Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 928.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

KKKKKKKKKKKKKK

Você é figuraça Principe...

Primeiro me perdoe em ter feito vc ler isso tudo. Na verdade imaginei que algumas informações pudessem estar erradas mesmo, pois tirei de vários lugares diferentes (inclusive com muito marketing), mas o intuito mesmo era dar só um panorama geral das atrações para aqueles que não têm ideia do que fazer. Acho que tantas informações num mesmo post facilita a vida de quem procura. Digo isso pq já fiquei tonto várias vezes de tantas páginas que li. hehehe

A questão da gratuidade das crianças de 12 anos era para entrar no Campanário e não para beber o chocolate quente ::lol3:: Falha minha pela redação.

Eu já tinha lido um comentário seu sobre a F. Weiss, mas como muita gente fala dele aqui no site, preferi deixar ...

É até bom esclarecer que as informações postadas são de mochileiros diversos, ou seja, não são minhas, pois AINDA não fui a Bariloche.

Assim, aos que estiverem lendo, relativizem um pouco as informações de gosto, pois cada um com seu cada qual né...

Bom, hoje estou feliz, recebi meu aviso de FÉRIAS!!! UUUUhuuuu...

Bariloche e BA que me esperem.

Postado
  • Membros

Mas 06:00h não vai estar super escuro, apesar de ser inicio de setembro? - rsss.. .

A que horas abre o Cerro Otto? Se abrir cedinho derrepente vou tomar café da manhã lá e depois vou para Piedras Blancas.

Piedras Blancas é só as 9:00h né!?

Lembrando que meu voo é as 16:10h

Postado
  • Membros

Principe, deixe eu lhe perguntar algo, vc gosta de vinhos?

Eu AMO!! Ano passado tomei um excesso de bagagem no Chile de 270 doletas, tudo de vinho.. arffff.

Caso vc goste, me indica algum lugar mais barato para comprar para trazer de Buenos Aires para o Brasil? Digo barato em relação ao valor no Brasil e não necessariamente vinhos baratinhos (mas ordinários).

Sabe se o preço no Free Shop do Aeroporto Ezeiza é bom?? Por exemplo, no Chile (Supermercado Diez) o preço é fantástico, mas no Free Shop nem tanto.. alguns vinhos valem a pena, outros não.

Valews

Postado
  • Membros

Boa noite também sou nova por aqui, li bastante e montei um roteiro para tentar aproveitar o máximo Bariloche...

Saio de Curitiba sábado dia 20/07 fico em Bueno Aires até dia 22/07 quando chego em Bariloche as 19h fazer cambio, ver aluguel de roupa...

23/07- Circuito Chico/Campario de manhã e de tarde Bosque Arrayanes

24/07-Cerro Catedral – Aula de Esqui de manhã

25/07-Puerto Blest y Cascada Los Cantaros

26/07-Pietras Blancas e Cerro Otto- Esqui-bunda meu voo sai as 22:20...

Preciso alugar roupa para Catedral e Pietras Blanca só?

Será que vai ficar muito corrido fazer esse passeio no ultimo dia? Qual seria melhor?

Para eu chegar as 9h quando abre o Pietras Blanca então tenho que pegar os ônibus Linea 50 ou 51?

Estou pensando levar dólar e trocar lá na loja indicada por peso.

Desde já agradeço

Postado
  • Membros

Não tem bus pra Piedras Blancas. Deves pegar transfer ou remis.

Faça Catedral e Otto/PB em dias seguidos, para aproveitar as roupas.

Deixe Blest para o último, assim não precisará ir ao centro devolver as roupas na volta.

Ainda compensa levar dólares. Cotação na CEF hoje: R$ 2,32.

Postado
  • Membros
Não tem bus pra Piedras Blancas. Deves pegar transfer ou remis.

Faça Catedral e Otto/PB em dias seguidos, para aproveitar as roupas.

Deixe Blest para o último, assim não precisará ir ao centro devolver as roupas na volta.

Ainda compensa levar dólares. Cotação na CEF hoje: R$ 2,32.

Obrigada já alterei meu roteiro, a agencia que fechei a viagem me passou o dólar 2,39 sabe me falar por que a diferença para CEF?

Postado
  • Membros

Cada agência tem sua cotação. Solicite os valores em peso e faça as contas pra ver o que compensa.

Postado
  • Membros
Cada agência tem sua cotação. Solicite os valores em peso e faça as contas pra ver o que compensa.

Obrigada pretendo fechar amanhã para não ficar muito em cima da hora...

Postado
  • Membros
Principe, deixe eu lhe perguntar algo, vc gosta de vinhos?

Eu AMO!! Ano passado tomei um excesso de bagagem no Chile de 270 doletas, tudo de vinho.. arffff.

Caso vc goste, me indica algum lugar mais barato para comprar para trazer de Buenos Aires para o Brasil? Digo barato em relação ao valor no Brasil e não necessariamente vinhos baratinhos (mas ordinários).

Sabe se o preço no Free Shop do Aeroporto Ezeiza é bom?? Por exemplo, no Chile (Supermercado Diez) o preço é fantástico, mas no Free Shop nem tanto.. alguns vinhos valem a pena, outros não.

Valews

Sou um apreciador de vinhos meu amigo Franco e jamais ia te recomendar algo ruim.

Antes eu vivia trazendo vinhos de Argentina em cada viagem, logo vi que mesmo pagando algo a mais compensava comprar no Dutty Free de Rio de Janeiro (o aeroporto onde chego). Sim, em Rio, porque assim e só pegar eles e sair do Aeroporto para o carro.

O preço (em dólares) e similar ao de Ezeiza ou Aeroparque, e a única diferencia que em estes últimos tem maior variedade.

Agora praticamente só compro em Cabo Frio onde estou conseguindo valores parecidos ao Dutty Free comprando como Pessoa Jurídica e pagando a vista.

Indo aos vinhos, em Argentina tem uma variedade enorme pero dentro dos bons e reconhecidos estão as adegas de Catena Zapata, Luigi Bosca, Nieto Senetiner, Rutini, Zuccardi, Lagarde, Norton e Selentein.

Desses e em valores meios ou baixos posso te mencionar os meus preferidos.

Norton Roble (Norton)

Alamos (Catena Zapata) Um vinho maravilhoso

Lagarade (Lagarde)

Finca La Linda (Luigi Bosca) Excelente relação custo / qualidade

Nieto Senetiner (Nieto Senetiner)

Trumpeter (Rutini) Outro vinho com maiúsculas

Os mencionados são vinhos de preços entre $60 e $80 (dependendo do supermercado) em Bariloche. Em Buenos Aires conseguiras melhor preço.

Menos renomados mas com excelente resultado também posso recomendar o San Felipe Roble (Adega San Felipe) e dentro da própria Catena Zapata e com menor preço podes experimentar o Uxmal. Se me lembro de outros te falo.

Para te dar um exemplo do Aeroporto, olha a quanto compro La Linda no Dutty Free de Rio http://www.dutyfreedufry.com.br/bebidas/vinho/argentina/vinho-tinto-finca-la-linda-malbec-750ml/prod0805351.html?bt=red&utm_expid=45044677-2.LchoGIxmSlSFi22dVdrHBg.1&utm_referrer=http%3A%2F%2Fwww.google.com%2Furl%3Fsa%3Dt%26rct%3Dj%26q%3Dfinca%2520la%2520linda%26source%3Dweb%26cd%3D11%26ved%3D0CFMQFjAK%26url%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.dutyfreedufry.com.br%252Fbebidas%252Fvinho%252Fargentina%252Fvinho-tinto-finca-la-linda-malbec-750ml%252Fprod0805351.html%26ei%3D1aXkUcjfNsrArQHewIFo%26usg%3DAFQjCNHK_lSi_F7a4UUyQ1lDnbyuvJ5CfA%26bvm%3Dbv.48705608%2Cd.aWM%26cad%3Drja

Postado
  • Membros
Manueli

Entendo que:

Se pagarem 3Pesos cada 1Real - levando 1.000,00 reais teremos 3.000,00 pesos

Porém, hoje o dolar está 2,33

Se trocarmos 1.000,00 reais dará 429,00 dolares, menos iof no câmbio não sei, quanto é, 0,68% ? - dará 426,00 dolares x 7,5 que é o que pagam pelo dolar em Bariloche - dará 3.196 pesos

Conclusão, mesmo com o dolar alto compensa levar dolares - que nos darão 196 pesos a manis do que se levar reais.

Principe, Luciano, está certa a conta???

Acho que o IOF é de 0,38% Sarahv. Mas no resto, seu raciocínio está correto. Ainda tem valido a pena levar dólar, mas como a vantagem em relação ao real já foi maior, este também pode ser opção. Lembro que a aceitação de dólar é maior para cédulas de 100 e 50 dólares, tanto em Buenos Aires, como em Bariloche. Há casos de quem vai trocar notas de menor valor e pega uma cotação mais baixa.

Saudações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.