Ir para conteúdo

Por que ninguém fala de fazer turismo na Guiana, Guiana Francesa e Suriname?


Posts Recomendados

  • Membros

Essa estrada não existe gente. Eu fui a Venezuela por terra de Boa Vista. Lá há 2 estradas,uma vai a Venezuela e a outra a Lethen e fim.Para se ir de Lethen a Georgetown é floresta.Desisti,mas indico o relato da @ms.priscila,ela fez.É quase 1 dia no meio do nada.Como gosto da vida boa desde sempre, eu é que não ia ficar esse tempo todo no desconforto. E olha que naquele tempo, 2012,eu era perfeito e milionário, nem imaginava que isso aqui existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Penso que é a opção mais economicamente viável, porém, a menos segura, tendo em vista o que vc apontou sobre a ausência de testemunhos sobre o que esperar por aquelas bandas. Se não rolar, ao menos dá para voltar e conhecer um pouquinho Roraima, que é pouco divulgada, rs. 

 

3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Penso que é a opção mais economicamente viável, porém, a menos segura, tendo em vista o que vc apontou sobre a ausência de testemunhos sobre o que esperar por aquelas bandas. Se não rolar, ao menos dá para voltar e conhecer um pouquinho Roraima, que é pouco divulgada, rs. 

Eu fiz esse trajeto até Georgetown! A viagem toda é feita em comboio, justamente pela segurança! No meu blog eu eu faço o relato completo: www.feitaprafugir.com.br!

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, StanlleySantos disse:

@Tanaguchi, rolou sua trip por aquelas bandas, meu velho? 

Infelizmente não velho, fui pro Jalapão e mais uma caralhada de lugar do Nordeste mas lá não rolou... 30 dias full rodados

Até agora as fronteiras dos 3 estão fechadas pra turismo.

O melhor jeito que encontrei pra acompanhar a situação  das 3 fronteiras (e de quebra Venezuela) é você pegar o contato de Whats de guias do Monte Roraima. Eles sempre são quem tem as infos mais atuais desses lugares, pq alem de Roraima muitos deles tbm guiam pra esses lugares.

 

Procurar informações sobre fronteiras nas páginas oficiais das prefeitutas das cidades fronterissas (iapoque etc), instas, ou qualquer outra forma de comunicação é passar nervoso. Só consegui informações firmeza com os guias / agencias que fazem m roraima

 

Outra coisa, esse negocio de "não tem nada lá" é uma puta falacia. Achei algumas páginas (instagram) de turismo na Guiana Francesa com uns destinos e passeios bem interessantes que eu nunca tinha visto/ ouvido falar. Entrei em contato com várias, algumas só oferecem passeios pra Franceses (mesmo antes da pandemia). Alias tambem por essas páginas pode cravar sem medo que a maioria dos turistas lá são franceses. Muito mais do que brasileiros. Eu sinceramente acho isso muito curioso... só de referencia tem essa: https://www.instagram.com/guyane_tourisme/

https://www.instagram.com/gbt.973/

tem outras mas não vou ficar divulgando. Se for pra divulgar vai o meu kkkkk

https://www.instagram.com/diogo.tngc/

já tá montada minha planilha com roteiro de monte roraima, guianas e etc, quando essa caraia de pandemia passar uma hora encaixo

 

 

Editado por Tanaguchi
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, ms.priscila disse:

 

Eu fiz esse trajeto até Georgetown! A viagem toda é feita em comboio, justamente pela segurança! No meu blog eu eu faço o relato completo: www.feitaprafugir.com.br!

Vou ler as postagens da Guiana depois com calma! Toda informação de lá é valiosa, obrigado por compartilhar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, Tanaguchi disse:

Infelizmente não velho, fui pro Jalapão e mais uma caralhada de lugar do Nordeste mas lá não rolou... 30 dias full rodados

Até agora as fronteiras dos 3 estão fechadas pra turismo.

O melhor jeito que encontrei pra acompanhar a situação  das 3 fronteiras (e de quebra Venezuela) é você pegar o contato de Whats de guias do Monte Roraima. Eles sempre são quem tem as infos mais atuais desses lugares, pq alem de Roraima muitos deles tbm guiam pra esses lugares.

 

Procurar informações sobre fronteiras nas páginas oficiais das prefeitutas das cidades fronterissas (iapoque etc), instas, ou qualquer outra forma de comunicação é passar nervoso. Só consegui informações firmeza com os guias / agencias que fazem m roraima

 

Outra coisa, esse negocio de "não tem nada lá" é uma puta falacia. Achei algumas páginas (instagram) de turismo na Guiana Francesa com uns destinos e passeios bem interessantes que eu nunca tinha visto/ ouvido falar. Entrei em contato com várias, algumas só oferecem passeios pra Franceses (mesmo antes da pandemia). Alias tambem por essas páginas pode cravar sem medo que a maioria dos turistas lá são franceses. Muito mais do que brasileiros. Eu sinceramente acho isso muito curioso... só de referencia tem essa: https://www.instagram.com/guyane_tourisme/

https://www.instagram.com/gbt.973/

tem outras mas não vou ficar divulgando. Se for pra divulgar vai o meu kkkkk

https://www.instagram.com/diogo.tngc/

já tá montada minha planilha com roteiro de monte roraima, guianas e etc, quando essa caraia de pandemia passar uma hora encaixo

 

 

Saquei. E que pena, ne? Mas era uma possibilidade. Vamos ficar na torcida para que vc consiga fazer essa trip, tenho certeza de que há um mundo de possibilidades por ali. E anotado desde já o lance dos guias. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, Tanaguchi disse:

Infelizmente não velho, fui pro Jalapão e mais uma caralhada de lugar do Nordeste mas lá não rolou... 30 dias full rodados

Bota caralhada de lugar nisso hein! hahahauaha, adorei acompanhar mais essa aventura de vcs!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou para onde é mais barato e cabe na minha disponibilidade de tempo.
Se eu for de modo alternativo do Rio de Janeiro até esses países, eu precisaria de muitos dias vagos. Já cheguei a consultar a possibilidade de tomar um vôo até Macapá, pegar ônibus até Oiapoque e chegar a Guiana Francesa de barco para conhecer um centro espacial lá deles que lança uns foguetes regularmente. Só nisso, em dias secos, já consome muito tempo em decorrência da qualidade das estradas e oferta de transporte público. Se chover, uma travessia de 10h pode levar 3 dias a 1 semana, aguardando socorro para desatolar veículo.

Diante do custo elevado e da possibilidade de ter que estender o tempo de expedição, Guiana Francesa vai sempre para o fim da fila. É uma travessia para quem pode viajar sem se preocupar com a data da volta, não é meu caso. O patrão não quer saber se a chuva me fez perder o vôo. 
 

Editado por bra_carioca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...