Membros pameli Postado Setembro 14, 2018 Membros Postado Setembro 14, 2018 Pessoal, Vou para Portugal agora no final de Outubro/começo de Novembro e tenho 8 dias lá (fora dia de chegada/saída). Pensei em entrar por Lisboa e voltar por Porto para otimizar o tempo. Pelo que pesquisei, as cidades do caminho seriam: Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima (obrigatório, é o sonho da minha mãe), Porto. Vou fazer tudo de trem ou ônibus. Pensei em organizar dessa forma: Lisboa - 3 dias (inclui bate e volta Sintra e Cascais, em dias diferentes), Óbidos - 2 dias (inclui bate e volta pra Fátima), Porto - 3 dias (não sei quais cidades nos arredores são legais, ou se só Porto em si basta). Aí tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar: 1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar? 2 - Compensar dormir em Óbidos ou ficar em Lisboa e fazer bate e volta? 3 - Não encontro em nenhum lugar transporte público de Óbidos para Fátima. Vocês sabem qual seria? 4 - Nos arredores de Porto, o que valeria a pena? Ou a cidade por si só já tem bastante coisa? Se puderem me ajudar, agradeço. Obrigada!! Citar
Membros 111111 Postado Setembro 14, 2018 Membros Postado Setembro 14, 2018 43 minutos atrás, pameli disse: 1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar? Se fizer os bate-voltas a Sintra e Cascais em dias diferentes, pessoalmente eu acho que pode sobrar pouco tempo para Lisboa em si. Visitar o bairro de Belém consome uma manhã inteira ou mais, ai depois do almoço você volta ao centro e vai visitar o Castelo de São Jorge, e quando você já é noitinha e o dia se foi, mas ainda tem todo centro de Lisboa para ver, o bairro de Alfama, a Baixa, o Bairro Alto, etc, e isto consome facilmente outro dia, principalmente se a sua mãe já não tiver mais tanta energia para ficar correndo o dia inteiro de um lado para o outro. Então pessoalmente eu deixaria pelo menos 2 dias inteiros livres só para Lisboa, fora os dias dos bate-voltas. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Setembro 14, 2018 Colaboradores Postado Setembro 14, 2018 1 hora atrás, pameli disse: Lisboa, Sintra, Cascais, Óbidos, Fátima (obrigatório, é o sonho da minha mãe), Porto. Eu ficaria 05 dias em Lisboa e 03 no Porto (o que é pouco... porque acabaria se resumindo a 2.5 dias no máximo). Explora Lisboa 02 dias inteiros, 01 dia bate e volta matando Sintra e Cascais, 01 dia bate e volta para Fátima e 01 dia Óbidos bate e volta. Lembrando que Cascais é um Balneário e nessa época do ano não sei se valeria a pena... Fora que se você visitar todo o complexo em Sintra gasta 01 dia fácil. Fátima é magico e entendo que por motivos religiosos pode ser que não queira eliminar do roteiro. Pense melhor se vale a pena ir a Óbidos ou ficar mais 01 dia no Porto... Próximo a Porto tem toda zona demarcada de D'Oro, caso queira explorar a região dos vinhedos demarcados pelo Marques de Pombal! Os barcos saem diariamente de Vila Nova de Gaya... alguns passeios duram o dia todo... geralmente Porto-Regua-Porto... Não deixa de experimentar Vinho Verde, Francesinha, Polvo a Lagareiro e Queijo da Serra! Boa viagem. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 15, 2018 Membros Postado Setembro 15, 2018 @pameli Cascais no fim do ano não tem vida,cidade praiana. Óbidos a Fátima não tem transporte direto,tem que voltar a Lisboa. Aproveite os hotéis de Fátima, são muitos e baratos,dá para ir a Batalha,Alcobaça e Nazaré passar tardes,e também a Leria.A cidade em si não tem nada. Eu não gostei de Porto,não vi nada ali,mas sim na linha do Douro,pode ir lá em 1 dia e voltar no outro,a cidade chama se Peso da Régua. 1 Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Setembro 16, 2018 Colaboradores Postado Setembro 16, 2018 Olá, 1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar? Dá sim para aproveitar as cidades, porém é um pouco corrido, então escolha bem o que pretende fazer. Chegando a Lisboa eu ficaria de olho na previsão do tempo que costuma ser bem certinha. Sintra não pode faltar e deixa Cascais para visitar se for dia de sol... Dá para fazer inclusive no mesmo dia, deixando Cascais para o finalzinho do dia (mas é cansativo). Se tiver sol não deixe de visitar o Cabo da Roca, sério... 2 - Compensar dormir em Óbidos ou ficar em Lisboa e fazer bate e volta? Eu dormiria em Óbidos sim, a cidades é espetacular e voltar à Lisboa só gastará seu pouco tempo disponível. 3 - Não encontro em nenhum lugar transporte público de Óbidos para Fátima. Vocês sabem qual seria? O melhor a fazer é pegar um transporte para Caldas da Rainha, distancia de menos de 10 km (trem, ônibus, táxi). De lá tem como ir à Fátima, mesmo que faça transbordo em outra cidade. 4 - Nos arredores de Porto, o que valeria a pena? Ou a cidade por si só já tem bastante coisa? O Porto já irá te ocupar bastante acho eu. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.