Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 492.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A idéia foi boa... se pensar no movimento para abrir/fechar que se faz com a mão direita dentro saco, é interessante. Já quanto a funcionalidade... :lol:

E pra mim também não seria uma boa, já que sou canhoto :mrgreen:

Postado
  • Membros

Uma dica para quem está pesquisando. Vale uma olhada nos Curtlo Microlite, pelo que sei a curtlo parou de comercializar então não é tão fácil de encontrar, mas, se conseguir, é muito bom. Tenho um Microlite 800, 5 - 10 graus de conforto, bem compacto, que uso há anos em condições muito variadas e tem me servido perfeitamente.

Peso: 980 gramas

Medidas: 215 x 80 x 50 cm

Fechado: 27 x 15 cm

Comprimido: 19 x 15 cm

Abs

Postado
  • Membros
Uma dica para quem está pesquisando. Vale uma olhada nos Curtlo Microlite, pelo que sei a curtlo parou de comercializar então não é tão fácil de encontrar, mas, se conseguir, é muito bom. Tenho um Microlite 800, 5 - 10 graus de conforto, bem compacto, que uso há anos em condições muito variadas e tem me servido perfeitamente.

Peso: 980 gramas

Medidas: 215 x 80 x 50 cm

Fechado: 27 x 15 cm

Comprimido: 19 x 15 cm

Abs

Paulo, pelos preços que citei na pagina anterior voce ficaria com ele, o deuter, o lafuma ou o quechua??

Postado
  • Membros
Paulo com este saco de dormir vc consegue fazer trips na região da patagonia?

Fiz o circuito completo do TDP com ele, em noites mais frias dormindo com uma roupa de fleece e meias, foi ótimo.

Postado
  • Membros

PauloMotta,

Se quisesse um equipo mais "flexível", ficaria com o meu microlite 800, mais adequado para temperaturas frias.

Para temperaturas "mais amenas", como escreveu, pelo preço ficaria com esse Quechua ou o Curtlo 600- não conheço pessoalmente, estou considerando todos no mesmo nível de qualidade. Se não considerasse o valor, iria de deuter pelo peso/volume e por conhecer bem os produtos da marca. Estava para comprar um,mas seria por um preço bem abaixo do mercado.

Paulo, pelos preços que citei na pagina anterior voce ficaria com ele, o deuter, o lafuma ou o quechua??

Fala galera, também to precisando de ajuda com o saco de dormir. Mas ao contrario do colega acima estou querendo algo pra temperaturas amenas e que de preferência seja leve, mas indispensável mesmo é a durabilidade e um preço justo.

Estou em dúvida entre as seguintes opções:

Quechua S15 Ultralight por R$129,90

Lafuma Patrol Light R$165

Deuter DreamLight 500 por R$224

Curtlo Microlite 600 por R$111

...

Postado
  • Membros

Paulo,

Eu tenho um Drean lite 500 e é ótimo, para o Brasil, sem contar montanha ele é perfeito! Eu já usei em temperaturas de até uns 10ºC sem problema. O Quechua S15 é mais compacto que o da Doiter apesar de ser mais pesado, mas quem tem fala bem dele. E o da lafuma eu não conheço, mas é uma marca super respeitada mais até que a Quechua. Já o da curtlo, apesar de ser um bom produto é um fora de linha, isso pode te causar transtornos no caso de assistência técnica.

espero que tenha te ajudado.

obs. se precisar de um para frio (Brasil), recomendo também o micro-pluma da trilhas, neste caso estou falando de saco para conforto térmico a 5ºC.

Inté...

Postado
  • Membros

Fala pessoal tudo bem olha eu de novo aqui rs...

Seguinte.. fui em duas decathlons hoje atras do saco de dormir... ir investir no -5 mesmo.... porém olha o que esta acontecendo ... o saco -5 que tem la.. é só o tamanho L (G) para pessoas com até 1,85 porem eu tenho 1,72.. o cara da loja disse que o M não me serviria já que é feito para pessoas até 1,75... que eu iria ficar mto apertado achei lorota.. mas e ai..o que vc me dizem é isso mesmo? O problema é que o G pesa 1,980kg enquanto o M pesa 1,720kg...

este saco ele é o seguinte:

Temperatura conforto: -2

Temperatura limite: -7

Temperatura extrema: -24

Tem tambem o saco 0º... o G pesa 1,7kg e o M pesa 1,5kg... temperatura dele é:

Conforto : +1

Limite : -4

Extremo : -18

O que me dizem qual desses é melhor para patagonia em novembro?

Tem um outro saco deles.. 50 reais mai

Postado
  • Membros

asset_15414555.jpg

Eficácia: T°conforto 11°C, limite conforto 7°C para 940g em tamanho L

Capacidade: Bolsa de compressão para 5 litros.

Liberdade de movimentos: Formato sarcófago, larga nos ombros, zíper antiretrocesso.

Conforto de utilização: Tecido interior e exterior e poliamida Ripstop® resistente, secagem rápida.

Garantia: garantia 5 anos

Composição: Tecido interior e exterior: 100% poliamida. Enchimento: 100% poliéster.

Preço: 149,90 (DECATHLON CAMPINAS)

Opnião pessoal:

Saco de dormir leve e confortavel, temperatura de conforto de 7ºC, porem, dormi com 8ºC de cueca e camiseta de algodão e passei calor com ele fechado. Fica bem compacto com as tiras de compressão, porem a tira circunferencial atrapalha na hora de guardar e o ziper enrosca com muita facilidade, ficando ruim de abrir e fechar estando dentro dele. Em minha ultima viajem vi um da Trilhas & Rumos que era para uma temperatura mais baixa e que ficava menos que o da Quechua, porem não o usei para saber o conforto e a eficacia. Outro ponto que me incomodou neste saco foi o colar, ele é facil de fechar, porem muito ruim de abrir.

Em um balanço geral, ele é eficaz e confortavel, leve e pequeno, porem alguns detalhes como o ziper e o colar poderiam ser melhorados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.