Ir para conteúdo

Ajuda a fazer roteiro e MUITASSS dúvidas !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal ,preciso de ajuda para começar a montar um roteiro pela Europa ,sou de Portugal e vou fazer a minha 1a viagem sozinho mas estou com muitas dúvidas . Quero fazer algo não muitooo ao acaso mas também não quero levar logo tudo marcadinho ,tipo os hosteis ,passagens de trem etc ,o que me aconselham a fazer ?Quero passar mais ou menos 1 mês ou mês e meio a viajar .

Como me devo de deslocar mais entre países de avião ou autocarro e trem ? 
Devo começar por Portugal e ir subindo ou ao contrário ,abalar de avião e depois vir descendo até Portugal ? 

Se viajar muito de avião tenho d comprar os voos com alguma antecêdencia e não dá para andar meio livre,certo ? 
Mas depois se andar ,por exemplo ,de paris para berlim de autocarro ou trem vai levar muito tempo ,peço a vossa ajuda ,para economizar dinheiro e tambem andar descansado e bem :)

Obrigadooooo

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@l3andro Brother, antes de qualquer coisa voce precisa definir pra onde quer ir, o que quer conhecer para entao procurar saber qual a melhor forma de deslocamento.
Voce nao precisa reservar todas as suas hospedagens antes de iniciar a trip, voce pode fazer isso antes de seguir para a proxima cidade, ou seja, está na cidade A e antes de sair para a cidade B tu faz as reservas, quando chegar na cidade B e tiver previsao de saída para a cidade C, vc faz o mesmo. Claro que se vc for viajar em alta temporada vale a pena fazer as reservas com maior antecendencia, assim terá condiçao de escolher em um melhor lugar com um melhor preço.
A vantagem de viajar de onibus ou trem é que vc pára num local mais centralizado e facil de seguir até seu destino. Optando por avião vc gastará mais tempo pra chegar e sair do aeroporto. Ao nao ser que vc pegue uma otima promoçao de passagem, por via aérea vc tende a pagar mais caro do que indo por terra, sem falar que vc realmente ja fica com um tempo mais engessado em determinado lugar. Mas tudo é questao de planejamento pra saber quanto tempo vc pretende ficar em cada cidade.

Dê uma lida nó tópico abaixo, vai encontrar muita coisa que lhe pode ser útil:

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@l3andro boa noite. 

Eu entendi, vc quer uma trip moderada, ok vou te dar uma dica que eu fiz, instala no teu telemóvel o App airbnb e da Booking, pronto. Eu sugiro começar pelo norte Dinamarca e vir descendo para Portugal, assim vc aproveitar mais o clima ameno e não se preocupa tanto com datas. Alimentação fica a teu jeito. Vamos resumir o roteiro: Ainda em Portugal vais reservar 3 dias na Dinamarca pelo airbnb ou booking, pegas um voo low coast Portugal - Dinamarca e pronto, a partir daí vais fazer teu roteiro mais aptecível que mais te convier, é o melhor meio de viajar. Dica, quando chegares em um destino já reservas hospedagem no próximo destino e assim a conta goitas vais voltando para Portugal.

Espero que tenha ajudado, te desejo uma boa viagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Comece por qualquer parte da Eur opa,o que define é sua pré disposição a gastar,eu por exemplo, só começo por Lisboa por ter muitos pontos da Azul,mas se não for o seu caso,vá aonde tenha voo,dependendo do preço,que é o que define o meu destino,pois ir a Lisboa de Azul,me faz economizar uma bela grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...