Ir para conteúdo

Torres del Paine - Rota W em 5 dias e 4 noites!


Posts Recomendados

  • Membros
Citar

 

Oi Henrique, que legal! Obrigada pelo post

A minha situação é a seguinte. Vou ser bem sincera hahaha.

Tinha milhas acumulada e para vencer.

Comprei duas passagens para Santiago ( minha e do meu esposo) .Avianca ( que medo, pois está abrindo recuperação judicial, mas até a data do nosso voo 18 de março disse que está garantido)

Estava eu, bela e tranquila achando que ia só pra Santiago, beber vinho , comer centolla e no máximo me aventurar em Canon del Maipo , Vina del Mar e no máximo uma ida a Pucon que já seria o máximo...

Ai meu esposo viu sobre Trekking em TDP. 

Pronto!!! Aí animei !!

Só que não temos nada de Trekking , acho que o mais perto de fazer uma trilha dessa foi subir no pico do Jaraguá aqui em SP kkkk

Gentem me ajudem, vamos em março dia 18. Assim não somos sedentários, jogamos futebol , mas nunca caminhei um dia inteiro.

Será que é possível? Estou bem animada! Todo mundo que vai para lá será que já tem experiência? Tipo ASP acima de 7, tipo largados e pelados 🤣.

Ajudem-me

Um abraço

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/01/2019 em 15:53, rodrigofb_bh disse:

Boa tarde Henrique!

Muito bom o seu relato. Está me ajudando bastante.

Deixa eu te perguntar, todas as reservas de camping são feitas no site do parque (http://parquetorresdelpaine.cl) ? Mesmo os camping que são privados (pagos)? E quanto ao catamarã, compra na hora ou é pelo site também? 

Grande abraço!

@rodrigofb_bh boa noite!

Então, como o @_Umpdy já confirmou, os campings pagos são nesses dois sites que ele mandou mesmo. A entrada do parque, bem como a reserva pra algum camping público, eu paguei pelo site da conaf mesmo. É a conaf que administra os campings publicos e entrada do parque. É só fazer um cadastro e reservar, rápido e simples. Aí na entrada do parque vc já mostra que a entrada está paga e no camping vc mostra o mesmo papel, confirmando a reserva.

Em relação ao catamarã, paga na hora mesmo, é bem tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/01/2019 em 16:41, _Umpdy disse:

Fala cara,

Valeu pelo relato.. me ajudou a tirar algumas dúvidas.

Se possível.. você consegue se recordar o tempo que gastou do Camping Italiano até o Camping Francês e los Cuernos? E também do Camping Central até o Camping Chileno? Fiquei meio confuso olhando o mapa do parque. 

Vou mês que vem e o W não estava nos planos.. estou começando a cogitar e acredito que não consigo fechar os camping's públicos. 

 

Desde já agradeço, 

Abraços.

Velho, não vou lembrar exatamente, mas nesses trechos meus horários foram mais ou menos parecidos com o do mapa que eu vou mandar. Eles dão esse mapa lá, é bom carregar ele com vc. Não pra caso vc se perder, pq é tudo bem indicado, mas é bom pra saber quanto vc vai ter que andar, quanto tempo falta mais ou menos, essas coisas.

É muito importante vc fazer o seu cronograma de um jeito que não te sobrecarregue. Eu fiz "no olho" e consegui "tranquilo", mas depois de ver o mapa com calma e tal vi que dá pra fazer de outras maneiras. Veja o que é melhor pra vc: andar menos em um dia pra encarar um dia mais pesado depois ou andar todo dia a mesma distância... Aí vc que sabe.

Esse mapa é ótimo pra ter uma noção.

Depois relata aí como foi a sua trip.

Abraço.

 

Mapa-Torres-del-Paine-Fantastico-Sur-refugios-circuito-W-circuit-2013.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/01/2019 em 10:52, wanderlust.guimaraes disse:

Oi Henrique, que legal! Obrigada pelo post

A minha situação é a seguinte. Vou ser bem sincera hahaha.

Tinha milhas acumulada e para vencer.

Comprei duas passagens para Santiago ( minha e do meu esposo) .Avianca ( que medo, pois está abrindo recuperação judicial, mas até a data do nosso voo 18 de março disse que está garantido)

Estava eu, bela e tranquila achando que ia só pra Santiago, beber vinho , comer centolla e no máximo me aventurar em Canon del Maipo , Vina del Mar e no máximo uma ida a Pucon que já seria o máximo...

Ai meu esposo viu sobre Trekking em TDP. 

Pronto!!! Aí animei !!

Só que não temos nada de Trekking , acho que o mais perto de fazer uma trilha dessa foi subir no pico do Jaraguá aqui em SP kkkk

Gentem me ajudem, vamos em março dia 18. Assim não somos sedentários, jogamos futebol , mas nunca caminhei um dia inteiro.

Será que é possível? Estou bem animada! Todo mundo que vai para lá será que já tem experiência? Tipo ASP acima de 7, tipo largados e pelados 🤣.

Ajudem-me

Um abraço

Ana

Não precisa de uma ASP acima de 7 HAHAHAH

Então, como da pra ver no meu relato, não é um trekking fácil. Andamos bastante todos os dias. Mas confesso que dá pra fazer sem maiores problemas.

Eu, por exemplo, só comecei a ir na academia uns 2 meses (3x semana) antes e ainda assim só fiz esteira pra pegar um cardio mesmo umas 5 vezes antes da trip, e 1h hora só. E ainda assim sou fumante. Acho que minha ASP não seria tão alta e eu consegui tranquilamente hahahaha

Enfim, não sendo sedentário, da pra fazer. Vc faz a caminhada no seu ritmo. No pior dos mundos, é só acordar cedo pra pegar a trilha, pq aí vc faz no seu tempo e não precisa se preocupar com o anoitecer.

Enfim, da pra encarar! 

Sobre os equipamentos, te desejo sorte na decathlon ou na loja que vc for comprar suas coisas. Essa é a "caminhada" mais longa hahahaha

Abraço e aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, henriquepsantos disse:

Velho, não vou lembrar exatamente, mas nesses trechos meus horários foram mais ou menos parecidos com o do mapa que eu vou mandar. Eles dão esse mapa lá, é bom carregar ele com vc. Não pra caso vc se perder, pq é tudo bem indicado, mas é bom pra saber quanto vc vai ter que andar, quanto tempo falta mais ou menos, essas coisas.

É muito importante vc fazer o seu cronograma de um jeito que não te sobrecarregue. Eu fiz "no olho" e consegui "tranquilo", mas depois de ver o mapa com calma e tal vi que dá pra fazer de outras maneiras. Veja o que é melhor pra vc: andar menos em um dia pra encarar um dia mais pesado depois ou andar todo dia a mesma distância... Aí vc que sabe.

Esse mapa é ótimo pra ter uma noção.

Depois relata aí como foi a sua trip.

Abraço.

 

Mapa-Torres-del-Paine-Fantastico-Sur-refugios-circuito-W-circuit-2013.png

 

Entendo que do acampamento Italiano até o Francês seja 3km - 1hr e meia.. é isso? Foi essa interpretação que tive.. por isso questionei. rsrs

Valeu bro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, _Umpdy disse:

 

Entendo que do acampamento Italiano até o Francês seja 3km - 1hr e meia.. é isso? Foi essa interpretação que tive.. por isso questionei. rsrs

Valeu bro.

Exatamente. 1h30 do italiano até o francês e 1h30 do francês até o Los cuernos. Essa parte é a mais tranquila, talvez vc faça em até menos tempo.

Difícil mesmo é do italiano até o central. Demorei bem mais do que indicava o mapa.

Abraço. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, henriquepsantos disse:

Exatamente. 1h30 do italiano até o francês e 1h30 do francês até o Los cuernos. Essa parte é a mais tranquila, talvez vc faça em até menos tempo.

Difícil mesmo é do italiano até o central. Demorei bem mais do que indicava o mapa.

Abraço. 

Pelo o que você viu.. consigo deixar a cargueira maior no Italiano, ir até o Mirador Britânico, voltar, pegar a mochila e acampar no Frances?

Estou perguntando para ter um plano B, como vou daqui algumas semanas.. estou com algumas pendências no qual ainda não consigo reservar. E como o Italiano é público e é temporada, pode ser que não consiga vaga. Por isso o questionamento. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, _Umpdy disse:

Pelo o que você viu.. consigo deixar a cargueira maior no Italiano, ir até o Mirador Britânico, voltar, pegar a mochila e acampar no Frances?

Estou perguntando para ter um plano B, como vou daqui algumas semanas.. estou com algumas pendências no qual ainda não consigo reservar. E como o Italiano é público e é temporada, pode ser que não consiga vaga. Por isso o questionamento. :)

 

Sim, todo mundo faz isso, deixar a mala no italiano e subir pro britânico. Quando cheguei no italiano o camping tava lotado de mochila largada. Aí na volta, como fui um dos últimos a voltar, o camping só estava com a minha mochila e dos meus amigos.

Algumas pessoas ficaram por lá mesmo e outras voltaram, pegaram a cargueira e seguiram para o francês ou Los cuernos.

Isso é bem comum, fique tranquilo. É só chegar e encostar sua mochila em algum lugar.

Só programe o horário pra não pegar o final da trilha a noite.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 minutos atrás, henriquepsantos disse:

Sim, todo mundo faz isso, deixar a mala no italiano e subir pro britânico. Quando cheguei no italiano o camping tava lotado de mochila largada. Aí na volta, como fui um dos últimos a voltar, o camping só estava com a minha mochila e dos meus amigos.

Algumas pessoas ficaram por lá mesmo e outras voltaram, pegaram a cargueira e seguiram para o francês ou Los cuernos.

Isso é bem comum, fique tranquilo. É só chegar e encostar sua mochila em algum lugar.

Só programe o horário pra não pegar o final da trilha a noite.

Ótimo, valeu mano..

Fico mais tranquilo.. embora agora na temporada demore mais para escurecer, pretendo sair cedo, para fazer com calma.. afinal, as condições físicas não estão tão boas assim. rsrs Daqui algumas semanas eu volto aqui pra falar se deu certo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...