Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá.

Estarei indo a Machu Pichu no começo de setembro e estou com dúvida.

Vale a pena subir Huana Pichu?

Qto tempo para uma pessoa meio-sedentária?

Dá tempo de subir indo de trem turístico bate-volta? Se não, qual o melhor esquema de chegar/sair do Machu Pichu?

Grata!

• Respostas 428
  • Visualizações 112k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Quando chegamos em Águas Calientes nos informaram que o ideal era ir para a fila do ônibus até 4:30 para se conseguir a senha para subir Huayna Picchu. E foi o que fizemos, as 4:15 estávamos na fila do ônibus. Às 5:30 começam a sair os ônibus, um atrás do outro, e entramos no 3º ônibus. Às 6:00 estávamos na entrada de MP, lá se forma outra fila para carimbar as entradas de quem vai subir Huayna Picchu. São distribuídas 400 senhas, 200 para às 7:00 e 200 para às 10:00. Escolhemos subir às 7:00. Depois de nós, logo acabou as senhas para às 7:00, mas ainda tinha mais algumas para às 10:00. No dia em que fomos, o tempo estava bem aberto e desde às 7:00 já se tinha um visão muito boa da subida, sem neblina e a vantagem de ir às 7:00 é que vc não cruza com ninguém descendo.

Na hora que estávamos na fila para subir Huayna Picchu tinha alguns brasileiros que não tinham conseguido a senha, mas que deram uma chorada com a pessoa que controlava a entrada, inventaram algumas desculpas esfarrapadas e que no final conseguiram subir, só pediram que eles esperassem todo mundo entrar antes.

Ah, só acrescentando mais uma informação, fomos agora em junho.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Pretendo conhecer o Huayna Picchu e não quero correr o risco de ir de ônibus e n encontrar mais senha, já q vou agora em julho, alta temporada. Vou dormir em Águas Calientes e pretendo acordar de madruga para ir à pé (bom, pretendo, já que vou estar chegando no quarto dia da trilha Salkantay. Espero q eu tenha energias e pernas) . Algúem sabe quanto tempo de caminhada leva de A.Calientes até a entrada de MP? Alguém pode dar uma sugestão de horário de saída para essa caminhada?

Desde já agradeço.

Abs

Postado
  • Membros

Caminhado de forma determinada da 1h 1:30h. Mas se vai acordar cedo, pode ir pra rodoviaria e ser um dos primeiros da fila para o primeiro onibus que comeca as 5:00h. Mas nao se afobe, os onibus chegam a entrada do parque e la se forma uma nova fila para a entrada e distribuicao das senhas para subida as 6h e as 10h.

O onibus custa 7 dolares one way

Postado
  • Membros

Valeu Léo Ramalho!

É, acho q n vou encarar essa caminhada. Vou tentar pegar o primeiro bus.

Abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

All, boa tarde.

Vou ir agora em Outubro para Machu Picchu. Acredito que não deve estar tão lotada e etc... !!

Vocês podem me explicar melhor como é esse processo de pegar senha ? tem que ir no mesmo onibus sentido Machu Picchu e la em cima vc procura as senhas para Huayna Picchu ????

Vou chegar com o trem umas 11 horas..será que consigo subir ainda nesse mesmo dia ??

Obrigado..abss

Postado
  • Membros

Junior, da uma olhada 5 respostas acima nesta pagina mesmo.

Se chegar as 11h, vc não subirá ao Wayna, pois as ultimas senhas são para as 10h.

Leo

Postado
  • Membros

Não sei se alguém já comentou, mas na guarita de entrada do Wayna você pode pedir para carimbar o passaporte, legal para ficar registrado. Subi em set /07 em meio a uma chuva, porém tudo transcorreu bem tranquilo, mas não se iluda, a descida é mais difícil que a subida, principalmente quando você está bem cansado. Para aliviar, bastante hoja de coca, se não tolerar o sabor de mato masuqe junto c/ goma de mascar.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Faltou falar como eu chego em Huayna Picchu a partir da entrada do parque.É fácil ver ou tem alguma direção específica? hehe

Abraços e obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá diogo maroja,

Faltou falar como eu chego em Huayna Picchu a partir da entrada do parque.É fácil ver ou tem alguma direção específica? hehe

Abraços e obrigado

Entrando no parque há um percurso já estabelecido... você irá seguí-lo...

o quiosque de entrada para o Huayna Picchu fica no extremo norte do parque, não tem como não vizualizá-lo, fica logo após a Rocha Sagrada.

Abraço.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera!

Fui agora em dezembro e dei a maior sorte, cheguei na entrada de Waynapicchu depois do meio dia e consegui vaga pra subir!

Agora, a descida é tão punk quanto à subida! Mas vale muito a pena!

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.