Ir para conteúdo

Qual barraca comprar - Mykra (Azteq) X Nepal (Azteq) X Cloud up 2 (Naturehike)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal

Eu e minha namorada começamos a acampar este ano e na inexperiência acabamos comprando uma Brava 6, da Mormaii. Barraca bacana, MUITO espaço porém extremamente pesada e, por mais que a coluna de água tenha 1.500mm, parece que não chega a 200mm. Fiz uma viagem a pouco tempo e senti o impacto disso tudo.

Agora, pra fazermos outras viagens pretendo aumentar o nível técnico da barraca e nisso fiquei em dúvida entre:

  1. Mykra 1/2 - AZTEQ
  2. Nepal - AZTEQ
  3. Cloud up 2 - Naturehike

Vários fatores que as diferenciam tem me deixado em dúvida sobre qual levar, dentre eles: o espaço dentro das barracas, haja vista que precisamos de certa mobilidade dentro dela, espaço para as mochilas (2 cargueiras) no avanço e, se necessário, que seja possível cozinhar neste mesmo espaço.

 

 

Atenciosamente,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho uma cloud up 2, na cor cinza, que é mais leve que a laranja, e estou extremamente satisfeito. O ponto alto dela é o volume pequeno e o peso, só 1.420 g. Mesmo assim tem um bom espaço interno e um avanço muito bom, onde cabem duas cargueiras. Se o peso e volume são importantes, não há escolha melhor.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nepal com certeza!
 

Ela tem formato de sarcófago, fazendo com que fique muito espaçosa no meio. Não tem como comparar o espaço com as outras! Dá pras 2 pessoas sentarem sem encostar a cabeça no teto. Tem avanço e portas pros 2 lados, 6.000mm de coluna d'água, balança pouco com o vento, não condensa e é muito respirável. É muito boa mesmo! Já acampei várias vezes com ela nos cumes aqui do PR em 2 pessoas com as cargueiras dentro (detalhe, a outra pessoa mede 1,90 e cabe sem dobrar as pernas haha).

Vendemos muito na Território Online, os clientes só dão feedbacks positivos e nunca tivemos problema com SAC.

Use o desconto MOCHILEIROS10 no site, que o desconto de 10% à vista funciona pra parcelamento até em 12x também.

Espero ter ajudado!

 

Abraço!

Marisa

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
2 horas atrás, Taciano Bahia disse:

Olá @MarisaBrugnara , na página diz que a barraca pesa 1,95kg e mais abaixo, nas especificações técnicas, diz 2,3kg. Por favor, qual o verdadeiro peso?

@Taciano Bahia 

 

Nepal 2

Virou minha queridinha. 

Não é tão leve mas pela coluna d'água, abas,  geometria  .. é uma 3 estações  podendo ser utilizada em situações mais extremas. Lembrando que ela não é autoportante, ou seja, só fica de pé se estiver com espeques. Acho que vale bastante. A única ressalva é a condensação na parte traseira que, por falta de um ponto de fixação de corda, o sobreteto acaba encostando no mosquiteiro, mas nada que uma boia de braço inflada ou até um ponto de fixação com imã não resolva.  Os avanços são estreitos, mas suficientes para botas e os materiais de cozinha.

Eu uso para minhas viagens sozinho, mas acho que para duas pessoas, ainda mais casal, ela atende bem.

 

Outra coisa foi uma lona que fiz, de nylon, para colocar abaixo da barraca, mesmo depois de eliminar pedras e raizes. Isso aumento muito a durabilidade do piso da barraca, sugiro que todos usem.

 

1431766388_IlhaNavario.thumb.jpg.e7618259018a23a6b633d8d4a4a11e2c.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Maurício RJ fala ...  Eu gostei da barraca, mas quando vi esses "detalhes" negativos, desanimei um pouco.

Eu tô procurando uma barraca, de preferência, com 2 portas, saias, autoportante, leve e fácil de montar. Não sei se vou encontrar, pois sempre falta algum item. Já tenho uma doite que é muito boa, mas perde no peso e na montagem (tem que amarrar o sobreteto).

Valeu ::cool::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boas noites amigos,

Eu tenho algumas, uma Iglu da Capri que já tem 28 anos e ainda inteira, uso muito pouco pela logística e peso, uma Everest da Guepardo, boa barraca porém não é alto portante e uma Mykra 2/3 que é a mais funcional. Como você disse que vai acampar com a sua namorada fica de boa e podem dividir a tralha.

Leve em conta alguns fatores, que tipo de viagem vão fazer, apoio de carro e/ou camping estruturado, destino e etc...

Minha esposa, por exemplo, quer que eu leve até ar condicionado

Kkkkkkkk

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 04/09/2018 em 00:49, lucband disse:

Tenho uma cloud up 2, na cor cinza, que é mais leve que a laranja, e estou extremamente satisfeito. O ponto alto dela é o volume pequeno e o peso, só 1.420 g. Mesmo assim tem um bom espaço interno e um avanço muito bom, onde cabem duas cargueiras. Se o peso e volume são importantes, não há escolha melhor.

Fala, @lucband! Estou bem interessado na Cloud up 2 da Naturehike, ainda mais agora que a própria marca possui estoque no Brasil. Tenho uma Taurus 2 da ALPS mas ela pesa 3kg, apesar de ser espaçosa. Queria saber se a Cloud up é boa pra 2 pessoas, de ti que já tens ela e deve ter utilizado bastante. É que já sou um pouco grande (hehe) e pelas medidas fiquei na dúvida se cabem 2 de boa. Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...