Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 928.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos, alguem sabe o horário que começa a funcionar o onibus para o Cerro Otto?

Estive fazendo as contas e estou achando que não esta compensando mais trocar reais por dolares aqui e depois trocar lá por pesos. O dolar ta muito alto. O que voces acham? Estou precisando definir isso pois está chegando o tão esperado dia da viagem - rss.. .

Postado
  • Membros
Amigos, alguem sabe o horário que começa a funcionar o onibus para o Cerro Otto?

Estive fazendo as contas e estou achando que não esta compensando mais trocar reais por dolares aqui e depois trocar lá por pesos. O dolar ta muito alto. O que voces acham? Estou precisando definir isso pois está chegando o tão esperado dia da viagem - rss.. .

Manueli,

boa pergunta...

Também estou preocupada com isso embora eu vá somente em Agosto.

Quanto pagam lá o real? 3Pesos?

Postado
  • Membros

Manu, meu roteiro para PB e Otto ficou mais ou menos assim

Piedras Blancas e Cerro OTTO

Piedras Blancas - fazer pela manhã ($280 - 6 descidas). Abre às 9hrs.

Melhor pista do Piedras Blancas eh a 3! Eh a mais rápida e onde os trineos fluem melhor, sem paradas durante o trajeto (so se vc realmente quiser parar).

Tarde: Remi para o Cerro Otto. Cerro Otto ($120) + Almoço e visual na Confeitaria Giratória. Ir à Galeria de Arte. A melhor foto com cachorros São Bernardos eh a do Cerro Otto.

Transporte:

1- Ônibus de linha. Ir nos ônibus de línea (Línea 50 ou 51) que custam perto de R$ 1,50.

2- Bus onde se compra o ticket no centro pro Otto. Você pode comprar o ingresso no centro, a uma quadra do Centro Cívico, e o translado Centro-Cerro (ida e volta) está incluído. O primeiro ônibus passa as 11:00, o segundo as 11:30 e a partir de ai de hora em hora.

3- Remi.

Roupa: Impermeável para neve.

OBS: O dia mais fácil para conhecer a cidade seria após Cerro Otto, pois você vai almoçar e rodar um pouco, depois estarás bem próximo do Centro (5Km).

Postado
  • Membros

Manueli

Entendo que:

Se pagarem 3Pesos cada 1Real - levando 1.000,00 reais teremos 3.000,00 pesos

Porém, hoje o dolar está 2,33

Se trocarmos 1.000,00 reais dará 429,00 dolares, menos iof no câmbio não sei, quanto é, 0,68% ? - dará 426,00 dolares x 7,5 que é o que pagam pelo dolar em Bariloche - dará 3.196 pesos

Conclusão, mesmo com o dolar alto compensa levar dolares - que nos darão 196 pesos a manis do que se levar reais.

Principe, Luciano, está certa a conta???

Postado
  • Membros
Manueli

Entendo que:

Se pagarem 3Pesos cada 1Real - levando 1.000,00 reais teremos 3.000,00 pesos

Porém, hoje o dolar está 2,33

Se trocarmos 1.000,00 reais dará 429,00 dolares, menos iof no câmbio não sei, quanto é, 0,68% ? - dará 426,00 dolares x 7,5 que é o que pagam pelo dolar em Bariloche - dará 3.196 pesos

Conclusão, mesmo com o dolar alto compensa levar dolares - que nos darão 196 pesos a manis do que se levar reais.

Principe, Luciano, está certa a conta???

Eu também vou em Agosto, de 11 a 15/08. Alguém vai estar lá nessas datas??

Vou deixar para analisar melhor o câmbio quando estiver mais próximo, mas por agora acho que suas contas estão certas.

Postado
  • Membros

Minha viagem é em agosto - saio 29/08 para BA e 02/09 p/ Bariloche.

Suas contas batem com as minhas mas como o dolar ta subindo mais, então pensei em comprar agora, se for comprar.

Postado
  • Membros

Queria saber o horário desse onibus que é incluso ao valor da entrada. Mas como vou ao Cerro Otto no dia da volta terei pouco tempo. Vou ter que ir de Remi ou onibus de linha. Não querendo abusar (rss..) sabe que horas começam os onibus de linha?

Postado
  • Membros

Olá Franco, você me fez ler, rsrsrs. Com certeza estou esquecendo muitas coisas, mas vamos lá:

Cerro Campanário

Lá de cima a vista é maravilhosa, considerada a mais bonita de Bariloche! Há indicações com os nomes dos lagos, e é possível até avistar a divisa com o Chile. Comemore com um belo chocolate quente sua estadia num lugar tão lindo! Menores de 12 anos grátis.

Não sei se for a melhor vista de Bariloche, mas e uma das mais completas (360° indo de um lado ao outro no cume). O melhor lugar para ver a divisa com Chile e Lynch no Catedral.

Duvido que isso do chocolate quente a menores de 12 anos seja grátis... (deve ser info antiga).

Cerro Catedral

É o maior complexo de esqui da América do Sul! O cerro é, segundo a propaganda, a maior estação de esqui do mundo e não precisa de agência.

Com certeza e a numero 1 de America do Sul, mas no mundo.... rsrsrs. E olha que eu adoro meu querido Catedral, mas vamos aos números:

Se for superfície para esquiar esta no lugar 20

Se for por quantidade de esquiadores transportados por hora esta no lugar 93.

Se for por desnível para esquiar esta no lugar 282.

Agora, mesmo assim nada mal se consideramos que existem 3.575 estações de ski.

O Cerro Catedral é uma das principais estações de esqui da Argentina possuindo mais de 50 pistas. Com mais de103km. de pistas, no meio de um parque de 600 hectares, o Cerro Catedral oferece 32 meios de elevação com uma capacidade horária de 26.700 pessoasSe destaca por possuir a mais moderna tecnologia em meios de elevação da América do Sul. Além disso, se a neve não for suficiente, os turistas não têm motivos para se preocupar: 45 canhões estão de prontidão para produzir flocos artificiais.

São 38 Pistas que 120 quilometros de pistas e tem somente 11 canhoes de fabricação de neve.

São 1.200 hectares em total esquiáveis e tem 36 meios de elevação que podem transportar ate 35.000 esquiadores por hora.

Villa La Angostura

Península de Quetrihue, pelo istmo “Angostura”, donde toma o nome, e é a porta de entrada ao Parque Nacional Arrayanes, onde fica o único bosque de árvores desta espécie no Planeta.

Não e o único bosque do planeta, mas sim onde ele se reproduz de forma tão extensa.

São arbustos que crescem muito e que parecem arvores. Alem da sua cor, se você for no verão, eles estão igual de frios que no inverno.

Cerro Bayo

Focado no conceito de Boutique, Cerro Bayo procura que sua permanência seja perfeita com alto padrão de serviços para as aulas de esqui, aluguel de equipamentos, gastronomia, eventos etc.

Bla, bla, bla, bla....... excelente marketing…

El Bolsón

Passeio bom no verão. Consiste em visita à cidade de El Bolsón, uns 120 km ao sul de Bariloche, onde tem uma feira hippie, como qualquer feira hippie no mundo .

Passeio bom todo ano!! Tem a melhor feria Hipie que já tenha visto, bem organizada e com muitos produtos de enorme qualidade.

El Bolson também tem uma estação de esqui que se chama “Las Laderas” e fica no Cerro Perito Moreno. Mas e muito nova e bem pequena.

Noite: Pilgrim já foi melhor....no centro (e para turistas) hoje da Wilkenny e Dusk.

Comer: De Weiss já di minha opinião. Tarquino não existe mais, agora se chama La Pinta. E uma Pizzeria. Não sei como será a qualidade, mas o local e lindíssimo!.

Abraço

Postado
  • Membros
Queria saber o horário desse onibus que é incluso ao valor da entrada. Mas como vou ao Cerro Otto no dia da volta terei pouco tempo. Vou ter que ir de Remi ou onibus de linha. Não querendo abusar (rss..) sabe que horas começam os onibus de linha?

O transporte para Cerro Otto se não mudo os horários o primeiro saia as 11 hs, logo as 11:30hs, e a partir de ai cada uma hora.

Outra alternativa se não quiser esperar ele e ir nos ônibus de línea (Línea 50 ou 51) que desde o centro demora 20 minutos ate o Teleférico.

O primeiro da línea 50 passa pelo centro a partir das 6hs e tem um cada 30 minutos. Já o da línea 51 passa 6:15hs e também tem um cada 30 minutos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.