Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda roteiro Portugal/Espanha/França

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, 

Gostaria de uma ajuda, estou tentando planejar minha primeira viagem pra Europa. A única época que tenho pra viajar é Dezembro (final) e janeiro. Sim, no inverno. Não existe possibilidade de ir em outra época.

Estava ontem começando a estudar um roteiro de cidades e dias, acabei pensando nesse roteiro abaixo. Mas ainda tenho dúvidas se fica razoável, se fica muito corrido, difícil ou impossível rs. 

Saída do RJ para PORTUGAL dia 27/12 (Nada certo ainda. Data possível)
Então pensei :
Lisboa - 4 dias
Coimbra - 1 dia
Fátima - 1 dia
Obs: Contei esse 1 dia em Coimbra e Fátima não porque pretendo me hospedar lá mas por provavelmente usar quase o dia todo entre trajeto de ida e volta e visitação. 

ESPANHA

Madrid - 3 dias
Toledo - 1 dia (daqui já com mochila direto pra barcelona no fim do dia)
Barcelona - 4 dias 

FRANÇA 

Paris - 4 dias 

Não incluí os dias de deslocamento entre um país e outro. O deslocamento entre os países até então estou dando preferência para Trem. 

O que vocês acham?  

Agradeço qualquer ajudinha. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Esta bom sim. 

Postado
  • Membros

@callmebyjess Sou apaixonado por Portugal, tenho algo a te falar. Coimbra é uma cidade basicamente estudantil e muito fria.Acho que vai perder tempo lá,pois no fim do ano,há recesso estudantil. Não sei se funcionará o museu e a universidade em Si.

Toledo é outra cidade encantadora  dá de 1 milhão a zero em Ouro Preto.1 dia é muito pouco para conhecer o mundo de museu que há lá.

Fátima é só igreja,se gosta está bom,se não, pode cortar.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Penso em fazr o msm roteiro e no msm período que vc rs caso queira conversar sobre, meu Instagram é larii.raquel.

A diferença é que fico menos dias em Portugal e mais na Espanha.

Postado
  • Membros

Os roteiros e quantidade de dias por cidade vai muito do que cada viajante curte fazer, então na média seu roteiro está bom, mas há quem ache que uma semana é pouco em Paris, por exemplo.

Pensando em manter os 3 países eu particularmente trocaria Coimbra por um bate-e-volta à Sintra. Os dias em Lisboa estão bons, não dá pra diminuir, mas isso é a opinião de uma apaixonada pela cidade! Fátima não me atrai mas se vc é religiosa deve ser algo que vc deve priorizar! Na Espanha colocaria só dois dias em Madrid (1 pra conhecer alguns lugares e outro pra eventuais museus), 2 em Toledo e o resto em Barcelona mesmo, que é sensacional! E Paris como última cidade.

Pensando em manter o tempo e curtir melhor cada destino eu ficaria só entre Portugal e Espanha. Acrescentaria Porto e alguma vila medieval perto de Lisboa, como Óbidos, Batalha ou Alcobaça!

Eu amo o frio e faço questão de viajar nesta época, mas se vc estiver receosa cortar a França é uma boa tb, pois o inverno costuma ser mais camarada na península ibérica do que no resto da europa, sem contar na grana que vai economizar! :)

Tomara que dê certo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.