Ir para conteúdo

Carolina, Chapada das Mesas e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

salve meu camarada,sabia desses campings lá proximo não,valeu,quanto ão mapa estou atrás há dias de uma carta topógrafica da região e nada,mapas tambem ainda não encontrei,mais vc mora aqui em são luis ou está por aqui,seria muito bom entrar em contato com viajantes daqui,cara carnaval pra mim é um porre(as mesmices de sempre), mais minha esposa não curte muito as minhas viagens senão iria contigo pois pretendo ir lá desde ano passado.mais quando retornar deixa as ultimas de lá.

abraço.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal,

 

Hoje descobri a Chapada das Mesas, rsrs, por acaso. Alguém sabe me falar sobre o Lugar. Procuro informações sobre a região para aventureiros. Tipo, qual é a melhor época do ano para visitar, por causa de temperatura, ventos, clima, etc. Quantos dias são necessários para poder curtir bastante o lugar em trekking? Coisas desse tipo.

 

Abraços,

Amanda

Link para o comentário
  • Membros

Salve geral galera mochileira,

Estive em Carolina-MA em julho 2009 (alta temporada mesmo) nesta região, e acho que tenho algumas dicas para quem pretende ir para lá,

fui para Carolina saindo de Brasília cerca de 1.300 kms, ficando por la 10 dias no mês de julho época do ano que recomendo ir para lá, pois os rios baixam mais e

também não temos chuvas e o calor lá é mto mto forte...

Bom galera, o que posso dizer de Carolina e os atrativos que fui nos 10 dias que estive lá é o seguinte: A cidade é bem estruturada com alguns restaurantes, pousadas até boas e comercio também, Vai aqui uma dica, o sistema de telefonia de Carolina não é la das melhores os telefones públicos nunca funcionam direito, e se pretendes usar cartões de débito ou crédito eu não aconselho muito pois vc corre o risco de não conseguir, pois são raros os lugares que tem o serviço de cartão disponível, sobre o povo de Carolina são nota 10 bastante acolhedores e prestativos, com relação ao turismo achei meio engraçado pois uma região com tantas riquezas turísticas com tão pouco conhecimento da população nativa, quando estive la, com base nas informações que colhi aqui e na net eu sabia muito mais que os nativos achei mto engraçado pois eu contava coisas para eles que parecia inéditas aos ouvidos deles, bom, voltando ao assunto os lugares q indico a visitação la sem dúvidas sao a cachoeira da pedra caída e o portal da chapada q é show de bola e nao se paga nada para chegar até la, só a subida q é um pouco ardua pois a estrada é de areia mto fofa, qto a pedra caída, o preço esta ficando salgado e o lugar esta virando um super balneário, ou seja, está virando um parque aquatico, mas vale a pena ir la pois é mto lindo o lugar, também tem a cachoeira do itapecuru q nesta época do ano tem mta mta gente mesmo, mta farofa, mas o local tambem e bonito mas a paz la passa longe devido ao numero de pessoas a dica é visitar no meio de semana, todos esses locais que falei ficam fora de Carolina cerca de 25 a 30 km da cidade. Outra cachoeira que visitei também foi a do dodo, mto legal detalhe que em Carolina as aguas nao mornas, nao entrei em nenhuma agua gelada... mto legal, resumindo galera é um lugar a ser mto explorado ainda pois a beleza de lá e exuberante mesmo, em 10 dias não tive tempo de conhecer tudo e olha q fui de carro proprio, ainda vou voltar la pois deixei varios amigos por la que aguardam a minha volta, visitem a sorveteria sabor natural e a praça central para tomar uma cervejinha coisa indispensável naquele calor forte, as 6:30 da manha o sol la ja esta ardendo.

Bom espero que eu tenha ajudado, qlqr coisa tenho todo prazer de responder a e-mails: repashiphop@hotmail.com

 

Abraço a todos

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ahh que ótimo!!!

Eu sou de BH, mas 1º vou pra SLZ e Lençóis, aí depois desço pra Chapada no final da viagem.

Mas tá difícil conseguir informações daí.

Anote tudo direitinho e me conte tudo na volta, ok? rsrs

 

Outra coisa, só achei 1 ônibus que faz a linha Imperatriz-Carolina. É isso msm?

Só tem 1 horário 7hs da manhã??? Meu vôo chega exatamente esse horário, aí não dá tempo de pegarmos esse ônibus?

Vc sabe alguma outra forma de chegar? Como vc foi?

Li aqui que tem vans que saem da rodoviária em vários horários, mas não tenho como checar essa informação.

E o pessoal tá cobrando horrores pra fazer transfer (não tenho coragem, nem grana, pra pagar)

 

Brigadão msm! :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

seguinte,o certo mesmo é vc alugar um carro em Carolina(sozinha fica caro) e seguir visitando as cachoeiras,eu fui mais uma turma de carro,daí podemos visitar algumas,digo algumas porque me disseram ter 38 catalogadas,conseguir visitar 10,eu achei tudo muito caro sim,vc poderia fazer o seguinte,antes de Carolina cerca de 35 kms fica Pedra Caída com uma infra basica,chalés,restaurante etc,por lá vc faz alguns passeios,tem umas cachoeiras lindas,sem contar com a tirolesa de 600/400 metros e o rapel,demais,na cidade mesmo não tem muito a conhecer,as outras cachoeioras ficam depois de Carolina,umas há 45 kms e outras há 120/130kms,daí da pra se ter uma noção das distancias,e não tem vans o tempo todo, só pela manhã ou a tarde.

A viagem foi linda,vale a pena sim.

Link para o comentário
  • Membros

Huummm pois é,

Pelo que andei vendo é tudo bem longe sim, inclusive em outras cidades tb, né? Por isso, começamos a olhar com algumas agências para fazer os passeios, mas achei caro!

Ai tô meio sem saber o que fazer.

Se alugarmos um carro, é tranquilo ir sem guia, a gte acha os lugares fácil?

E vc ficou qtos dias lá? Eu só tenho 4.

Obrigada pelas outras informações viu? ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...