Ir para conteúdo

Por que ninguém fala de fazer turismo na Guiana, Guiana Francesa e Suriname?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tem  alguns relatos de viagem para estes lugares, uma vez li em um destes relatos, não sei se foi aqui no site que foram assaltados no centro de uma cidade as 4 da tarde por uns caras armados de facão hahaha. Mas acredito que ninguém vá até lá porque é mais difícil que chegar que os países que fazem fronteira aqui no "sul " do Brasil, são bem mais acessíveis, até mesmo pelo fato da língua também.

Acredito que o pessoal do extremo norte do país visitam estes país com frequência, só não é muito comentado. Eu tenho vontade de ir por lá, se eu tivesse alguns meses para viajar na America do Sul certamente incluiria estes lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fui à Ilha do Algodoal no Norte do Pará encontrei uma equipe de franceses que tinham ido à Guiana fazer um documentário sobre o alto índice de internação em centros de recuperacao de viciados. Parece que tava uma coisa alarmante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Esse posto é meio "véinho", mas acho que vale a pena dar um F5, até por se tratar de um destino pouco explorado pelo brazuca.

 

Recentemente comecei a seguir uma página do insta interessante sobre a Guiana, e de fato, apesar da pouca divulgação a respeito da pequena colônia, o destino parece ser interessante para quem tem a ousadia e curiosidade. Muito local bonito a ser visto ali.

https://instagram.com/visitguyana?utm_medium=copy_link

Obs: não é propaganda, e não tenho relação alguma com a página. Simplesmente a intenção é trocar boas infos sobre destinos com potencial.

 

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é @StanlleySantos, não somente por nós mas por todos.

A Guiana (não mais inglesa, não faça mais isso :)) infelizmente possui o problema "tostines": é difícil de chegar porque tem pouco turismo ou tem pouco turismo porque é difícil de chegar?

Georgetown possui voos somente para dois lugares: Bridgetown em Barbados ou Port of Spain em Trinidad & Tobago. Para ajudar, qualquer voo para lá, saindo de SP, toma ao menos 24 horas devido a quantidade de escalas e obviamente o custo você já pode imaginar.

Existe uma terceira opção que é via Belém, passando por Paramaribo e chegando em Georgetown. O problema é que a Surinam Airways parou de voar com a pandemia e sabe Deus se voltam (o que seria interessante pois com eles daria para fazer a Guiana Francesa, o Suriname e a Guiana numa tacada só).

Uma opção seria sair por Bonfim, em Roraima que, pelo que me consta, é a única travessia possível por terra entre o Brasil e a Guiana. O problema é o depois. Simplesmente não achei nenhum relato fidedigno de pessoas que fizeram de Lethem até Georgetown de carro/moto/perna/mula/camelo. Diz a lenda que existe um aeroporto em Lethem (LTM) mas se procurar no Flights ou em qualquer outro lugar, não existe passagem para lá.

Aí meu caro, não rola né.

Mas quem sabe se a Surinam voltar? Eu até poderia fechar a América do Sul toda :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Interessante que quando me perguntam se conheço todos os países da América do Sul eu digo que só falta Equador e Venezuela. É curioso como ignoramos completamente a existência daqueles 3 pequenos países ao nosso norte. Mas sinceramente, nem sabemos o que tem lá pra ver. Talvez seria por isso o "descarte" que fazemos deles??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com a experiência de vida dos viajantes frequentes, se pesa no próximo destino o famoso "custo-benefício".

Ultimamente as pessoas preferem gastar o precioso tempo x dinheiro, em destinos que implementem segurança, atrativos culturais e naturais em relação a '' estar/conhecer um devido lugar/cidade/país" por mero protocolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...