Ir para conteúdo

Passagens compradas para o Natal em Paris e agora?


Posts Recomendados

  • Membros

Faz uns 200 anos que tem manifestação e protestos praticamente toda semana em Paris, aqui na Alemanha quase não passa uma semana em que não tenha notícia na mídia a respeito de algum protesto em Paris que tenha fechado a Champs-Élysées e de um quebra-quebra.

Eu não desistiria da viagem por causa disto, mas teria um plano B para o caso do metrô estar fechado,  pegar roas alternativas do metrô para evitar regiões de protestos, e levar um dinheiro extra para pagar um táxi e já ir ciente que se tiver que pegar táxi, você vai levar o dobro do tempo que levaria usando o metrô em qualquer deslocamento.

E claro, se você perceber que tem protesto numa região da cidade, não ir lá se meter no meio da confusão, simplesmente dê meia volta e vá para o outro lado da cidade.  Para isto, é importante que você mantenha o seu roteiro flexível, não fique engessando demais o seu roteiro com um monte de ingressos comprados antecipadamente.

Tente acompanhar a mídia, ou mesmo perguntar na recepção do hotel a respeito dos protestos, geralmente eles são marcados com antecedência, e ai é só você evitar a região dos protestos naquele dia.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diversos museus, a Ópera de Paris e muitas lojas que ficam nos arredores da Avenida Champs-Elysées já fecharão no sábado como medida de segurança devido à nova manifestação marcada pelo movimento dos "coletes amarelos", que protestam contra o governo da França há três semanas. A Torre Eiffel também será fechada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que seria bom você refletir se vale a mesmo a pena ir pra lá, com estas manifestações. É só você se imaginar como turista aqui no Brasil naquela época que teve greve dos caminhoneiros... pode ser que chegue lá no seu hotel sem problemas, mas e se não puder se deslocar lá por ter estradas bloqueadas, para chegar nos pontos turísticos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não desmarcaria.

Infelizmente, estava em Paris quando do atentado do Charlie Hebdo, as coisas ficaram bem bagunçadas, polícia, exército, comoção, protestos, mas deu para tocar o barco e seguir a viagem.

Só é importante redobrar a atenção e evitar os locais dos protestos.

Concordo com o Poiuy, protestos tem sempre em Paris. Sim, claro, o atual tem proporções maiores, mas acho que daria pra seguir a viagem. Buscar outras regiões da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@fernandos eu tambem nao mudaria a viagem, alem do mais, corre o risco de vc adiar a passagem, ter custos com essa mudança e la na frente justamente na epoca em que vc pretender viajar tem novamente outras manifestaçoes. Entao já que a passagem está marcada faça um roteiro flexivel e aproveite da melhor forma. Se de tudo nao der pra aproveitar da forma que vc queria, futuramente voce retorna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...