Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros. Preciso de ajudaaaaa!

Não conheço a Europa, mas decidi me aventurar por lá esse ano (2019).

Como só tenho disponibilidade para viajar em dezembro, e sei que esse é o período de inverno por lá, gostaria de receber dicas para otimizar meu roteiro e não ser """prejudicada""" pelo clima de lá, já que sou carioca e não estou acostumada com o frio, rs. 

Eu tenho alguns destinos que não gostaria de abrir mão, como Amsterdam, Madrid, Barcelona (tenho pensando em outras cidadezinhas como Salamanca e Toledo também, mas ainda não tenho certeza sobre essas duas) e Londres.

Tenho 22 dias para aproveitar por lá e estou aberta a receber sugestões de roteiros para otimizar minha viagem, visitando as cidades que grifei acima e até mesmo incluindo destinos adicionais.

Agradeço desde já :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 minutos atrás, lorraine.oa disse:

Olá, mochileiros. Preciso de ajudaaaaa!

Não conheço a Europa, mas decidi me aventurar por lá esse ano (2019).

Como só tenho disponibilidade para viajar em dezembro, e sei que esse é o período de inverno por lá, gostaria de receber dicas para otimizar meu roteiro e não ser """prejudicada""" pelo clima de lá, já que sou carioca e não estou acostumada com o frio, rs. 

Eu tenho alguns destinos que não gostaria de abrir mão, como Amsterdam, Madrid, Barcelona (tenho pensando em outras cidadezinhas como Salamanca e Toledo também, mas ainda não tenho certeza sobre essas duas) e Londres.

Tenho 22 dias para aproveitar por lá e estou aberta a receber sugestões de roteiros para otimizar minha viagem, visitando as cidades que grifei acima e até mesmo incluindo destinos adicionais.

Agradeço desde já :)

 

 

 

Únicas dicas que posso dá a voce basicamente:

Dependendo do tempo, meio do ano é suave!

22 dias : ida e volta avião, fuso horarios, deslocamento, checkin - out .. reveja o roteiro bem, pra n fica apertado e cansativo ;)

pelo que vi, gastará 4 dias com voos, trem, trajetos etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Dan Wollker disse:

Únicas dicas que posso dá a voce basicamente:

Dependendo do tempo, meio do ano é suave!

22 dias : ida e volta avião, fuso horarios, deslocamento, checkin - out .. reveja o roteiro bem, pra n fica apertado e cansativo ;)

pelo que vi, gastará 4 dias com voos, trem, trajetos etc..

Oi, Dan. Obrigada pelo comentário.

Como disse na minha publicação, só posso viajar em dezembro mesmo, no meio do inverno deles :(

Acha que corro risco de não conseguir aproveitar bem Londres e Amsterdam por conta do clima de dezembro, por exemplo?

Além disso, se tiver alguma sugestão para a "ordem do meu roteiro" (ex.: por onde começar e terminar a viagem), ficaria contente em saber. Eu realmente não conheço a  Europa e quanto mais dicas para otimizar meu tempo, melhor.

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em termos de dias, usualmente costuma-se dedicar uns 3 dias inteiros pra Amsterdã, 2-3 para Madri, uns 4 para Barcelona e uns 6-7 para Londres. Se vc computar os deslocamentos entre cidades já quase dá o seu tempo total. Mas este tempo é relativo. Eu amei Barcelona, fiquei 5 dias e achei pouco... 7 dias em Londres é pra quem curte explorar todos os museus... e por aí vai! É bem pessoal!

Vc tem que ler bastante e ver qual a sua necessidade em cada lugar pra ver a quantidade de tempo que quer ficar!

Não aconselho a fazer o que faz a maioria dos viajantes na sua primeira ida a Europa: trocentos lugares em 20 dias! Os deslocamentos podem ficar caros e vc vai ficar metade da sua viagem em trânsito! Bora aproveitar né?

E em relação ao clima, vc vai pegar mais frio quanto mais norte, então Londres por exemplo, Amsterdã, e até Madri e Barcelona pode pegar mais frio! Mas não é de morrer! Pra fugir do frio teria que ficar em Portugal e Espanha, mas vc já disse que não abre mão de Londres e Amsterdã, rs!

O sul da Espanha tb é mais quentinho (andaluzia).

Mas pensando nas cidades que você indicou, daria pra acrescentar algo de Portugal tb e seu roteiro ficaria assim:

Lisboa > Madri e arredores > Barcelona > Londres/Amsterdã.

Vc pode comprar passagem chegando em Lisboa e partindo de Amsterdã ou Londres, dependendo de qual for a última cidade!

Outra ideia seria explorar o sul da Espanha que é mara!

Lisboa > Sevilha e arredores > Barcelona > Londres/Amsterdã.

Tem MUITOOOS relatos de viagem pela Europa! Leia alguns e veja o que mais te agrada!

O meu da Espanha e Portugal tá meio desatualizado em valores pq é de 2015, mas se quiser ter uma ideia segue:

http://www.mochileiros.com/relato-portugal-e-espanha-maravilha-com-airbnb-com-inverno-com-crianca-t109985.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui nesse inverno para Londres (6 dias) e Amsterdam (3 dias) e deu para fazer tudo que eu queria. Mas recomendo você dar uma pesquisada nos programas que gostaria de fazer e a disponibilidade, até porque podem ter coisas reformando e até com tickets indisponíveis (dessa vez não consegui ver o Big Ben pois o mesmo estava em reforma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lorraine.oa Compre as passagens na opção multiplus destinos, chegando por Madrid e voltando por Londres, ou vice e versa.

Tente montar um roteiro com pelo menos 4 noites liquidas em cada destino para aproveitar mais a viagem.

Ai vc faria assim, ou invertendo a ordem, acredito ser a maneira mais lógica geograficamente:

Madrid 4 noites

Barcelona 4 noites

Amsterdam 4 noites

Londres 4 noites

O restante dos dias seriam deslocamentos, e caso sobre algum dia aumente a permanência na cidade que melhor lhe agrade.

Com o seu tempo disponível acredito que não dê pra ir em cidades vizinhas, pois perderá tempos de deslocamentos.

Outra coisa, pela KLM você consegue stopover grátis em BCN e AMS. Consulte no site da companhia, quem sabe economiza pelo menos um trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...