Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera

Bom... sou brasileiro e estou morando na hungria ha mais de 6 meses...

Em Maio eu devo comprar o bilhete do Interrail de 1 mes ilimitado...

Mas eu tenho algumas duvidas e gostaria de ver se alguem poderia me ajudar nesse sentido.

Eu gostaria de saber se comprando esse passe eu posso fazer de fato viagens ilimitadas sem pagamentos extras, como:

- Tipo, é só eu chegar na estação de trem escolher o trem e caso ele nao esteja lotado eu entro escolho uma poltrona e viajo?

- Quando de fato eu preciso fazer reservas? eu poderia não fazer a reserva e caso o trem esteja cheio, eu poderia viajar mesmo assim sem ficar sentado?

- As viagens noturnas sempre requerem pagamento extra? ou posso viajar nas poltronas e nao precisa pagar extra por isso?

- é seguro dormir em estações de trem? ou depende do pais?

- Os trens de alta velocidade sempre requerem pagamento extra? eu teria como viajar longas distancias em trens sem pagamentos extras?

- Eu posso fazer viagens regionais dentro dos paises? por exemplo, se estou na Italia, posso viajar para onde eu quiser e varias vezes no dia se for preciso?

Agradeço ae a atençao!

Abraços...

• Respostas 389
  • Visualizações 114.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, gostaria de expor uma dúvida que tenho sobre os passes de trem europeus. Comprei uma passagem de Zurique para Paris, para o dia 05/10/2013, pelo método do "print@home", no site www.raileurope.com.br... Recebi o e-ticket no meu e-mail e imprimi normalmente...

Como eu faço pra usá-lo agora? Tenho que trocá-lo por algum outro bilhete físico na estação em Zurique? Ou posso simplesmente entrar no trem com ele e mais meu passaporte?

Preciso validar esse e-ticket impresso em algum lugar?

Obrigado a quem puder me responder!

Um abraço a todos!

Thiago

face: thiago thicarpel

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, to com umas dúvidas quanto às passagens de trem.

Eu pretendo fazer um mochilão no final deste ano começando pela Espanha, passando pela Itália e terminando na Áustria.

Eu estou fazendo um orçamento das passagens individuais de trem nos sites das empresas de trem de cada país (renfe, trenitalia e oebb) para ver se vale a pena ou não comprar o Global Pass no eurail.

Porém, eu estou em dúvidas quanto às passagens de um país para o outro. Por exemplo, eu estou querendo ir de Barcelona para Roma. Mas seria uma viagem muito longa e demorada, então conhecerei alguma cidade no sul da França no caminho. O problema é que não sei onde procurar estas passagens.

Eu procurei no site da Renfe, mas não encontrei passagens para o Sul da França ou para Itália.

O mesmo problema encontro quando procuro passagens da Itália para Áustria.

Alguém poderia me falar onde posso orçar estes trechos??

Agradeço desde já!

Postado
  • Membros

É, realmente seria uma viagem mto longa! Pelo oq eu vi daria 24 horas de viagem de barcelona para Roma.

Provavelmente utilizarei as low costs então, o problema é que estarei com uma mala grande e terei que pagar a mais para despachar. Mas mesmo assim creio que compensará.

Mais uma vez, obrigado Adriano!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou para viajar logo para a Europa, e estou com algumas dúvidas na dB Bahn.

Quero comprar o trecho de amsterdam até munich, via CNL, na opção de

Sleeper, para mim e para minha esposa

Mas aparecem as seguintes opções:

a primeira opção seria para 1 cabine para duas pessoas? e a segunda opção seria para duas pessoas em cabines separadas? é isso?

Obrigado,

obs: quando compramos em cabines,é normal aparecer só o nome no e-ticket da pessoa que fez a compra? a pessoa que esta indo com voce não aparece no e-ticket mesmo?

2 persons in Economy Double cabin 288,00 EUR

2 persons in 2 Economy Single cabins 368,00 EUR

Postado
  • Membros

Obrigado Adriano,

Voce chegou a pegar um sleeping car ja? voce sabe se é normal no eticket da bahn aparecer somente meu nome, e não da minha esposa?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

VENDO 2 PASSES DE TREM MADRID - BARCELONA (18/10) E GRANADA - MADRID (25/10)

Estava de viagem marcada para 13/10, porém me acidentei e estou com o pé machucado :.( não poderei ir e nem consigo cancelar o bilhete.

Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato.

erikacvrodrigues@gmail.com

tenho os bilhetes por email.

Postado
  • Membros

Obrigada Adriano.

Mas o bilhetes não são nominais. Comprei 4 pois iria viajar com mais 4 amigas. E não informei os nomes no momento da compra.

Você sabe se existe algum outro lugar que eu possa tentar repassar o bilhete? Pois acredito que na hora elas não iriam conseguir.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Alguém saberia me dizer se é possível utilizar VTM aqui do Brasil para fazer reserva de passagens de trem?

Muito obrigada!

Walkyria

Postado
  • Membros

Valkyria,

O VTM é aceito em quase todas as companhias de trem da Europa (se tiver chip e nome no VTM, é quase certo que você consegue). Com os meus, eu só não consegui comprar na RENFE, mas neste caso, nem com um Visa Platinum eu consegui também ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.