Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

Iniciando o passeio em Sucre, pegamos um taxi, do senhor Jorge. Um achado, nos deu várias dicas de como passear, muito simpático, professor de história e bastante honesto. Foi maravilhoso passar momentos com o Senhor Jorge, muchas gracias. Vou deixar aqui o seu telefone, caso alguém precise. Telefono domicilio 6443350 e móvil 77135559. Recomendo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem passou ou vai passar por Sucre e/ou Potosi segue o link do livro "As veias abertas da América Latina" do escritor uruguaio Eduardo Galeano.

O livro dedica um capítulo para a história e atual situação das cidades (apesar do livro ser de 1971).

Vale a pena.

 

http://copyfight.noblogs.org/gallery/5220/Veias_Abertas_da_Am%C3%83%C2%A9rica_Latina%28EduardoGaleano%29.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ficamos nos dois citados acima, casa verde e companhia de jesus, o 1º é aquilo tudo q a Marla falou - tb fomos na sua dica, valeu mesmo!!; o 2º, apesar de ter uma ducha bem quente, o quarto cheirava cigarro e o café era só com pão manteiga/geléia ou paga-se a parte por mais coisas, mas nos atenderam de madrugada voltando de uyuni - avisamos antes! e o preço compensa..... tem as avaliações completas no relato

 

é isso ai, joao carlos truppel, sucre tb nos conquistou !! muitos mochileiros passam direto por lá, sem perceber o q a população/cidade/região pode proporcionar

buen viaje !!

 

Oi Pedrada!

Que bom que vc gostou do Casa Verde B&B. Eu achei ele uma graça e o dono - Sr. Rene - muito simpatico e atencioso! Conversei muito com ele quando estive la.

 

Em Potosi também fiquei no Cia de Jesus, esse eu não recomendo para ninguem. Também chegamos de madrugada vindo de Uyuni e ficamos em um quarto na parte de baixo (para 4 pessoas). O banheiro para ser péssimo tinha que melhorar um pouco. Chegamos LOUCAS para tomar um banho e tirar toda a poeira do deserto (estavamos a 2 dias sem tomar banho porque na ultima noite em Uyuni nao tem onde tomar banho) e cadê que tinha agua quente no chuveiro????? Falamos com a dona, ate propomos de pagar a mais para ela ligar o aquecedor de agua, mas nao teve conversa. Na verdade ate achei ela BEM grossa! Nao foi simpatica nem quando fomos pagar para ela. O banheiro era pequeno, todo mofado, o chuveiro era em cima do vaso e no chao tinha um estradinho de madeira podre... tenso, beeeeem tenso. E o cafe da manha é bem isso: 2 paes, um pouquinho de manteiga ou geleia e cha de coca OU cafe. NÃO recomendo o Cia de Jesus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou de Uyuni para Potosi em Agosto...alguém sabe as empresas de ônibus que fazem esse trajeto ? Depois de ler esse e outros tópicos, peguei os nomes da Todo Turismo, Diana Tours, Emperador...mas nos sites não tem essa opção e por email eles me informaram que não fazem esse trajeto ::bad::

Alguém sabe de outra ?!?!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não lembro o nome da empresa mas sei que é bem tranquilo de conseguir..não tinha reservado nada, cheguei la na hra embarquei de Uyuni para Potosí a um preço bem barato... Pelo que percebi o serviço que elas oferecem é parecido e elas ficam todas próximas logo que vc retorna do Salar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, vou de Uyuni para Potosi em Agosto...alguém sabe as empresas de ônibus que fazem esse trajeto ? Depois de ler esse e outros tópicos, peguei os nomes da Todo Turismo, Diana Tours, Emperador...mas nos sites não tem essa opção e por email eles me informaram que não fazem esse trajeto ::bad::

Alguém sabe de outra ?!?!

 

Bjs

 

Marina, a empresa que eu fui de Uyuni para Potosi é a Emperador mesmo. Pedimos para o cara da agencia onde compramos o tour no salar comprar nossas passagens para Uyuni pois queriamos ja chegar do Salar e partir, não queriamos dormir em Uyuni mais uma noite. Ele comprou passagens para o que seria o ultimo horario (+ ou - umas 18h) e a gente chegou em Potosi de madrugada. Em Potosi os onibus param em um lugar que nao é no centro da cidade, nao sei dizer onde era pois como era madrugada e naquela confusao de conseguir um taxi para ir atras de um hostel nao consegui me localizar bem. O fato é que param em um lugar meio desertão, meio periferia, fique atenta. Qd o onibus encosta vem um monte de gente e todo mundo tira suas proprias malas do onibus, o motorista vai jogando as malas no chao e cada um pega a que quiser (fique atenta para nao roubarem sua mochila pq é uma bagunça mesmo!). Alguns taxistas ficam oferecendo serviços e cobram bem caro, tem que negociar! Mas nao muuito pq sao poucos carros e a possibilidade de todos irem e vc ficar la no meio do nada, de madrugada é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deu saudade de Sucre e do Casa Verde...Falei com o Rene (dono do Casa Verde) e ele contou que a piscina já está pronta, é coberta e aquecida ::otemo:: Em Sucre tem uma rede de estabelecimentos que apóia a população local e projetos comunitários, bem interessante. O Rene, por exemplo, apóia meninos trabalhadores da praça principal, tem um monte de fotos desses meninos na sala de refeições (tirados por um casal de holandeses, amigos do Rene). Enfim, são detalhes que fazem a diferença ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

o Casa Verde B&B é realmente um achado. Alem do lugar sem lindo, limpo, confortavel e ter um cafe da manha digno de hotel, o dono é super simpatico e e tanto ele qto os funcionarios atendem muito bem. Qd estive la ele me contou com foi dificil reformar a casa onde funciona o hostel, pois a burocracia e falta de apoio a preservação do patrimonio historico e arquitetonico da Bolivia é bem complicada. Me lembrou muito oq acontece em S. Luis do Maranhao onde casaroes historicos lindos estao literalmente caindo aos pedaços e de uns anos para cá muitos estrangeiros tem comprado, reformado e criados estabelecimentos comerciais lindos e que atendem muito bem os turistas.

 

No caso do Casa Verde B&B o melhor é que tudo isso nao significa pagar caro...pois a diferença entre eles e hostels mais baratos como o Amigos, [e bem pequena. Eba!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...