Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Galera,

 

Faltou falar como eu chego em Huayna Picchu a partir da entrada do parque.É fácil ver ou tem alguma direção específica? hehe

Abraços e obrigado

 

Quando vc passar as catracas da entrada do parque, do seu lado esquerdo vai ter uma casinha onde tem mapas de Machu Picchu... por ele vc pode se guiar...

 

Lá também vc pode carimbar seu passaporte com o carimbo do Santuário de Machu Picchu... é próximo do guarda-volume....

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

N sei direito da Salkantay, se o final da trilha junta com a da trilha inca e vc chega pelo mesmo portão, mto provável que sim. Tem que ver se vocês chegarão cedo no parque, dai deve depender do seu guia tb.

Eu acordei 5:15 se n me engano pra pegar o bus, e peguei a senha 396 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sandman, obrigado pela noção do Horario.

 

Zardoo, A Salkantay nao junta com a trilha Inca tradicional. Ela termina em Aguas Calientes! Dá uma confirmada no tópico Trilha inca X Salkantay.

Tenho 99% de ctz que a unica que junta c/ a Inca é a Trilha de 2 dias uma noite, que pernoita no ultimo acampamento.

Do mais, essas dúvidas tem quer ser esclarecidas em outro tópico mais especifico:

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tudo vai variar da época do ano que vc for, e um pouco de sorte...

 

eu fui em agosto de 2008... quando chegamos em MP o guia já avisou, que nem adiantava ir lá, que não ia ter vaga para subir... fizemos então o tradicional tour por MP, e depois voltamos até o "restaurante" que tem lá... comi um pedaço de bolo, tomei a Cusquena mais cara da minha vida...rs... e depois de algumas fotos e conversa jogada fora, fomos dar mais uma volta por MP... já era perto do meio-dia... fomos sentido norte, e perto do controle da Huayna, decidi perguntar se ainda dava para subir... detalhe... não tinha senha nenhuma... a única coisa, foi que quando passei, assinei um livro com o horário de entrada ( e depois de novo com o horário de descida)... tinha uma numeraçao no livro (peguei o 382)...

 

Nao sei se dei muita sorte, e ninguém quis subir nesse dia... ou se eles liberam essa senha só pra chamar a atençao do pessoal para o controle, e o resto de MP ficar mais vazia...rs... mas por via das dúvidas, quem for por lá, tente ir ao controle em diferentes horários e ver se deixam entrar...

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

carlosac

 

Esse guia é um zé ruela! Como é que ele ia saber se teria ou não vaga mesmo antes de você chegar lá? As senhas são distribuídas ANTES da abertura dos portões, então se você chegar no horário que eu cheguei por exemplo, umas 5h, como é que dá para saber quantas pessoas já estarão lá na fila? E dessas, quantas realmente pegam a senha para subir? Não dá!

 

Essa senha é o controle do número de pessoas que podem subir, igual com relação ao número de pessoas na trilha Inca Tradicional. Se acabar, acabou e não adianta chorar as pitangas que não sobe (tudo tem um preço? aí já não sei).

 

Nesse dia que eu fui acabaram as senhas e muita gente não pôde subir. E estava lotado lá em cima no pico hehehe

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Agosto de 2008 tiveram vários problemas de paros e muitos trens ficaram parados. Um tempo não funcionou nada, depois só alguns poucos trens.

 

Eu mesmo fui a Machu Picchu e subi umas 10:00 da manha e fiquei até de tarde tomando sol na Huayna Picchu com no máximo 6 pessoas.

 

Isso é normal ?? Não, nem um pouco !!! A cituação vivida por mim e o carlosac é muito, mas muito atípica.

 

A subida é regulada sim e requer que se madrugue na entrada do Parque. Assim como o LiCo falou.

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...