Ir para conteúdo

Potosí e Sucre


vtito

Posts Recomendados

  • Membros

Irei para a Bolívia em setembro e pretendo passar por essas duas cidades. Em Sucre pretendo apenas passar um dia inteiro, chegarei bem cedo (umas 5h da manhã), andarei pela cidade e depois partirei para Potosí, pelo que vi aqui a estrada foi asfaltada e a viagem caiu para umas 3h, é verdade isso? Pretendo pegar o ônibus umas 17h ou 18h para Potosí e pernoitar lá, no dia seguinte fazer o passeio do Cerro Rico, andar pela cidade e no mesmo dia ir para Uyuni.

Minhas dúvidas: é fácil achar lugar para ficar chegando à noite tanto em Potosí quanto em Uyuni? O passeio pro Cerro Rico dá pra arrumar na hora? Quanto custa mais ou menos e quanto tempo dura? E há alguma atração ou passeio interessante em Sucre ou apenas conhcer a cidade mesmo?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Potosi é tranquilo achar um lugar para ficar, a noite. Mas não chegue MUITO tarde.

Em Uyuni também dá para achar, mesmo chegando de madrugada. Quando eu fui, cheguei lá as 2h da manhã.

Procure na net os locais de hospedagem e já tente antecipar o horário de fechamento das portas.

Qualquer coisa, o motorista do busão pode te ajudar, principalmente o de Uyuni. Foi ele que me indicou o hostel.

 

O passeio para Cerro Rico dá para arrumar na hora, mas saia bem CEDO, para já comprar e fazer o passeio na parte da manhã e aproveitar mais da cidade a tarde, antes de ir para Uyuni. Eu não lembro quando custa mas dura até pouco antes do almoço, isso se sair CEDO, tipo pegar a turma das 8 ou 9h.

 

É, em Sucre pelo que eu pesquisei é só conhecer a cidade mesmo. Lá é legal... tem bela arquitetura, uns museus, etc.... mas em 1 dia vc mata quase tudo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Irei para a Bolívia em setembro e pretendo passar por essas duas cidades. Em Sucre pretendo apenas passar um dia inteiro, chegarei bem cedo (umas 5h da manhã), andarei pela cidade e depois partirei para Potosí, pelo que vi aqui a estrada foi asfaltada e a viagem caiu para umas 3h, é verdade isso? Pretendo pegar o ônibus umas 17h ou 18h para Potosí e pernoitar lá,!

 

Sim a estrada entre Sucre e Potosi está asfaltada.

 

Minhas dúvidas: é fácil achar lugar para ficar chegando à noite tanto em Potosí quanto em Uyuni?

 

Sobre a hospedagem em Uyuni, tem muitas opções, mas chegar tarde na cidade (que não é tão pequena assim), num frio danado, perdido... a pé... e ficar procurando vaga pode ser desagradável :) ou caro... Melhor reservar antes ou então ir direto ao Hotel Tonito (bom hotel) que é grande e deve ter alguns quartos disponíveis.

 

E há alguma atração ou passeio interessante em Sucre ou apenas conhcer a cidade mesmo?

Obrigado desde já!

 

Sobre Sucre, fiquei 1 dia por lá e o centro histórico é o principal atrativo, mas a cidade também tem museus, centros culturais e o Parque Cretácico também, veja no link abaixo o relato de minha viagem em Sucre

 

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2014/03/viagem-uyuni-e-bolivia-8-dia-sucre.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Só por curiosidade, no início de maio, de 10 a 16, estive na Bolívia.

 

Estrada de Uyuni a Potosi e de Potosi a Sucre estão perfeitas.

Bem melhor que estradas brasileiras, como dos estados de MT, MS e GO, que conheço bem.

 

De Uyuni a Potosi, fui de ônibus. Cheguei do Salar às 15h e peguei ônibus às 17h para Potosi. Comprado na hora.

 

De Potosi a Sucre, a viagem fiz com esses táxis compartilhado. Duas horas e pouco de viagem com estrada boa também.

 

De Sucre a Sta Cruz, fiz pela Amaszonas, 30 minutos de viagem.

 

 

Potosi tem mais pra fazer do que em Sucre. O passeio nas minas, em Potosi, fechei no dia mesmo e me foi oferecido no hostel (Eucalyptus). Tem passeio de manhã e de tarde.

 

Depois escrevo um relato mais completo.

 

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, vou ficar 1 dia em sucre agora em julho! Alguém tem dica de hostel bom, animado? Estive olhando o café kultur e o gringo's rincon, mas bateu a dúvida!

 

Fala Gvjardim,

 

Estive em Sucre domingo passado... Dormi uma noite lá antes de voltar para Santa Cruz.

 

Se estiver procurando descansar depois do Salar, é uma ótima pedida! Gostei muito desse hostel.

http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostal-Sucre/Sucre/58632

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...