Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, acabei de voltar de Machu Picchu, com direito a subida a Wayna Picchu!

Vou colocar alguns comentários sobre tópicos que tinha dúvida antes de viajar e não achei nenhuma resposta, e alguns irão complementar os já respondidos ok?

 

1) Se quiser subir a Wayna Picchu tenho que dormir em Águas Calientes?

Entendo que sim, pois vc deve estar muito cedo na fila do ônibus para MaPi, ou terá que ir igualmente cedo se desejar subir a pé para MaPi. Eu fui para a fila as 3h da manhã porque me alertaram que tinha muitab gente para subir naquele dia. Mais ou menos umas 100 pessoas subiram a pé antes, ou seja quando chegou o primeiro ônibus (onde eu estava) já estava todos lá e devidamente inscritos para a subida para Wayna Picchu.

 

2) Qual a melhor forma de chegar em Águas Calientes?

Fizemos um passseio de Ruínas (Pisac e Ollantaytambo), e como a estação de trem é muito próxima a Ollantaytambo, vale a pena partir de lá. Das ruinas até a estação demora uns vinte minutos a pé. Se quiser pode pegar um moto taxi, custando aproximadamente uns 2 soles.

 

3) Entradas e inscrições: Aconselho comprar o bilhete do ônibus e a entrada do parque antes, para evitar transtornos de última hora. Lembre-se que descendo do Õnibus vc deve se dirigir a fila para inscrição da subiuda para Wayna Picchu. Eles carimbam sua entrada. Atenção: tem dois horários para a subida, assim tem dois funcionários do parque "carimbando", tenha certeza que o funcionário irá carimbar para o horário que vc quer (as sete ou as dez da manhã).

 

4) A subida é muito difícil?

É sim! Não se iluda se vc for uma ser sedentário não será fácil, mas a boa notícia é que achei que não conseguiria nem me mexer no dia seguinte, mas isso não aconteceu. Deve ser a "energia inca" pois não sento dor nenhuma!! A subida é difícil, e MUITO ESCORREGADIA!!! Escolha bem o sapato!!! Se tiver vertigem ou medo ne altura: NEM PENSAR!! Lembrando que a descida não é fácil também, na verdade achei pior que a subida...

 

5) A no fim, vale a pena subir?

COM TODA A CERTEZA DESSE MUNDO!! Não deixe de ir, vale a pena cada segundo. É algo que não se pode descrever!! Então não pense duas vezes!! Mesmo que o tempo esteja fechado na hora que a neblina dá uma trégua, vc terá uma das visões mais lindas da sua vida!

 

6) Precauções:

Repelente meu povo!! Bem caprichado!

Levem capas de chuvas, porque chove o dia todo (chove e para).

Calcule seu tempo de visita: Fui em um dia só mesmo. Cheguei no parque as 6 da manhã, e foi ótimo porque tiramos fotos maravilhosas sem pessoas por todos os lados!!! As pessoas que subiram as sete como eu pegaram neblina na subida, mas depois o tempo foi melhorando. Quem subiu as dez pegou menos neblina mas pegou chuva mais forte!! Desci de Wayna Picchu 9:50, peguei um tour as 11h, e finalizei a visita as 15h (destruída!!)

 

Espero que tenha ajudado!

Se precisarem de fotos e mais dicas podem me escrever: leltullio@hotmail.com, mas já adianto que as fotos não exprimem a beleza do local, tem que ver pra entender...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Leticia

 

Ótima postagem, mas devo discordar de dois pontos:

 

2) Qual a melhor forma de chegar em Águas Calientes?

Fizemos um passseio de Ruínas (Pisac e Ollantaytambo), e como a estação de trem é muito próxima a Ollantaytambo, vale a pena partir de lá. Das ruinas até a estação demora uns vinte minutos a pé. Se quiser pode pegar um moto taxi, custando aproximadamente uns 2 soles.

 

Não existem melhor jeito de se chegar a Machu Picchu. Cada um terá que escolher o jeito que gostaria de chegar até lá.

 

 

6) Precauções:

Repelente meu povo!! Bem caprichado!

Levem capas de chuvas, porque chove o dia todo (chove e para).

 

Não é todo dia que isso acontece. Uns chovem ou outros não. E mosquito também. Em Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro quase não tem mosquito.

 

 

O resto está muito bem redigido e informado. Vai ajudar muita gente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

3) Entradas e inscrições: Aconselho comprar o bilhete do ônibus e a entrada do parque antes, para evitar transtornos de última hora. Lembre-se que descendo do Õnibus vc deve se dirigir a fila para inscrição da subiuda para Wayna Picchu. Eles carimbam sua entrada. Atenção: tem dois horários para a subida, assim tem dois funcionários do parque "carimbando", tenha certeza que o funcionário irá carimbar para o horário que vc quer (as sete ou as dez da manhã)

 

Leticia,

 

saberia dizer até q horas fica aberto o lugar q vende ingresso pra Machu Pichu em A. calientes? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quer dizer que é obrigatório dormir em Aguas Calientes para quem quer subir Wayna Picchu? É tranquilo para achar hospedagem em Aguas Calientes ou precisa reservar antes? Alguém sabe de valores atualizados de transporte de Cusco para aguas e de aguas para MP ou ainda, quanto custa o ingresso em MP?

Eu consegui a trilha inca tradicional, mas uns amigos meus não reservaram, por isso quero organizar para nós subirmos wayna juntos. Só que eles vindo de Cusco e eu da trilha inca. Os ingressos para MP podem ser comprado em Cusco ou é melhor comprar em Aguas Calientes?

 

Desde já agradeço pelas respostas.

 

PS: hospedagem em Aguas custa caro?

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Capote, você está precisando PESQUISAR mais. Suas perguntas já estão respondidas e você está perguntando nos tópicos errados, ok?

 

Quer dizer que é obrigatório dormir em Aguas Calientes para quem quer subir Wayna Picchu? É tranquilo para achar hospedagem em Aguas Calientes ou precisa reservar antes?

Se você ler com atenção, vai ver que tem um limite de pessoas para subir, eles distribuem senhas e somente as 400 primeiras é que recebem. Então, você tem que chegar cedo na portaria (cedo mesmo, por volta das 5h). Para quem chega pela Trilha Inca, você provavelmente entra pela "Porta do Sol", e não pela bilheteria como faz quem vem pela Salkantay ou de trem. Entra no tópico sobre a Trilha Inca (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163.html), pesquisa isso e se não tiver, pergunte se você pode ir direto para a entrada do Huayna Picchu.

 

Alguém sabe de valores atualizados de transporte de Cusco para aguas e de aguas para MP ou ainda, quanto custa o ingresso em MP?

Informações no tópico de horários de trens e ônibus: trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html

 

Os ingressos para MP podem ser comprado em Cusco ou é melhor comprar em Aguas Calientes?

Os ingressos podem ser comprados em Cusco ou na bilheteria de MP. Tanto faz. Informações sobre as maneiras de se comprar o boleto de entrada: precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-vigentes-em-2010-t42481.html#p591402

 

PS: hospedagem em Aguas custa caro?

Informações no tópico hospedagem em AC: hospedagem-em-aguas-calientes-machu-picchu-t9286.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Lico,

Realmente faltou eu pesquisar mais. Quanto mais se aproxima a viagem as perguntas vem num turbilhão e acabo atropelando os tópicos. Mil perdões e valeu pelas dicas.

 

::toma::::toma::::toma::::quilpish::::quilpish::::quilpish::

 

Fica frio que planejar uma viagem não é pra qualquer um não, por isso existem as milhares de cvc da vida! Você está no caminho certo, é só pesquisar mais que vai ser uma ótima viagem.

 

Veja direitinho esse lance de você chegar pela Trilha Inca pois eu não fiz ela e não sei para onde vocês irão depois que chegar pela Porta do Sol. Entra no tópico da Trilha Inca e procure essa informação para não dar bobeira lá na hora.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Capote

 

Dificilmente quem faz a trilha inca consegue subir Wayna Picchu, porque o horário de saída do acampamento até chegar na porta do sol em MP dá umas duas horas de caminhada, chegando em Inti Pinku (porta do sol) aí pelas 6:30 hs da manha, só que voce vai estar no lado totalmente oposto de Wayna, tendo que descer toda montanha de Machu Picchu e atravessar MP inteiro pra chegar lá.

Sei de algumas pessoas que acordam mais cedo no acampamento e seguem a pé sozinhas pra chegar em MP e dar tempo de subir Wayna, mas ai vai perder a visita guiada em Machu Picchu, e esse é um lugar que realmente precisa uma visita guiada, senao é só um monte de ruínas rodeadas por montanhas!

Sugiro reservar dois dias pra MP, um na chegada da trilha inca e outro que voce dorme em Aguas Calientes e sobe cedinho pra conseguir senha pra Wayna Picchu!

 

Ou se der sorte que nem eu, faz a trilha inca, a visita guiada e ainda consegue senha pra subir Wayna, se tiver forças!

Abraço!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Déia

 

Muito oportuna sua postagem, já que muita gente não presta atenção a esse detalhe.

 

Por isso que continuo achando o caminho de Salkantay melhor, por esse é vários aspectos, principalmente pela gigante quantidade de gente que sobre pelo caminho Inca.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...