Ir para conteúdo

Terror na estrada em Uyuni: cuidado com as barreiras policiais


Posts Recomendados

  • Membros

Lamentável o comportamento desses policiais. Todos sabem que não é necessário nenhum tipo de certificado de antecedentes e muito menos a tarjeta andina para quem entra no país com passaporte. Com certeza queriam te apavorar e tirar seu dinheiro e imagino que não fizeram por estar com um grupo de turistas e nacionais. 

Por sorte não passei por nada disso na Bolívia. Apenas no posto de imigração para sair de Uyuni e entrar no Chile que eles cobravam uma "taxa de extorsão" de cerca de 15 bolivianos que eu "peitei" os oficiais (com educação e falando um espanhol razoável), argumentei que conhecia as leis, que essa taxa não existe, especialmente por que eu era do Mercosul. Me recusei a pagar e por fim me liberaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/07/2018 em 10:48, Pericles David disse:

E aí Samir, blz?

Cara, já fui para a Bolívia várias vezes, mas antes de ir a primeira vez li centenas de relatos e em muitos fiquei sabendo de diversos golpes aplicados tanto por bandidos como por policiais (nesse caso bandidos também). Uma vez um policial que disse ser da Interpol me parou na rodoviária de Santa Cruz para umas perguntas! Ele estava sem uniforme e sem identificação então eu nem dei moral pra ele. Ele insistiu muito e eu simplesmente respondi o básico, pois li vários relatos sobre falsos policiais. Então, depois que ele saiu, fui perguntar sobre ele a um funcionário em um guichê de passagens e ele me confirmou que o cara era realmente policial. Mas como ele viu que eu não tava nem aí ele acabou me deixando quieto! Bolívia é sensacional, já passei mil perrengues lá, mas quantas vezes eu puder voltar eu voltarei!! forte abraço!

Bons ventos!

Também fui parado por um Policial se dizendo da Interpol no Biomodal, mostramos os documentos e nos liberou, mas na hora achei estranho.

Quanto ao caso do tópico, que situação bizarra hein, já fui duas vezes a Bolívia, nunca me pediram isso, nem a tarjeta andina, e uma vez saindo de Tiwuanacu seguindo pra La Paz um policial de barreira parou o ônibus e se grilou com o meu RG, na época era plastificado, e me perguntou porque no Brasil alguns são e outros não, mas gelei né. E saindo do Peru e entrando na Bolívia por Desaguadero (lugar mais sinistro que já vi) o Policial da aduana boliviana, olhou toda a minha mochila, procurando algo, me interrogou e queria saber quanto eu tava levando de dinheiro, tive que mostrar minha doleira pra ele, e ele fico contando o dinheiro, tava louco pra morder algo, mas felizmente me liberou. Quero conhecer Uyuni ainda e esse relato vai me ajuda muito pra não ter esse perrengue.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que fita ein.

O que mais fode é a "impotência" que ficamos sujeitos nessas situações. No meio do nada, literalmente, "policiais" com armas e os caralho.

Realmente, OSSO!!

 

Pretendo ir em breve para a Patagônia, e a ficha de antecedentes criminais não será esquecida..

Vai que, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, markoov disse:

Que fita ein.

O que mais fode é a "impotência" que ficamos sujeitos nessas situações. No meio do nada, literalmente, "policiais" com armas e os caralho.

Realmente, OSSO!!

 

Pretendo ir em breve para a Patagônia, e a ficha de antecedentes criminais não será esquecida..

Vai que, né?!

Depois desse relato, todo cuidado é pouco, na minha viagem para a patagônia foi bem tranquilo, só a aduana chilena é mais rigorosa em relação a inspeção, ainda mais se for de frutas e afins, não entra nada e pagasse multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, vendo seu relato e de outros aqui, também gostaria de relatar que fui abordado por 3 homens se passando por polícias, mostraram identificação e distintivos, sei que depois de tocarem o terror, levaram meu celular, uma gopro e boa parte do meu dinheiro, estava em Santa Cruz de la Sierra, meu destino era o Salar de Yuni, infelizmente minha viagem acabou aí, mas pretendo voltar, mas para lá certamente não tenho a intenção de viajar sozinho novamente, mas vou voltar pois acho um país incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...