Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Vtito,

Tbém estou preparando uma viagem parecida com a sua!! Saio dia 10/10!!!

Pelo que tenho pesquisado, se vc estiver em La Paz, o caminho mais curto é: La Paz-Oruro-Uyuni.

Vc pode fazer La Paz-Uyuni direto de ônibus (via Oruro) mas dizem que é uma viagem "braba".

O pessoal aconselha fazer La Paz-Oruro de ônibus e depois Oruro-Uyuni de trem, que tem somente 04 saídas por semana!!

Depois de fazer o tour pelo Salar, vc pode ir embora por Potosí e Sucre! Eu quero muito conhecer as 02 cidades!! Quem passou por lá não se arrependeu!!

Algumas dicas das cidades:

Potosí é Patrimônio da UNESCO // Visita guiada às minas dura 3h // Casa de La Moneda // vários museus e igrejas

Sucre é Patrimônio da UNESCO // vários museus, casarões coloniais e igrejas // Cal Orcko - 5 km de Sucre (passeio pela Dino Tours p/ ver sítio pré-hitórico) // Tarabuco - 60 km de Sucre (feira de artesanato aos domingos)

Espero ter ajudado!!! Boa sorte nos preparativos!! :wink:

Postado
  • Membros

Olá vtito,

Ccomo a Renata disse também acho que vale a pena você conhecer Potosí e Sucre são cidades bem interessantes. Partindo de La Paz indo para Uyuni de ônibus a viagem é tranquila o mesmo vale nos trechos de Uyuni - Potosi e Potosi Sucre.

Postado
  • Autor
  • Membros

Renata e Tonelato,

Muito obrigado pelas respostas. Mas a questão é a seguinte: depois de chegar a San Pedro de Atacama, devo seguir rumo a Santiago... Então, esse retorno para Potosí e Sucre seria muito complicado. Por isso, pensei na possibilidade de descer de La Paz para Uyuni, passando por aquelas cidades.

Acho que, para me decidir definitivamente, resta somente uma pergunta: e o trecho de La Paz a Sucre?? Também é tranquilo??

Um abraço.

Vtito

P.S. Renata, se vc não se importar, será que teria como postar o seu plano de viagem?? É que eu tenho uma disponibilidade de trinta dias para viajar. E tava imaginando fazer Peru, Bolívia e alguma coisa do Chile, mas acho que vai ficar muito apertado... Obrigado e um abraço.

Postado
  • Membros

Vtito,

Veja este mapa, o caminho é praticamente o mesmo, apenas terá um desvio, se você acha que não tem tempo não visite Sucre. Em Potosí você irá passar de qualquer forma. Acho que é mais barato você comprar a passagem La Paz - Potosí e depois Potosí - Uyuni do que comprar direto La Paz - Uyuni.

Postado
  • Autor
  • Membros

Mais uma vez, obrigado, Tonelato... Sem querer ser chato, queria aproveitar a oportunidade para te fazer mais uma pergunta. Parece que a viagem de Potosi a Uyuni é curta, algo em torno de 3 horas. Mas, e a viagem de La Paz a Potosi?? Muito demorada?? As condições da viagem são boas?? Vi alguns relatos do pessoal do fórum acerca do trajeto La Paz- Uyuni, via bus. Nada animadores... rs..

Abraço

Vtito

Postado
  • Membros

Olá vtito!!

Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..

Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni:

(estrada de Potosi em estado precário - 6 hrs de duração / US$ 4)

Até mais!! :wink:

Planilha de viagem - Bolívia e Peru / 2006

10/10 São Paulo - Cochabamba (tarde livre)

11/10 Cochabamba - La Paz

12/10 La Paz (City Tour)

13/10 La Paz (Tiwanaku)

14/10 La Paz (Chacaltaya / Valle de La Luna)

15/10 La Paz - Copacabana (tarde livre/Cerro del Calvario)

16/10 Copacabana (Ilhas do Sol) - Puno

17/10 Passeio Ilha de Uros (talvez Taquile)

18/10 Puno - Cusco (trem 3 x por sem - Mon/Wed/Sat)

19/10 Cusco (Vale Sagrado)

20/10 Cusco (passeio com as ruínas próximas)

21 a 24 Trilha Inca (reservada)

25/10 Águas Calientes - Cusco

26/10 Cusco - Nazca

27/10 Nazca (sobrevôo) - Ica (Laguna Huacachina)

28/10 Paracas/Ballestas (bate-volta)

28/10 Ica - Nazca - Arequipa (viagem à noite)

29/10 Arequipa (Tour pela cidade)

30 e 31 Tour Vale del Colca

01/11 Arequipa - Tacna - taxi p/ Arica - Calama

02/11 Calama - San Pedro de Atacama (Valle de La Luna)

03/11 Geisers del Tatio

4, 5 e 6 Salar de Uyuni

07/11 Uyuni - Potosí

08/11 Potosí - Sucre

09/11 Sucre - Cochabamba

10/11 ????

11/11 Cochabamba - São Paulo (vôo marcado - 14:30)

Postado
  • Membros

Vtito,

A viagem La Paz - Uyuni é tranquila o pior trecho que você encontraria se fizesse é Santa Cruz - Sucre, mas você não irá fazer. Sempre que for comprar uma passagem de ônibus escolha sempre as maiores empresas e compre as passagens direto nas agências em ônibus turisticos, pois são os melhores, é comum na Bolivia você comprar passagens de empresas pequenas e durante o caminho eles vão parando e enchendo o ônibus aí fica um monte de gente no corredor, chega a noite eles dormem no corredor, tem uns que dormem no seu pé... é bem assim mesmo... Vá sempre nas empresas grandes e não procure as mais baratas.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, Renata..

E aí?? Como foi a viagem??

Tenho algumas dúvidas relacionadas ao último trecho da sua viagem. Também devo voltar de Uyuni por Potosi e Sucre, chegando em Cochabamba. Portanto, caso vc pudesse, gostaria que me tirasse algumas dúvidas:

- Como é o trecho Uyuni-Potosi? Existe transporte regular?? É possível cumprir esse trecho no mesmo dia no qual ocorre o retorno do tour pelo Salar?? Qual foi a duração da viagem??

- E de Potosi a Sucre??

- De Sucre a Cochabamba vc foi por avião?? Vi, no site da Loyd Aereo Boliviano, que as passagens são baratas: algo em torno de US$ 30. Foi isso que vc pagou??

Um grande abraço e obrigado.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

É fácil conseguir transporte Santa Cruz de la Sierra-Sucre-Potosí-Uyuni??

Vcs sabem horários e preços?

Postado
  • Membros

Mazza, é tranquilo conseguir passagens Sta Cruz-Potosi.

Aproveito e peço pra você pra fazer um pequeno relato deste trecho em particular.

Tive a oportunidade de fazê-lo há 4 anos e foi uma experiência inesquecível, vai por mim. Prepare-se para muita emoção. Caso você seja muito estressado comece yoga amanhã e faça diariamente 3h por dia até a sua viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.