Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Brasília (Pontos turísticos) Agosto 2010

Postado
  • Membros

Bem, mais uma trip e como é de costume eu fazer um relato para meu blog, coloco o mesmo aqui também, fiquei uma semana em Brasília em agosto 2010, fui para um congresso, fiz muitos passeios e fui a Pirenópolis.

A construção de Brasília iniciou em 1956, e a cidade foi inaugurada em 21 de abril de 1961 pelo Presidente Juscelino Kubitschek. Seu projeto foi desenhado por Lucio Costa, e os edifícios principais por Oscar Niemeyer.

20101022215632.jpg

Planejada para uma população de apenas 500.000 habitantes, Brasília viu sua população crescer muito além do esperado, hoje é a quarta maior cidade do país. Na última pesquisa feita pelo IBGE, sua população foi estimada em 2.606.885 de habitantes.

Em 1987 foi registrada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, porém, Brasília é muito mais do que um patrimônio histórico ou um marco arquitetônico. É uma cidade viva e única, admirada por seus habitantes e por seus visitantes. Uma cidade que realmente vale a pena conhecer.

Aproveitando que eu já estava na capital federal, aproveitei para dar umas voltas por lá e conhecer alguns lugares de Bsb que ainda não conhecia e também revisitar os que eu já havia conhecido. Vou colocar aqui sobre alguns pontos turísticos.

20101022215911.jpg

Memorial JK - Belo lugar, o jardim a frente do monumento acrescenta na beleza do local.

Torre de TV - Vale a visita no fim da tarde para ver o pôr do sol.

Catedral - Os anjos pendurados no teto da catedral dão um charme ao local.

Biblioteca Nacional - Infelizmente não entrei.

Museu Nacional - Infelizmente não entrei.

Esplanadas - As esplanadas estão localizadas no eixo monumental uma ao lado da outra, parei apenas na do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Congresso Nacional - A visita guiada é muito bacana, na entrada da câmara dos deputados tem umas moças na recepção que informam o horário da próxima visita, acho que é a cada meia hora. Foi o melhor passeio que fiz em Bsb, e você ainda pode mandar um postal do Congresso Nacional para quem você quiser, e é grátis.

Praça dos três poderes - Na praça tem alguns lugares/monumentos a serem visitados: O Palácio do Planalto, os Candangos, o Espaço Cultural Lucio Costa, o Supremo Tribunal Federal e o monumento A Justiça, Monumento dedicado a Juscelino Kubitschek, entre outros...

Pontão - Ótimo para tomar uma cervejinha, fica localizado às margens do Lago Paranoá.

Exposição Brasília 50 anos - Fica dentro do Congresso Nacional.

Palácio Itamaraty - Fica ao lado do Congresso Nacional, não sei se é aberto para visitação. Não me animei para entrar.

Fórum de Palmeiras Imperiais - Lindo lugar ao lado do Congresso Nacional.

Teatro Nacional - Lugar de grandes espetáculos da cidade, é um lugar bonito com belos monumentos.

Jardim Botânico - Fica localizado no Lago Sul.

Zoológico - Como adoro animais, foi um dos lugares que mais gostei. Nunca tinha visto onça, leão, tigre, leoa, babuíno dentre outros. (O zoo daqui de Fortaleza é muito pobre de animais, na última vez que fui o animal mais diferente que tinha lá era uma anta e um jacaré).

20101022220333.jpg

O bom de Brasília, é que os pontos turísticos são grátis, apenas o Zoo cobra uma pequena taxa de R$ 2,00.

Alguns telefone úteis. Código de área (61)

Corpo de bombeiros - 193

Defesa Civil - 199

Despertador - 134

Aeroporto - 3364.9000

Delegacia - 3468.8319

Veja todas as fotos clicando no link: http://picasaweb.google.com.br/atilaximenes

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.