Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

A NOITE DE BARILOCHE

 

À noite na cidade – como em toda a Argentina – só começa mesmo depois das duas horas da manhã. É fácil ficar sabendo da programação do que vai rolar à noite na cidade, pois tem sempre panfletos pelas ruas e nos albergues, principalmente de shows de pequenas bandas locais que enchem pequenas casas de show improvisadas.

 

PUB´s - Os principais e mais conhecidos Pubs estão na Av. San Martin

 

Pilgrim – Palácios 167 - Pub irlandês muito bacana com todo tipo de cerveja e chope feitos artesanalmente na região. O som também é legal com um bom atendimento. Duas cervejas bem recomendadas no local são a Blest Stout e El Bolsón, de onde saem os melhores chopes da casa - como o tradicional chope de framboesa.

 

Wilkenny (http://www.wilkennybariloche.com.ar) – Av. San Martín 435 - Tipo Bar Irlandês. Tem comidas, vários tipos de cervejas e vinhos. Ate a meia noite e tranquilo, e partir de ai começa a encher. Pub muito bom também para se tomar uma cerveja artesanal com excelentes músicas.

 

O QUE E ONDE COMER

 

Compre alguns potinhos de geléia de El Bolsón – a de framboesa é deliciosa!

O alfajor da loja de chocolates Del Turista é crocante, bom demais, principalmente o de mousse de chocolate.

As lojas de chocolate são um show. Os da Rapa Nui são ótimos para trazer para os amigos e parentes, mas os da Del Turista são bons (provar o alfajor de mousse de chocolate e as deliciosas ramas de chocolate). Dentro das galerias da Calle Mitre pode se encontrar chocolates mais em conta.

Os sorvetes da cidade, como os da Fenolio, também são excelentes.

Os churros argentinos de doce de leite são muito bons também.

 

RESTAURANTES

CUIDADO, ao pedir um prato de massa nos restaurantes. O preço, normalmente barato, é sempre convidativo, mas quase sempre não está incluído o molho que chega a ser metade do preço da massa.

A culinária de Bariloche é de bastante variedade, mas seus pratos típicos são as carnes – de cervo, javali e cordeiro –, a truta e os foundues.

 

Nos restaurantes, o almoço é servido a partir das 13h e o jantar a partir das 21h. Muitos estabelecimentos oferecem refeições rápidas a toda hora. Entre 17h e 20h é difícil achar um bom restaurante aberto. 

 

Alguns restaurantes recomendados pelos mochileiros do fórum:

 

Butterfly (http://www.butterflypatagonia.com.ar) – Restaurante para reservar com antecedência para garantia de bom atendimento, pois só há seis mesas no pequeno e aconchegante estabelecimento. Refeições elogiadíssimas com uma bela vista.

 

Berlina - Bustillo 11,750 - Tem uma boa movida noturna. Do lado (um pouco depois) de Blest. Cervejas artesanais e alguns pratos (boa a truta). Melhor q Blest.

 

Cervecería Blest - Bustillo 11,600 - Elaboração de cerveja própria (muito boa). Pratos típicos (recomendo truta). Dentro funciona uma loja de roupas e presentes. Lugar muito lindo. Ambiente legal, mais esta nos quilômetros.

 

Cassis (http://www.cassis.com.ar) – Belo e sofisticado - porém aconchegante - restaurante com excelente vista para o Lago Gutiérrez cercado de montanhas normalmente nevadas. É um bom local para jantares apaixonados deliciando-se de especialidades patagônicas e até fazendo degustação de vinhos. É considerado pela imprensa argentina o melhor restaurante de Bariloche, mas prepare-se economicamente pois só aceitam pagamento em dinheiro.

 

Días de Zapata (http://www.diasdezapata.com.ar) – Ótimo restaurante Mexicano com vinhos em um bom preço.

 

Don Molina – Ótimo restaurante para um jantar, com boas opções de vinho. Oferece boa variedade de pratos, mas o forte da casa é a carne.

 

El Boliche de Alberto (http://www.elbolichedealberto.com) – Há três restaurantes com esta marca dentro da cidade de Bariloche – dois de carnes, o Parrilla, e um de massa, o Pastas. O Parrilla é um ótimo local para almoçar uma boa carne argentina, como um belo bife de chorizo. Os pratos são bem servidos, principalmente os com batatas fritas ou com saladas, e o vinho da casa é barato. A carne do Alberto agrada até os que não gostam muito do corte argentino e está um pouco abaixo dos preços dos restaurantes da região. Os pratos são individuais, mas é mais do que suficiente para um casal. Já o Pastas é um pouquinho inferior, mas nada que prejudique a qualidade. Tem a melhor lasanha de Bariloche, mas já o nhoque deixa a desejar. O preço geral das massas é econômico. Recomendações: Bife de chorizo, almendrado e bombom suizo.

No Km 8 e melhor lugar para comer Parrilada (carne), mas não por isto e o melhor lugar para comer.

Acresentando o que falou Camila, também acho que não e um lugar lindo, e que nas muitas vezes que fui, a maioria comi bem, mas algumas não tão bem.

 

El Cocodrilo – Bar alemão para comer bem e barato, inclusive uma boa pizza de cervo.

 

El Vegetariano – Ótimas opções vegetarianas no país da carne com muitas sopas e saladas. A única carne servida é peixe. Um ambiente agradável e com atendimento atencioso.

 

El Mundo Pizzas y Pastas - Mitre 759 (centro) - O melhor em Pizzas. Pode ser em massas.

Familia Weiss (http://www.ahumaderoweiss.com) – Ótimo restaurante para se comer pratos típicos da região como javali, cervo e truta em um ótimo ambiente. Costuma ter muita fila, mas vale a pena esperar. O preço da comida e dos vinhos é bom e a tábua de frios é excelente, sempre bem recomendada. É um bom local para apreciar o fim da tarde com seu visual do lago Nahuel Huapi. (javali, cervo, fundue de carne e truta). Lá é bonito e os pratos são muito bem servidos, pedimos entrada, um prato para dividir, uma garrafa de vinho, não lembro valor da conta, mas foi menos de 100 reais.

Full YPF (http://www.ypf.com/ar_es/productos_y_servicios/servicios/tiendas_full_ypf) – Loja de conveniência do posto YPF, da Repsol, que vive cheia e oferece diversas opções para lanches rápidos. A empanada da loja é super elogiada, mas não é tão barata como os sanduíches.

 

Jauja – Restaurante para saborear carnes regionais com grande variedade de vinhos.

 

Kandahar (http://www.kandahar.com.ar) – 20 de Febrero 698 - Local para jantar em um ótimo ambiente com sistema de calefação por mesa. Possui uma decoração bem diferente e bonita. Vale a pena experimentar a truta do restaurante. Sempre cheio, importante fazer reserva antes de ir. Se quiser uma noite Romântica, vai mesmo a Kandahar, e prepara o Cartão de Credito também, rsrs. Esta do lado do Vegetariano.

 

La Cueva – Restaurante caro, localizado em uma caverna no Cerro Catedral, onde seu acesso é feito através de veículos 4x4, geralmente quadriciclo, ou com raquetes nos pés. É mais do que um restaurante, é um belíssimo passeio. O passeio e o jantar no La Cueva ainda dá direito a beber vinho e a um belo visual.

 

La Marmite – Rua Mitre 329 - Bom local para se jantar um fondue ou uma truta com um preço razoável. Possuem opções de carnes também, como o ciervo a la cazadora, mas o preço já não é tão bom e os pratos não são tão bem servidos. Há muita variedade de bons vinhos no restaurante. (lomo, fondue e truta)

 

La Alpina - Comi Foundue, ambiente legal, preço bom, gostei mais que o do La Marmite

 

La Fonda del Tio - Mitre 1130 - Não é um restaurante turistico, mas a comida é boa, é o famoso BBB.

Restaurante familiar de comidas caseiras MUITO BOAS. Para comer e não ficar com fome!! Os turistas normalmente não conhecem. Se preparar para fazer fila porque esta cheia a toda hora.

 

La Trattoria de La Famiglia Bianchi – A melhor opção de massas em Bariloche em um ambiente moderno e com atendimento pelo próprio dono. Pratos individuais bem saborosos, diferentes e na média do preço da cidade. Há opções de carne também.

 

Linguini – Ótimos e justos preços com grande variedade de pratos bem servidos. 

 

Lo de Tony – Pizzaria pequena com boas pizzas. 

 

Morphy’s – Lanchonete de bons preços de sanduíches e cachorros-quentes com atendimento em português.

 

Refugio Arelauquen (http://www.arelauquen.com) – Restaurante bem recomendado para jantar e proporciona um ótimo passeio de snowmobile, mas para isso tudo possui um preço caro. Na cabana do refúgio é servida uma excelente tábua de frios, mas o atendimento do restaurante deixa a desejar. Como bebida incluída no preço, pode-se servir de refrigerantes e bebidas alcoólicas como vinhos Malbec e cervejas até whisky e champanhe. Atualmente, o Arelauquen é a melhor opção em restaurantes deste estilo. Há apenas dois grupos por dia, um às 18h e outro às 21h.

 

Rincón Patagónico (http://www.rinconpatagonico.com) – Restaurante típico patagônico com ótimo atendimento, ambiente agradável e com uma parrilla excelente, assim como sua especialidade – o elogiadíssimo cordeiro patagônico. Fica na estrada para o Hotel Llao Llao.

 

Tarquino – Restaurante familiar agradável, com boa comida, especialmente pratos a base de carne, e bem servida. O restaurante possui boas opções de saladas também.

 

Fundo Colonia Suiza - Colonia Suiza - Lugar muito lindo e preços excelentes. Todo tipo de comidas. Se vão ir para Colônia Suiza, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, alguem sabe o horário que começa a funcionar o onibus para o Cerro Otto?

Estive fazendo as contas e estou achando que não esta compensando mais trocar reais por dolares aqui e depois trocar lá por pesos. O dolar ta muito alto. O que voces acham? Estou precisando definir isso pois está chegando o tão esperado dia da viagem - rss.. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, alguem sabe o horário que começa a funcionar o onibus para o Cerro Otto?

Estive fazendo as contas e estou achando que não esta compensando mais trocar reais por dolares aqui e depois trocar lá por pesos. O dolar ta muito alto. O que voces acham? Estou precisando definir isso pois está chegando o tão esperado dia da viagem - rss.. .

 

 

Manueli,

boa pergunta...

Também estou preocupada com isso embora eu vá somente em Agosto.

Quanto pagam lá o real? 3Pesos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amigos, alguem sabe o horário que começa a funcionar o onibus para o Cerro Otto?

Estive fazendo as contas e estou achando que não esta compensando mais trocar reais por dolares aqui e depois trocar lá por pesos. O dolar ta muito alto. O que voces acham? Estou precisando definir isso pois está chegando o tão esperado dia da viagem - rss.. .

 

Manu, meu roteiro para PB e Otto ficou mais ou menos assim

 

Piedras Blancas e Cerro OTTO

Piedras Blancas - fazer pela manhã ($280 - 6 descidas). Abre às 9hrs.

Melhor pista do Piedras Blancas eh a 3! Eh a mais rápida e onde os trineos fluem melhor, sem paradas durante o trajeto (so se vc realmente quiser parar).

Tarde: Remi para o Cerro Otto. Cerro Otto ($120) + Almoço e visual na Confeitaria Giratória. Ir à Galeria de Arte. A melhor foto com cachorros São Bernardos eh a do Cerro Otto.

Transporte:

1- Ônibus de linha. Ir nos ônibus de línea (Línea 50 ou 51) que custam perto de R$ 1,50.

2- Bus onde se compra o ticket no centro pro Otto. Você pode comprar o ingresso no centro, a uma quadra do Centro Cívico, e o translado Centro-Cerro (ida e volta) está incluído. O primeiro ônibus passa as 11:00, o segundo as 11:30 e a partir de ai de hora em hora.

3- Remi.

Roupa: Impermeável para neve.

OBS: O dia mais fácil para conhecer a cidade seria após Cerro Otto, pois você vai almoçar e rodar um pouco, depois estarás bem próximo do Centro (5Km).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manueli

 

Entendo que:

Se pagarem 3Pesos cada 1Real - levando 1.000,00 reais teremos 3.000,00 pesos

 

Porém, hoje o dolar está 2,33

Se trocarmos 1.000,00 reais dará 429,00 dolares, menos iof no câmbio não sei, quanto é, 0,68% ? - dará 426,00 dolares x 7,5 que é o que pagam pelo dolar em Bariloche - dará 3.196 pesos

 

Conclusão, mesmo com o dolar alto compensa levar dolares - que nos darão 196 pesos a manis do que se levar reais.

Principe, Luciano, está certa a conta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Manueli

 

Entendo que:

Se pagarem 3Pesos cada 1Real - levando 1.000,00 reais teremos 3.000,00 pesos

 

Porém, hoje o dolar está 2,33

Se trocarmos 1.000,00 reais dará 429,00 dolares, menos iof no câmbio não sei, quanto é, 0,68% ? - dará 426,00 dolares x 7,5 que é o que pagam pelo dolar em Bariloche - dará 3.196 pesos

 

Conclusão, mesmo com o dolar alto compensa levar dolares - que nos darão 196 pesos a manis do que se levar reais.

Principe, Luciano, está certa a conta???

 

Eu também vou em Agosto, de 11 a 15/08. Alguém vai estar lá nessas datas??

Vou deixar para analisar melhor o câmbio quando estiver mais próximo, mas por agora acho que suas contas estão certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Franco, você me fez ler, rsrsrs. Com certeza estou esquecendo muitas coisas, mas vamos lá:

Cerro Campanário

Lá de cima a vista é maravilhosa, considerada a mais bonita de Bariloche! Há indicações com os nomes dos lagos, e é possível até avistar a divisa com o Chile. Comemore com um belo chocolate quente sua estadia num lugar tão lindo! Menores de 12 anos grátis.

Não sei se for a melhor vista de Bariloche, mas e uma das mais completas (360° indo de um lado ao outro no cume). O melhor lugar para ver a divisa com Chile e Lynch no Catedral.

Duvido que isso do chocolate quente a menores de 12 anos seja grátis... (deve ser info antiga).

 

Cerro Catedral

É o maior complexo de esqui da América do Sul! O cerro é, segundo a propaganda, a maior estação de esqui do mundo e não precisa de agência.

Com certeza e a numero 1 de America do Sul, mas no mundo.... rsrsrs. E olha que eu adoro meu querido Catedral, mas vamos aos números:

 

Se for superfície para esquiar esta no lugar 20

Se for por quantidade de esquiadores transportados por hora esta no lugar 93.

Se for por desnível para esquiar esta no lugar 282.

 

Agora, mesmo assim nada mal se consideramos que existem 3.575 estações de ski.

 

O Cerro Catedral é uma das principais estações de esqui da Argentina possuindo mais de 50 pistas. Com mais de103km. de pistas, no meio de um parque de 600 hectares, o Cerro Catedral oferece 32 meios de elevação com uma capacidade horária de 26.700 pessoasSe destaca por possuir a mais moderna tecnologia em meios de elevação da América do Sul. Além disso, se a neve não for suficiente, os turistas não têm motivos para se preocupar: 45 canhões estão de prontidão para produzir flocos artificiais.

São 38 Pistas que 120 quilometros de pistas e tem somente 11 canhoes de fabricação de neve.

São 1.200 hectares em total esquiáveis e tem 36 meios de elevação que podem transportar ate 35.000 esquiadores por hora.

 

Villa La Angostura

Península de Quetrihue, pelo istmo “Angostura”, donde toma o nome, e é a porta de entrada ao Parque Nacional Arrayanes, onde fica o único bosque de árvores desta espécie no Planeta.

Não e o único bosque do planeta, mas sim onde ele se reproduz de forma tão extensa.

São arbustos que crescem muito e que parecem arvores. Alem da sua cor, se você for no verão, eles estão igual de frios que no inverno.

 

Cerro Bayo

Focado no conceito de Boutique, Cerro Bayo procura que sua permanência seja perfeita com alto padrão de serviços para as aulas de esqui, aluguel de equipamentos, gastronomia, eventos etc.

Bla, bla, bla, bla....... excelente marketing…

 

El Bolsón

Passeio bom no verão. Consiste em visita à cidade de El Bolsón, uns 120 km ao sul de Bariloche, onde tem uma feira hippie, como qualquer feira hippie no mundo .

Passeio bom todo ano!! Tem a melhor feria Hipie que já tenha visto, bem organizada e com muitos produtos de enorme qualidade.

El Bolson também tem uma estação de esqui que se chama “Las Laderas” e fica no Cerro Perito Moreno. Mas e muito nova e bem pequena.

 

Noite: Pilgrim já foi melhor....no centro (e para turistas) hoje da Wilkenny e Dusk.

 

Comer: De Weiss já di minha opinião. Tarquino não existe mais, agora se chama La Pinta. E uma Pizzeria. Não sei como será a qualidade, mas o local e lindíssimo!.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...