Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera

Bom... sou brasileiro e estou morando na hungria ha mais de 6 meses...

Em Maio eu devo comprar o bilhete do Interrail de 1 mes ilimitado...

Mas eu tenho algumas duvidas e gostaria de ver se alguem poderia me ajudar nesse sentido.

Eu gostaria de saber se comprando esse passe eu posso fazer de fato viagens ilimitadas sem pagamentos extras, como:

- Tipo, é só eu chegar na estação de trem escolher o trem e caso ele nao esteja lotado eu entro escolho uma poltrona e viajo?

- Quando de fato eu preciso fazer reservas? eu poderia não fazer a reserva e caso o trem esteja cheio, eu poderia viajar mesmo assim sem ficar sentado?

- As viagens noturnas sempre requerem pagamento extra? ou posso viajar nas poltronas e nao precisa pagar extra por isso?

- é seguro dormir em estações de trem? ou depende do pais?

- Os trens de alta velocidade sempre requerem pagamento extra? eu teria como viajar longas distancias em trens sem pagamentos extras?

- Eu posso fazer viagens regionais dentro dos paises? por exemplo, se estou na Italia, posso viajar para onde eu quiser e varias vezes no dia se for preciso?

Agradeço ae a atençao!

Abraços...

• Respostas 389
  • Visualizações 116k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adriano, por isso que recomendei o desbloqueio, todo cuidado é pouco.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Minha dúvida é a seguinte:

Pretendo comprar 2 passagens em cada 2 trechos pela Thalys Amsterdam-Antuérpia e Bruxelas-Paris

Entendi que pelo site deles é mais barato que por "intermediários", como a Rail Europe. Procede?

Li em algum tópico que para cada passagem comprada, o site da Thalys cobra uma "taxa extra" e que se eu comprasse por uma agência de viagens todas as passagens, pagaria só uma taxa extra, mas ainda não fui a nenhuma agência conferir isso.

Alguém recomenda comprar a passagem por agência de viagem? preferia comprar eu real, com o câmbio do dia, pq o do cartão do crédito é... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Postado
  • Membros

Obrigada, Adriano!

Fiquei preocupada pq pretendo comprar exatamente 90 dias antes pra aproveita as mais baratas!

Postado
  • Membros

Boa Tarde tripulantes...

Em setembro irei fazer uma viagem para Europa (Espanha, França e Holanda-Amsterdã), de 15 dias, com minha esposa e nossa filha de 7 meses.

Estive pensando em ir de trem da Espanha até Paris e de Paris até Amsterdã, para poder curtir mais as paissagens, mas minha dúvida seria, compensa ir de trem ou de avião eu ganharia tempo?

Passou pela minha cabeça em pegar o trem na madrugada, assim eu poderia ganhar tempo e economizar, mas minha dúvida nesse caso é em relação aos dormitórios, vi que existe alguns dormitórios para "família" porém é bem mais, então gostaria que se alguém passou por uma situação parecida ou conhece casal de amigos que foi com filho, iria me ajudar MUITO pois estou com ponto de ? na cabeça.

Aguardo e obrigado desde já!!! ::cool:::'> ::otemo::

Postado
  • Membros

Sabe dizer se Paris-Amsterdã melhor opção é via Thalys?

E obrigado pelas infos, já me ajudou bastante!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

É realmente necessário comprar as passagens da Thalys com antecedência? ou posso comprar no guiche da empresa no dia da viagem?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

boa tarde,

precisando de uma ajuda

viajo em novembro com minha namorada e meus avos para alemanha

querendo comprar passagens no site da DB BAHN

para o dia 13 de novembro de 2015 ida e volta - FRANKFURT -> COLONIA ; COLONIA -> FRANKFURT

seria um bate e volta ate colonia

e para o dia 14 de novembro de 2015 ida de FRANKFURT para BERLIN - e no dia 16 de novembro a noite ida de BERLIN para FRANKFURT

no caso saindo de frankfurt bem cedo sabado e voltando de berlin na segunda a noite

minhas duvidas seriam:

- somos 4 passagerios posso comprar todas as passagens no meu cartão?

-a compra deve ser feita no cartão de um dos passageiros? exemplo eu sou um dos passageiros e tem que ser no meu cartao pois tenho que apresentar ele na hora ne?

- preciso levar documentos, passaportes e o meu cartão de credito utilizado na compra?

- marcaçoes de lugares são necessarias? sao feitas no momento da compra? precisaria fazer algum check in das passagens?

- o comprovante das passagens vem por email e basta eu imprimir e apresentar na hora?

obrigado

Postado
  • Membros

tem alguma diferença entre comprar ida e volta? ou comprar somente a ida e em outro pedido separado comprar a volta?

entao no caso apos confirmaçao da compra recebo email que seria o eticket comprovante que devo imprimir e levar comigo ne?

obrigado

Postado
  • Membros

obrigado

consegui comprar aqui

so mais uma duvida:

no caso comprei ida e volta... recebi um unico bilhete

no bilhete que recebi conta os horarios da ida e da volta, entao nesse caso devo usar o bilhete na ida, e na volta usar o mesmo bilhete certo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.