Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carolina, Chapada das Mesas e região

Postado
  • Membros

Oi!

Estou planejando uma viagem para a Chapada das Mesas (região de Carolina-MA) e queria saber se alguém tem alguma dica de lugares para visitar, como, etc.

Obrigada

• Respostas 103
  • Visualizações 73k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Chapada das Mesas é o bicho!

Pessoal, estive lá ano passado. Na verdade, eu não entrei muito dentro dos parque e não fiz trilhas tipo morro do chapeu ou coisa do tipo, pois eu estava subindo de bicicleta. Oque eu pude foi curtir a paisagem e entrar em algumas trilhas.

Eu já estive nas 3 outras chapadas. A que mais se parece c/ a das mesas é a dos Guimarães, porém com uma diferença: Esta é pouquissimo explorada. Você tem que, ou arrumar um bom guia em Carolina ou então ter um belo espírito de aventura...pque nem do povo vc vai ter muita info, pois a maioria desconhece os lugares.

Os lugares que eu achei mais impressionantes foram perto de Riachão, em uns lagos azuis. Vou postar as fotos.

Abraço!!!

Postado
  • Membros
Chapada das Mesas é o bicho!

Pessoal, estive lá ano passado. Na verdade, eu não entrei muito dentro dos parque e não fiz trilhas tipo morro do chapeu ou coisa do tipo, pois eu estava subindo de bicicleta. Oque eu pude foi curtir a paisagem e entrar em algumas trilhas.

Eu já estive nas 3 outras chapadas. A que mais se parece c/ a das mesas é a dos Guimarães, porém com uma diferença: Esta é pouquissimo explorada. Você tem que, ou arrumar um bom guia em Carolina ou então ter um belo espírito de aventura...pque nem do povo vc vai ter muita info, pois a maioria desconhece os lugares.

Os lugares que eu achei mais impressionantes foram perto de Riachão, em uns lagos azuis. Vou postar as fotos.

Abraço!!!

Oi Amigo, vc tem alguma dica de guia por lá? ::otemo::

se n quiser divulgar por aqui me divulga via MP.

ABRAÇO,

FILIPE

Postado
  • Membros

tambem estou indo pro maranhão no festival e possivelmente vou fazer um role na chapada antes de ir pra ilha dos botes . vamo se falando . me manda seus contatos pra gente conversa melhor ..

bjossss .. mta pazzz

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

Alguem conhece um bom camping ou pousada barata em Carolina-MA ou na propria Chapada das Mesas?

Abraço,

Filipe

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

...

-Estou em planejamento ainda, mas procuro ir ainda este ano, qualquer novidade posto aqui. E ah, quem desejar companhia, estou de iniciativa.

Postado
  • Membros

Oi ram, ainda não conheço carolina avisa aí quando pretende ir ,de repente.

::cool:::'> ::cool:::'>

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá galera, Devo estar indo para carolina em fevereiro, epoca de carnaval.

Gostaria de saber se existem alguns campings bons por la?

Pretendo ficar 4 dias.

Ir sozinho e a pé tem muito problema? As cachoeiras sao muito distantes assim?

Postado
  • Membros

olá unholysoul beleza,cara ainda não conheço chapada das mesas,o que posso te dizer por pesquisas minhas é que por lá não tem aréas de camping(segundo relato de viajantes),mais quanto a ida as cachoeiras fica longe sim,algo em torno de 30 kms(elas são distante uma das outras),então que se pode fazer é alugar um carro(que ficaria muito caro),sair para as cachoeiras nos carros que saem diariamente,ou então caso queira dormir por lá,alugar um moto taxi,te deixar lá e pegar no dia seguinte,mais me diz vc vem de onde,vai de avião atér imperatriz,de ônibus ou de trem,conhece a rota até carolina?

caso queira alguma info só perguntar.

abraço ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Olá billythekid,

Cara, poiseh muito dificil arrumar camping por ali, até pq tem umas pousadas até que baratas por la.

Porem achei 2 lugares que oferecem camping por lá.

Pousada Águas do Cerrado

Entre Pedra Caída e Carolina - Carolina/MA

RECANTO TURÍSTICO PEDRA CAÍDA

O Recanto Turístico da Pedra Caída (na estrada para Estreito) (98) 731-1259 é uma ótima opção para quem quer ficar próximo à belíssima Cachoeira da Pedra Caída.

São oferecidos 7 chalés, cujos preços variam de R$ 25,00 a R$ 55,00, dependendo do tamanho do chalé. Além dos chalés, mediante autorização do proprietário, é possível acampar por R$5,00/pessoa. No local são oferecidas refeições por R$ 10,00 (para 2 pessoas).

Agora falta ligar pra lá, pra ver se eles ainda estao oferecendo ainda esses serviços.

Procurei no site do ibama mapa da regiao com suas cachoeiras, não achei.

Alguem tem algum? Seria muito interessante .

E Billy, cara estou vendo com uns amigos para ir para lá, mas eles ainda estao indecisos, no caso nós( 4 pessoas) iriamos de carro (não 4x4) seria excelente, tendo em vista a distancia das cachoeiras.

Mas caso nao rolar, vou sozinho mesmo.

Estou aqui em sao luis, sozinho vou de trem mesmo e pego algum onibus ou van la em imperatriz.

E ai, no caso de ir sozinho fica muito ruim eu acampar nessas 2 opçoes aew? Tendo em vista que sao a 30 km de carolina?

Postado
  • Membros

salve meu camarada,sabia desses campings lá proximo não,valeu,quanto ão mapa estou atrás há dias de uma carta topógrafica da região e nada,mapas tambem ainda não encontrei,mais vc mora aqui em são luis ou está por aqui,seria muito bom entrar em contato com viajantes daqui,cara carnaval pra mim é um porre(as mesmices de sempre), mais minha esposa não curte muito as minhas viagens senão iria contigo pois pretendo ir lá desde ano passado.mais quando retornar deixa as ultimas de lá.

abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.