fórum para agradecer em nome de todos os que utilizam ou já utilizaram essas informações aos incríveis e bem dispostos colaboradores.

 

Muitas vezes acabamos não valorizando o que pessoas prestativas fazem por nós, mas sei que não é o caso da grande maioria deste grupo, que sempre agradece à ajuda recebida.

 

Enfim, gostaria de agradecer em especial a Júnia Pimenta (fundadora do grupo), ao Renato Lira, a Samy_sbz, ao Luciano, Daí SP, a tantos outros, e ENORMEMENTE ao dedicado, prestativo, atencioso, educado, paciente, gente fina e tão querido Príncipe... Pessoas iguais a ele são raras. Ele se dispõe a visitar o site quase diariamente, mesmo não tendo mais conhecimento algum a ser adquirido, vem apenas ajudar, nunca deixa de responder às perguntas alheias e por isso é tão bem quisto e deve colecionar uma enormidade de amigos.

 

Parabéns e obrigado Principe.

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Sou mais um dos que sou grato pela sua ajuda e qualidades.

 

Para finalizar o agradecimento vou deixar uma mensagem que minha saudosa avó ensinou-me:

 

DAR

 

- Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa; o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, um consolo; o débil, um estimulo; o que luta, uma ajuda moral.

 

Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

 

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é um fastídio! Infeliz! A lei oculta que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “DAR”. Tu podes dar! Em todas as horas de que é feito o dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão, doação perpetua e perpetuo regalo.

 

Deixa-te cair de joelhos a dizer: - Graças meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais pelo meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo, que mais vale dar que receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Aline..

 

Usei a bota todos os dias sim, mesmo para passeios sem neve, pois além de ser bem quentinha, o solado era de borracha e não evitava escorregar como tenis comum

 

Um abraço

 

Legal Dai SP! Então só vou levar a bota e mais um tênis. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns ao FrancoBatalha pelas palavras

Sábia a sua saudosa avó e sábio você de espalhar essa mensagem para que outros possam aprender.

 

Parabéns oa Prícipe e aos demais pela ajuda incansável, de explicar e escrever o que muitas vezes já foi dito milhões de vezes.

 

FrancoBatalha, você esteve em Bariloche recentemente?

Deixe seu relato para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sarahv, grato pelas palavras, mas sábio são os que ajudam, eu faço o mínimo que posso fazer, demonstrar meu agradecimento e apoio, assim eles terão seu devido reconhecimento.

Eu ainda não fui a Bariloche, mas me considero um "Barilochense" (hehehe) de tantas informações que já recebi da galera...

Eu chego à Bariloche dia 11/08, vou à BA dia 15/08 às 18:30, voltando à VIX dia 20/08.

Vou terminar meu roteiro para poder postar, pois acho que pode ajudar muita gente. Quem sabe também o Principe me corrige em alguma coisa.

Quando eu voltar vou colocar detalhadamente minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...