Ir para conteúdo

Canoa Quebrada


Posts Recomendados

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, boa noite!

 

Eu estou indo pra Fortaleza agora no reveillon, e vou ficar lá até dia 6, no mesmo dia vou para Canoa Quebrada. Gostaria que vocês me indicassem restaurantes, baladas, os locais que eu não posso deixar de conhecer, vou passar apenas 3 ou 4 dias em Canoa. Aguardo retorno de vocês. Um abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

ALERTA:

 

Leiam a reportagem sobre o ocorrido entre bugueiros e turistas ( http://opovo.uol.com.br/opovo/ceara/942337.html )

 

Depois leiam a resposta do presidente do COMANDO APACHE, MARCUS VENICIUS, esclarecendo o acontecido:

 

"Caros companheiros, Gostaria de esclarecer o lamentável episódio de Canoa Quebrada. Primeiramente deixo claro que não era um evento do COMANDO APACHE e sim uma reunião de amigos e familiares do Dr. Beni Veras e que algumas pessoas do APACHE foram convidados a comemorar a passagem do ano em Canoa. Agora aos fatos: Estavamos todos na PRAIA preparando nosso churrasco. Foi quando duas pessoas foram dar uma volta de "QUADRICICLO" pela duna do por do sol. Os dois desceram a duna e quando subiram, foram repreendidos pelos bugueiros proibindo-os de descer a duna. Enquanto estava só no bate boca, tudo normal, só que dois bugueiros tentaram derrubar o rapaz do QUADRICICLO. Foi quando ele reagiu e levou um murro do tal BETO. Dai o garoto foi até a praia pra chamar pelo irmão do rapaz que estava apanhando. O resto dos fatos todos já sabem. O ESTOPIM de tudo foi o ato de 8 a 10 bugueiros baterem em um rapaz e quando houve o revide virou covardia!!! Se os Bugueiros não tivessem batido no turista, nada disso teria acontecido. Este Beto que apareceu na TV deitado em uma rede, é o mesmo que foi pra delegacia andando e de lá recebeu uma guia pra fazer axame de corpo de delito. Como é que ele agora chegou no Hopital desacordado e está sem poder andar. Estão manipulando a apinião pública com factoides. Qual de nós não já teve ou viu abusos desses bugueiros, agora eles tentam passar por vítima, encobrindo o que de fato ocorreu que foi a agressão de bugueiros a um turista e como consequencia a reação dos familiares do turista.

Toda comunidade 4x4 conhece o COMANDO APACHE, somos um grupo existente a 10 anos, formado por pessoas responsáveis e respeitadas por toda coletividade e nesses 10 anos que completaremos em março próximo, nossa conduta foi de valorizar a nossas praias e trilhas, ajudando comunidades carentes e nunca tivemos nenhum tipo de problema com bugueiros ou comunidades. Reafirmo que nenhum associado do COMANDO APACHE participou da confusão na duna, e sim parentes de um associado. Este episódio aconteceu no sabado ao meio dia. Achamos que estava tudo resolvido na delegacia quando foi realizado os TCOs e BOs, então continuamos nosso churrasco que se estendeu até as 19hs. A noite fomos para a Broadway normalmente e nada aconteceu. Para nossa surpresa no domingo às 9hs um grupo de bugueiros com revolveres, paus e barras de ferro, tentaram invadir a Pousada pra LINCHAR os dois irmãos que se envolveram na briga da duna. Foi um pandemônio, mulheres desmaiando, gravidas passando mal, a esposa do gerente da Pousada teve uma hemorragia e ainda esta em observação com risco de perder o filho. Sem falar que ainda depredaram três carros. A ação da polícia local foi ridícula e graças a uma Promotora de Justiça que acinou o Secretário de Segurança saimos de lá VIVOS. Os bugueiros de Canoa agem como verdadeira MILÍCIA intimidando até a Polícia. Este é o resumo do ocorrido, por favor tenham cuidado com mentiras e manipulação da opinião pública." Rômulo Sousa Silva

 

Agora vai minha indignacao: Todos estao errados... bugueiros, turistas, 4x4, quadriciclos, policia, DETRAN, populacao... Transformaram um simples bate boca num quase desfecho fatal (queriam o linchamento dos 2 rapazes)... Desrespeitaram e aprisionaram (em carcere privado) o grupo de turistas... Isso chama-se falta repeito a pessoa e ao proximo...

 

Sou OFF ROADER... Para ser maltratado nao piso na Praia de Canoa Quebrada - CE...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Murilus

 

Tbém sou off roader.....dos antigos.

 

Colocar um 4x4 numa duna - é crime ambiental.

 

Já vi cada absurdo por aí....."pareceu-me" nesse caso que o turista não aceitou a "bronca" dos bugueiros. Aí a coisa partiu para outro nível.

 

Conheci vários bugueiros quando estive lá. Na minha experiência, foram super gente boa. Não dá para generalizar. Inclujsive tinha vários grupos de jipes por lá quando eu passei por lá.

 

Parece que esse é um caso isolado.....

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Tbém sou off roader.....dos antigos.

 

 

muito legal...

 

 

Colocar um 4x4 numa duna - é crime ambiental

 

 

Nao é bem assim não... somente em algumas areas é crime ambiental...

 

 

"pareceu-me" nesse caso que o turista não aceitou a "bronca" dos bugueiros.

 

 

o turista ao meu ver estava errado... mas ele não aceitou a "bronca" dos bugueiros devido a forma com que foi abordado...

 

 

Já vi cada absurdo por aí.....

 

 

tb ja vi muita coisa por este mundo afora e sei que isso nao foi um fato isolado...

 

ao meu ver, onde tem a figura do bugueiro, sempre ira haver conflitos pois a grande maioria deles são nativos de pouca instrucao que ganham a vida dirigindo (mesmo sem CNH) perigosamente sobre as duna e praias em veiculos precariamente conservados levando turistas montados em cima da carroceria destes sem a menor protecao...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo,

 

O conflito é resultado da FALTA DE RESPEITO de todos...

 

O correto seria que os bugueiros que não têm a CNH (amparo da legal) não possam trafegar nem nas praias nem nas dunas...

 

Ja os 4x4, embora a lei permita seu uso nestes locais, precisam respeitar o pedestre/banhista sempre, bem como seguir as leis...

 

Falta conscientizar a todos...

 

RESPEITO é fundamental... Respeito as leis e aos proximos...

 

E como voce sabe, existe uma grande diferença em TER um 4x4 e em SER um 4x4 ou JIPEIRO...

 

Faz um bom tempo que se tenta implementar um codigo de etica aos JIPEIROS...

 

Sr Nelson de Almeida Filho lançou uma versão online gratuita do manual que tenta por ordem neste nicho...

 

Entre os princípios defendidos pelo autor, que recebeu a colaboração de diversos Jeep Clubes do país, o off-roader, por exemplo, deve colaborar, sempre que possível, com a defesa civil no auxílio em calamidades ou campanhas de fundo social é uma iniciativa que pessoas habilitadas e equipadas com o ferramental típico da prática do fora-de-estrada podem realizar...

 

E deve ser alguém preocupado em não invadir áreas de preservação, bem como em não denegrir ou alterar deliberadamente as características naturais dos locais por onde passa...

 

É, enfim, um manual de cidadania, necessário neste meio, formado por grande diversificação de grupos que lidam ao mesmo tempo com máquinas e a natureza...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Murilus

 

Bom dia.

 

Bom saber que tem mais maluco.opa digo off roader por aqui. ::lol4::

 

É um assunto muito sério essa questão da ética nessa pratica. Uma pena, mas off road virou moda (já passou o ponto mais alto desse modismo). Nós que somos mais antigos na pratica ficamos abismados com coisas que vimos.

 

É muito comum uma pessoa mais abastada financeiramente montar um super jipe e querer mostrar pra todo mundo que o brinquedinho dele faz o impossível e pra mostrar ele desrespeita pessoas e meio ambiente.

 

Mas devagar essas pessoas estão perdendo a empolgação, até porque têm arrumado encrenca por aí. E os verdadeiros off roadrs vão sobrevivendo.

 

Não pretendi discordar de você sobre o incidente ocorrido em Canoa. Pelo que li no teu post na verdade concordamos. Houve desinteligência de ambas as partes.

 

Normalmente os bugueiros lá nem proprietários do veículos eles são. São gente muito simples. Nós que vamos no território deles precisamos respeitar um espaço que estamos de passagem.

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo,

 

Longe de mim discordar de voce...

 

Não estou defendendo nem um lado nem outro…

 

A FALTA DE RESPEITO de todos ao nosso maior bem (a pessoa) foi a causadora deste tumultuo todo…

 

Turistas (e nao 4x4) juntamente (vs) com bugueiros transformaram uma mera discursao (bate-boca) banal, num primeiro instante, em vias de fato... LAMENTAVEL...

 

Depois os bugueiros cercaram a pousada e fizeram ameaca de morte aos turistas ao incentivarem o linchamento dos 2 turistas... MAIS LAMENTAVEL AINDA...

 

Se for ser tipificado: carcere privado, depedracao de patrimonio (carros), ameaca de morte, tentativa de linchamento, incentivavao ao crime, formacao de quadrilha, resistencia a prisao, e etc etc etc…

 

Eu que adorava CANOA QUEBRADA, nao piso tao cedo por la... Me sinto desconfortavel perante esta situacao... E digo isso nao como JIPEIRO, mas sim como turista... Se chegaram a fazer este circo todo por nada, imagina so se realmente acontece algo serio...

 

Errados estao todos sejam eles turistas, bugueiros, 4×4, quadriciclos, policia, detran, politicos…

 

Cade o RESPEITO ??? Cade a EDUCACAO ???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Claro que os bugueiros, na sua grande maioria, nao tem culpa do fato...

 

Pelo contrario, sao gente boa e trabalhadora... Mas o problema mora no social...

 

Nossas praias e vilas paradisiacas estao sendo invadidas pelo estrangeiro (nacionao ou importado) que tras consigo os maus habitos ja adiquiridos na "vida moderna" dos grandes centros...

 

Nao raro encontrar prostituicao e drogas (licitas ou ilicitas) rolando solta nas noites destes lugarejos...

 

Quem acaba pagando o pato sera a populacao, que por ser mais ingenua, nao diferencia o joio, do trigo... Acabamos, assim por ver a destruicao, atravez da especulacao imobiliaria, destes paraisos... Tambem vemos esvairem por entre os dedos, os nossos bons filhos, que acabam por cairem na criminalidade...

 

Tempos modernos, pragas modernas...

 

Lamentavel...

 

Quando a poeira baixar, quem sabe eu volte por CANOA, mas por enquanto, novos horizontes...

 

Por isso tudo, pratique um OFF ROAD CONSCIENTE… Seje digno de ser chamado de JIPEIRO…

 

E se associe a um bom clube tal qual Albatroz Offroad, Amigo das Trilhas, Bandoleiros (www.bandoleiros.com.br), Bilionarios Offroads, Chapas Offroad, Comando Apache (www.comandoapache.com.br), Ninjas Offroad, Papatrilhas (www.papatrilhasoffroad.com.br), So Jeep, Stauros Adveture (http://www.staurosadventure.com.br), Rapaziada 4×4 (www.rapaziada4x4.com.br), Renegados (www.renegadosoffroad.com.br), Zueira Offroad (www.zueiraoff-road.com.br) e etc etc etc…

 

Mas quando tiverem um tempinho, mudando de assunto, leiam: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=716750

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...