Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Potosí e Sucre

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para Uyuni passando em Sucre e Potosi?? Tais cidades possuem atrativos turísticos relevantes?? Em suma, perderei alguma coisa se não visitá-las??

2) O trajeto de La Paz para Sucre é feito por meio de ônibus ou trem?? As estradas são muito ruins??

3) O trajeto de Potosi para Uyuni é tranquilo?? A viagem é perigosa??

Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.

Vtito

• Respostas 354
  • Visualizações 109.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá vtito!!   Aí vai meu roteiro!! Tenho +/- 30/31 dias pra fazê-lo!! Espero conseguir!! rs..   Ah! Pelo meu guia tenho a seguinte info sobre Potosí-Uyuni: (estrada de Potosi em estado precário -

• Amigos Mochileiros,   Leiam essa reportagem sobre Sud Lipez, é uma comunidade que fica na carretera entre Potosí e Uyuni.   É uma local que já esta na minha agenda para a próxima viagem em terras

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Narayana,

Existe sim. Paguei 70 Bolivianos por uma passagem no ônibus semi-cama no trajeto Uyuni x Sucre. Essa passagem foi na empresa 6 de Outubro. Saiu de Uyuni as 22h e chegou as 5h em Sucre.

Bjs

Postado
  • Membros

Galera, vou fazer o trecho Santa Cruz-Sucre de ônibus. Já fiz o trajeto em 2013.

Sei que é perigoso, mas pra mim é uma estrada linda, passando pelos precipícios. Além disso, você pega o ônibus com muitos bolivianos, que trabalham ou vivem no meio do trajeto. É muito bom pra conhecer um pouco melhor a maneira como vivem as pessoas de lá.

Cansativo? Sim, cansativo. Mas pra mim vale a pena.

Gostaria de saber se alguém tem informações atualizadas do trecho: quanto ta custando a passagem e que horas os ônibus saem de Santa cruz.

Se alguém souber, agradeço muito.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fiz esse trajeto ontem, santa cruz - sucre, a viajem durou 14 hrs, é perigoso o trajeto, porém a estrada muito bonita! Peguei um onibus muito confortavel, mas de madrugada acordei com muito frio!! Estava fazendo 2 graus e eu estava so com um sueter, portanto, se for anoite vá preparado! Paguei 90bol no onibus semi cama!

Postado
  • Membros

Obrigado mesmo Gabriel. Isso era principalmente oq queria saber, o preço.

E quanto aos horários, sabe dizer? Ou pelo menos o horario que você fez. Eu lembro que quando fiz em 2013, a viagem foi de noite.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros
Só por curiosidade, no início de maio, de 10 a 16, estive na Bolívia.

Estrada de Uyuni a Potosi e de Potosi a Sucre estão perfeitas.

Bem melhor que estradas brasileiras, como dos estados de MT, MS e GO, que conheço bem.

De Uyuni a Potosi, fui de ônibus. Cheguei do Salar às 15h e peguei ônibus às 17h para Potosi. Comprado na hora.

De Potosi a Sucre, a viagem fiz com esses táxis compartilhado. Duas horas e pouco de viagem com estrada boa também.

De Sucre a Sta Cruz, fiz pela Amaszonas, 30 minutos de viagem.

Potosi tem mais pra fazer do que em Sucre. O passeio nas minas, em Potosi, fechei no dia mesmo e me foi oferecido no hostel (Eucalyptus). Tem passeio de manhã e de tarde.

Depois escrevo um relato mais completo.

:wink:

Greg, você chegou a se hospedar em Potosi? onde ficou? O onibus de uyuni a potosi vc comrpou na rodoviaria? lembra qual cia.? e de potosi a sucre, onde vc pegou o taxi?

Em potosi vc fez a descida nas minas? lembra a agencia?

Desculpa pelo monte de perguntas, vou fazer esse msm trecho q vc daqui duas semanas... e ainda tenho essas duvidas.

Muito obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Narayana,

Existe sim. Paguei 70 Bolivianos por uma passagem no ônibus semi-cama no trajeto Uyuni x Sucre. Essa passagem foi na empresa 6 de Outubro. Saiu de Uyuni as 22h e chegou as 5h em Sucre.

Bjs

Alguém sabe dizer se esse ônibus tem saída diária?

Pretendo fazer o Salar de 3 dias, começando e voltando por Uyuni. Não vou ter tempo pra emendar o Chile. Pena.

Já li diversos post sobre esse assunto e as informações de como, horários e preços para sair de Uyuni em direção à Sucre pós Salar (que eu já vi relatos que terminaram às 15h, às 17h e às 18h30 e tô perdida sem saber rsrs) são quase zero! Alguém pode ajudar??

Postado
  • Membros

gabriel

Estrada de Uyuni a Potosi e de Potosi a Sucre estão perfeitas.

Gabriel, vc sabe informar o nome da empresa e horário do ônibus?

Estarei chegando de madruga em santa cruz, gostaria de saber se há ônibus para sucre pela manhã?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dae galera,

Uma dúvida, preciso comprar antecipadamente passagens de Sucre para Sta Cruz (via Amaszonas), ou posso comprar na hora?

Att,

;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.