Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Galera, 

pela primeira vez vou acamapar e fazer trilhas sozinho, vou para a patagonia em Out/2018 e queria um help de vocês quanto ao meu equipamento, vou listar o que pretendo comprar abaixo e gostaria de sugestões/feedbacks

1 - Saco de dormir, limite de -5 graus, quechua ( Esse saco de dormir é suficiente para o frio da patagonia em outubro)
https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trekking-varios-dias-/sacos-de-dormir-de-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-trek500-0-forclaz?skuId=2188620

2 - Bota, Quechua (A impermeabilidade é boa? a bota cobre a necessidade da trilha?)
https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/homem-em-trilha-leve-de-1-dia/calcados/bota-de-trilha-intensiva-impermeavel-mh500-mid-masculina-quechua?skuId=2567125

3 - Meias, Quechua ARPENAZ WARM (Essas meias são suficientes para não passar frio nos pés?)
https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/acessorios-de-vestuario-trilha-e-trekking/meias-adulto/meias-quentes-de-trilhas-arpenaz-warm-2-pares?skuId=241285

4 - Conjunto de blusas (Vou passar frio com esse conjunto?)
Segunda pele https://www.decathlon.com.br/ski-e-snowboard/masculino/segunda-pele/blusa-segunda-pele-simple-warm-masculina-wedze?skuId=2302370
Segunda camada de fleece (não achei o link)
Corta vento https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/homem-em-trekking-de-varios-dias/jaquetas-de-pluma-soft-shell/jaqueta-masculina-de-penas-para-trekking-x-light?skuId=392841

Qualquer ajuda é bem vinda. Valeuu!

• Respostas 38
  • Visualizações 15.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• O vento em torres del paine é assustador, um dos piores ventos que já peguei... chega a te jogar para trás tamanha violência. O Corta vento é indispensável e você tem que se preocupar muito com o loca

• Não sei o preço de comida em Puerto Natales. Eu reservei para mim o hotel Pire Mapu Cottage, que fica perto da rodoviária. US$ 75,00 de diária. Só aceita pagamento em dinheiro. Eles vendem lunch box (

• A vantagem de amaciar a bota em seu pé é que ela vai se adaptar ao seu pé. Você pode ver com antecedência se está dando calo, se tem algum ponto que está incomodando, etc. Mas, em minha opinião, é mel

Featured Replies

Postado
  • Membros

que dia você vai ir Caio?

Eu chego dia 15 em Puerto Natales, e dia 16 inicio o TDP W invertido, primeiro acampamento vai ser o Grey.

se quiser conversar melhor, meu instagram é @adrianoperes33.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

estou indo agora, dia 02 para o parque. farei o circuito O juntamente com papai do céu! 
depois, irei à calafate e chaltén fazer perito moreno e fitzroy, respectivamente.
Se alguém estiver por lá e quiser trocar uma idéia, dá um alô por aqui ou pelo instagram @paulojrphoto ! postarei tudo dessa trip por lá! 

Saúde e paz

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

@diegoluizoro 

Em 23/01/2020 em 17:38, diegoluizoro disse:

@Caio Vinicius Aleixo

Eai!

O saco de dormir que você escolheu aguentou de boa? Pretendo comprar ele q e gostaria de uma opinião.

Eai mano, de boa?!

Então, primeiro tenha em mente que fui em Outubro. Na maioria dos dias deu (eu dormia de segunda pele calça e blusa). 

Só um dia que acampei no pé do Fitz Roy que fez MUITO frio (segundo um Ingles, que manja das temperaturas baixas, fez uns -7), aí eu dormi com as mesmas roupas que eu estaria fora da barraca. 

Eu acho que vale a pena, pqe se for pegar um pra temperatura mais baixa, vai pagar mt mais caro (até esse já subiu, paguei há um ano e pouco, 280. E agora ta 330)

Escolher estadia pra mim é sempre um problema.. então se for pra patagonia, vou deixar os lugares que fiquei (talvez te ajude)

RESUMO DE ESTADIAS INDICADAS:

SANTIAGO, Chile

ZHDbgFZsL6ke3JshtozT_RJJw3_DA_QnniRvw61yFqZxhEW2SBIW2stvXtVFtWVIwdFU5Wj5YXs554fUdW2ulZz3eSoZR5hjkDaSZCSbHSqNtzU2oGJC0v52TjR1sRuT6p1MN3JL

PUERTO NATALES, Chile (Cidade mais prox de torres del paine)

okEPOsU1MrPoR28ZtYz4nHm4eEZe5wCXrURaBBxXcGeHowMQlzZrk5vmfMMySPOhvezZeJP-FV7WedcqYJ1diXp7XtFfckZW70jOA4tm5tRa29mWdHHUoPXUIg7R2FnHo-9P38Iy

EL CALAFATE, Argentina 

H1FZ-UR6V7XnVhNinEzfHA6Mxn1aNw9iCQAQWGFSz_TY-nuCQ23oJloUA1528vZ2r_yBnzGzfvFLItE1O3G1wxbSJfUxSebqz3yX_D0vavfTHu146gHT5KPuOMQ9I8IgvpegzBfC

EL CHALTEN, Argentina 

I4EapOO5M6BzNeGnBBpODL7F_bLa4YI1-Wc04Q6p-Y8O0s8hxlHBL_4ItUEmPeVF8avBkZHwAvnaVj1keTOy4KbzX8zTiOu5YY1YSLnph5frm9Ujb2dIkfOVbKHPWBm8FMQQVNIo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoa, alguém já alugou roupas? vou fazer a trilha de só um dia para a base das torres. 

Gostaria de alugar bota, jaqueta impermeavel etc. 

Se alguem souber valores, ou onde eu posso ver os valores! Agradeço!

Postado
  • Membros

Como é o consumo do gás? Uma unidade dá para quanto, um dia?

• 5 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, eu e meu namorado vamos fazer o Circuito do O ano que vem. A jaqueta impermeável precisa ser de quantos milímetros pra aguentar os dias por lá?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ei Fernanda,

Voltei agora há pouco de fazer o W em março, no que seria o verão deles. Já tinha feito em novembro, na primavera. Que verão gelado! Chovia quase toda noite (mas pouco durante o dia, ainda bem. Mas, quando chovia, sempre ventava muito). Porém, as roupas não secavam, porque estava muito úmido. O dia sempre amanhecia com temperatura próxima ao zero, e parava de chover por volta das 08. Então eu te aconselho a levar uma ótima capa de chuva e não confiar apenas na jaqueta impermeável. Eu vi lá umas pessoas usando uma capa de chuva que tem um elástico na parte de baixo, o que ajudava muito com o vento. A minha capa de chuva de vez em quando era levantada pelo vento. E aconselho também, fortemente, a levar uma luva impermeável quente. Eu não levei em 2018 e não precisou. Como estava indo no verão, não levei também. Mas na chuva com vento e tempo gelado fez muita falta. Durante o dia foram apenas 02 chuvas: 01 na descida do Grey para o Paine Grande (esta judiou muito por causa do vento forte e dia muito frio. Durou 01 a 02 horas, mais ou menos) e outra na ida do Italiano para o camp Francês, na volta do mirador britânico. Esta não tinha tanto vento, mas ela foi muito intensa e, mesmo com capa, a chuva dava um jeito de achar uns buraquinhos. 

Uma boa bota impermeável pode fazer muita diferença também. A minha é uma BOTA X ULTRA 4 MID GTX GORETEX da Salomon. E não molhou nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.