Ir para conteúdo

Dicas para efetuar reservas de Hotéis


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal..

Tenho acompanhado bastante e vejo que surgem bastante pessoas novas quase que diariamente em busca de informações para sua primeira viagem, que não é bem exatamente um mochilão, mas sim uma viagem de férias. Há o guia para orientação (https://www.mochileiros.com/blog/mochilao#Como_economizar_na_hospedagem), que ajuda bastante mas ele acaba não entrando muito nos detalhes de um dos principais e mais importantes (minha opinião) pontos da viagem: A Hospedagem. 

Como eu tenho realizado pelo menos uma viagem ao ano, também tenho muitos amigos que se vêem na mesma situação em relação a contratação de Hospedagens e me procuram para ajudar a dar uma economizada. 

Não sou expert no assunto, então gostaria de deixar a pergunta aqui para compartilharmos as "táticas" usadas para economizar neste ponto que consome uma grande fatia do orçamento da viagem. Sei que muitos vão falar, para economizar fique em Hostel... mas nem todos querem ou podem usar por diversas questões (viajar com família e não querer compartilhar quarto, banheiro, etc.)

Vou começar falando o que eu faço para me organizar com hospedagem:

1 - Depois de definir quanto tempo ficar em cada lugar, procuro os Hoteis em sites de buscadores para identificar o melhor preço para o Hotel que atende as minhas necessidades.

2 - Faço a mesma busca no Airbnb. Dou preferência ao aluguel de apartamento, pois geralmente é mais barato e você pode realmente viver a cidade, mas só uso este tipo de reserva em estadias de 3 ou mais dias. Estadias de 1 ou dois dias, prefiro Hotel devido a questão de check in e check out (geralmente por sair cedo ou chegar mais tarde).

3 - Dou uma olhada no site do Hotel de menor preço do buscador para ver se não tem um preço melhor por ali (geralmente não)

4 - Começo a fazer isso uns 6 meses antes da viagem. Escolhido o Hotel, sendo os preços similares no buscador, sempre dou preferência ao Hoteis.com (Muita gente prefere o booking, mas em minhas pesquisas o preço geralmente é igual nas duas plataformas). Mas por que eu uso o Hoteis.com? Pelo fato de sempre haver cashback no Meliuz (mínimo de 2%) e pelo programa de fidelidade onde a cada 10 estadias, você ganhar uma grátis (isso no fim acaba sendo um desconto de 10%, já que com certeza vou usar ela no futuro). Então se o preço estiver igual no buscador ou com diferença menor que 12%, eu não compro em outro site.

5 - Faço reservas sempre com cancelamento grátis e pago parcelado (sou trabalhador brasileiro né, não sobra muita grana no mês). Quando chega próximo a data máxima de cancelamento e tenho certeza que não vou mais alterar meu roteiro, faço uma nova busca no mesmo Hotel. Se a tarifa sem reembolso por cancelamento estiver mais barata, faço nova reserva e cancelo a anterior.

6 - Se meu destino não é as grandes cidades, procuro ficar hospedado nas cidades ao redor que sejam de fácil acesso a elas e mais baratas (Ex.: Para visitar Florença, me hospedei em Pistoia, Para visitar Mônaco, fiquei em San Remo, etc.). Claro que faço isso pois geralmente eu alugo carro para me locomover, então andar uns 50km não é sacrifício para mim....

7 - Café da manha, só se for grátis ou estiver muito em conta, mas dou preferência a sem café para poder aproveitar as padarias/cafeterias locais..  

Enfim, essa é a tática que eu uso e quando comparo com parentes e amigo que também viajam com frequência, vejo que consigo fazer mais por menos...

 

E você, o que faz para economizar na hora de escolher um Hotel?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também utilizo o booking para pesquisar e sempre me atendeu bem, com bons preços e descontos de vez em quando. Mas geralmente o uso mais quando viajo sozinho, nas vezes que vou acompanhado já aluguei Airbnb e foi bem vantajoso. Rachamos o valor total e deu uma boa diferença em relação ao cobrado em hostel/hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for em 4 pessoas (2 casais, ou 4 amigos) com certeza vale reservar pelo airbnb, não sei se todos sabem, mas lá agora parcela em até 12x, antes era só 3 se não me engano. Porém tem um juros, que é pouco, vale a pena.

De resto, booking, decolar, hoteis.com, são os principais sites, o google também tem uma ferramenta de busca. 

Trivago não sei pra que existe, sendo que a maioria das vezes ele te joga pra um dos sites citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elder Walker @RodrigoDigão @luizh91 ,

Concordo com vocês... Em minha opinião o Airbnb é hoje a melhor opção de hospedagem, principalmente pelo fato de você poder viver como um local e pelo preço... Só não gosto de utilizar em estadias muito curtas devido a menor flexibilidade de horários pelos anfitriões...

Mas percebo que os Hoteis estão reagindo ao efeito Airbnb e baixando seus preços... Pensando no preço para um casal, a diferença de preço caiu bastante em relação ao passado...

Já o booking, tive duas más experiências com ele e resolvi parar de usar, já que encontro o mesmo preço em outros sites com quais nunca tive problemas... Não sabia que ele tem programa de fidelidade.. Ele é outro que está correndo atrás do prejuízo, fazendo parcerias com sites de cash back e mais propaganda..

Para o caso de Hoteis, hoje meu preferido é o Hoteis.com.... cancelamentos sem stresse... preços bons e ainda com o plus de programa de fidelidade e sempre com cash back. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...