Vou para Portugal agora no final de Outubro/começo de Novembro e tenho 8 dias lá (fora dia de chegada/saída). Pensei em entrar por Lisboa e voltar por Porto para otimizar o tempo. Pelo que pesquisei, as cidades do caminho seriam:
Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima (obrigatório, é o sonho da minha mãe), Porto.
Vou fazer tudo de trem ou ônibus. Pensei em organizar dessa forma:
Lisboa - 3 dias (inclui bate e volta Sintra e Cascais, em dias diferentes),
Óbidos - 2 dias (inclui bate e volta pra Fátima),
Porto - 3 dias (não sei quais cidades nos arredores são legais, ou se só Porto em si basta).
Aí tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar:
1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar?
2 - Compensar dormir em Óbidos ou ficar em Lisboa e fazer bate e volta?
3 - Não encontro em nenhum lugar transporte público de Óbidos para Fátima. Vocês sabem qual seria?
4 - Nos arredores de Porto, o que valeria a pena? Ou a cidade por si só já tem bastante coisa?
Pessoal,
Vou para Portugal agora no final de Outubro/começo de Novembro e tenho 8 dias lá (fora dia de chegada/saída). Pensei em entrar por Lisboa e voltar por Porto para otimizar o tempo. Pelo que pesquisei, as cidades do caminho seriam:
Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima (obrigatório, é o sonho da minha mãe), Porto.
Vou fazer tudo de trem ou ônibus. Pensei em organizar dessa forma:
Lisboa - 3 dias (inclui bate e volta Sintra e Cascais, em dias diferentes),
Óbidos - 2 dias (inclui bate e volta pra Fátima),
Porto - 3 dias (não sei quais cidades nos arredores são legais, ou se só Porto em si basta).
Aí tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar:
1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar?
2 - Compensar dormir em Óbidos ou ficar em Lisboa e fazer bate e volta?
3 - Não encontro em nenhum lugar transporte público de Óbidos para Fátima. Vocês sabem qual seria?
4 - Nos arredores de Porto, o que valeria a pena? Ou a cidade por si só já tem bastante coisa?
Se puderem me ajudar, agradeço.
Obrigada!!