Ir para conteúdo

Portugal - 8 dias - Outubro/Novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Vou para Portugal agora no final de Outubro/começo de Novembro e tenho 8 dias lá (fora dia de chegada/saída). Pensei em entrar por Lisboa e voltar por Porto para otimizar o tempo. Pelo que pesquisei, as cidades do caminho seriam:

Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima (obrigatório, é o sonho da minha mãe), Porto.

Vou fazer tudo de trem ou ônibus. Pensei em organizar dessa forma:

Lisboa - 3 dias (inclui bate e volta Sintra e Cascais, em dias diferentes),

Óbidos - 2 dias (inclui bate e volta pra Fátima),

Porto - 3 dias (não sei quais cidades nos arredores são legais, ou se só Porto em si basta).

Aí tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar:

1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar?

2 - Compensar dormir em Óbidos ou ficar em Lisboa e fazer bate e volta?

3 - Não encontro em nenhum lugar transporte público de Óbidos para Fátima. Vocês sabem qual seria?

4 - Nos arredores de Porto, o que valeria a pena? Ou a cidade por si só já tem bastante coisa?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
43 minutos atrás, pameli disse:

1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar?

Se fizer os bate-voltas a Sintra e Cascais em dias diferentes, pessoalmente eu acho que pode sobrar pouco tempo para Lisboa em si.

Visitar o bairro de Belém  consome uma manhã inteira ou mais, ai depois do almoço você volta ao centro e vai visitar o Castelo de São Jorge, e quando você já é noitinha e o dia se foi, mas ainda tem todo centro de Lisboa para ver, o bairro de Alfama, a Baixa, o Bairro Alto, etc, e isto consome facilmente outro dia, principalmente se a sua mãe já não tiver mais tanta energia para ficar correndo o dia inteiro de um lado para o outro.

Então pessoalmente eu deixaria pelo menos 2 dias inteiros livres só para Lisboa, fora os dias dos bate-voltas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, pameli disse:

Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima (obrigatório, é o sonho da minha mãe), Porto.

Eu ficaria 05 dias em Lisboa e 03 no Porto (o que é pouco... porque acabaria se resumindo a 2.5 dias no máximo).

Explora Lisboa 02 dias inteiros, 01 dia bate e volta matando Sintra e Cascais, 01 dia bate e volta para Fátima e 01 dia Óbidos bate e volta.

Lembrando que Cascais é um Balneário e nessa época do ano não sei se valeria a pena... Fora que se você visitar todo o complexo em Sintra gasta 01 dia fácil.

Fátima é magico e entendo que por motivos religiosos pode ser que não queira eliminar do roteiro.

Pense melhor se vale a pena ir a Óbidos ou ficar mais 01 dia no Porto... 

Próximo a Porto tem toda zona demarcada de D'Oro, caso queira explorar a região dos vinhedos demarcados pelo Marques de Pombal! Os barcos saem diariamente de Vila Nova de Gaya... alguns passeios duram o dia todo... geralmente Porto-Regua-Porto...

Não deixa de experimentar Vinho Verde, Francesinha, Polvo a Lagareiro e Queijo da Serra! Boa viagem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pameli Cascais no fim do ano não tem vida,cidade praiana.

Óbidos a Fátima não tem transporte direto,tem que voltar a Lisboa.

Aproveite os hotéis de Fátima, são muitos e baratos,dá para ir a Batalha,Alcobaça e Nazaré passar tardes,e também a Leria.A cidade em si não tem nada.

Eu não gostei de Porto,não vi nada ali,mas sim na linha do Douro,pode ir lá em 1 dia e voltar no outro,a cidade chama se Peso da Régua.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar?

Dá sim para aproveitar as cidades, porém é um pouco corrido, então escolha bem o que pretende fazer. Chegando a Lisboa eu ficaria de olho na previsão do tempo que costuma ser bem certinha. Sintra não pode faltar e deixa Cascais para visitar se for dia de sol... Dá para fazer inclusive no mesmo dia, deixando Cascais para o finalzinho do dia (mas é cansativo). Se tiver sol não deixe de visitar o Cabo da Roca, sério...

2 - Compensar dormir em Óbidos ou ficar em Lisboa e fazer bate e volta?

Eu dormiria em Óbidos sim, a cidades é espetacular e voltar à Lisboa só gastará seu pouco tempo disponível.

3 - Não encontro em nenhum lugar transporte público de Óbidos para Fátima. Vocês sabem qual seria?

O melhor a fazer é pegar um transporte para Caldas da Rainha, distancia de menos de 10 km (trem, ônibus, táxi). De lá tem como ir à Fátima, mesmo que faça transbordo em outra cidade.

4 - Nos arredores de Porto, o que valeria a pena? Ou a cidade por si só já tem bastante coisa?

O Porto já irá te ocupar bastante acho eu.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...