Ir para conteúdo

Mochila Mochilão e bagagem de mão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

 

Estou indo em Maio para a fazer um mochilão de 2/3 meses, ou mais, dependendo de onde vou ficar contando com couchsurfing e worldpackers vou só com uma parte do trajeto planejado e só com a passagem de ida comprada, de resto, é até o dinheiro acabar mesmo, e existe uma grande chance de ficar mais de 3 meses, já que a cidadania europeia permite.

 

Mas minha dúvida vem em relação as mochilas, minha viagem vai ser constituir de cidades e trilhas, principalmente em países mais próximos aos nórdicos, ou os menos explorados como a Albânia, pensei em pegar uma 50L, já que não me importo em ter que lavar a roupa regularmente e precisarei levar como bagagem de mão em alguns voos de baixo custo. Estou ainda pensando na possibilidade, ou não, de levar minha Aztec Nepal, que é leve e ocuparia pouco espaço, do lado de fora, mas essa não é a questão principal porque pode ser deixada no Brasil sem problemas.

 

Me surgiram duas opções que pareceram viáveis e gostaria da opinião/dica de vocês, são elas:

Scape 50L da Quechua https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p

e

Easyfit 50L da Quechua também https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-quechua/p

 

Existe uma terceira opção, inviável ao meu ver, que é ir com uma 55L da T&R que tem lá seus 14 anos de uso, da época dos escoteiros e comprar uma Deuter 45L por lá.

 

Grato pela ajuda de vocês.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não posso afirma, mas...

Vejo muitos mochileiros viajando pela Europa com mochila de 40l para não ter que despachar em vôos lowcost.  

Recomendo dá uma pesquisada nos tamanhos das mochilas.. não somente na litragem delas. As cia áreas geralmente tem as tabelas e você consegue se basear por lá.

Barraca "eu" levaria só se realmente for usar a maior parte do tempo.. em vez de ficar em hostel, ficar em camping talvez. Determine as trilhas que quer fazer.. e verifica se tem como alugar nos locais.. aí é só jogar na balança e vê se vale o peso e o espaço da mochila.

A Scape é uma boa mochila.. tenho um amigo que tem e ele fala super bem.

Easyfit nunca vi pessoalmente, não consigo opinar.

Recomendo ir em uma decatlhon mas próximo de você e colocar as duas nas costas.. sentir o peso, ajustar ao corpo e ver qual melhor você se adapta.👍

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Pietro Bampi concordo com a colocaçao do _Umpdy, o melhor a se fazer é ir numa loja do gênero e ver como as mochilas ficam no corpo antes de bater o martelo sobre qual mochila comprar. Veja como é o acabamento da marca pretendida, os ajustes, o conforto, garantia, etc. Comprar pela net normalmente é mais barato que em loja física.

Independente do periodo que vc for ficar viajando, seja vinte dias, um mês, dois, seis meses ou um ano, o ideal é vc levar roupa para 1 semana e a medida que for sujando vai lavando. Pesquise o clima dos seus destinos pra ter ideia se pegará muito frio ou nao. Infelizmente viajando no inverno vc carregará roupas mais grossas que consequentemente ocuparão mais espaço. Penso que com esse levantamento prévio de clima e roupas que vc leverá, será possivel ter noçao do tamanho da mochila necessária. Nao se esqueça de que quanto maior a mochila, mais coisas desnecessárias vc tente a levar.

Eu ja viz uma rtw por um ano e levei uma mochila de 50L. Minha viagem vou acompanhando o verao e peguei frio em poucos lugares. Peguei neve e climas em torno de 0 grau mas nada que me obrigasse a comprar roupas de frio extremo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Pietro Bampi acho a alternativa de pegar uma mochila lá na Europa válida. Como o pessoal disse, provar a mochila, ver se se sente bem, e cuidar com o tamanho pra se encaixar como "carry on".

Se essa mochila mais velha que tens tá ali sobrando, é o que eu faria no seu lugar. A mochila que vai comprar lá fora vai custar mais lá do que uma Quechua aqui, mas não tanto se for comparar a qualidade. Mas é meu ponto de vista. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, nem todos os posts aqui no Mochileiros estão atualizados sobre o tema "bagagem de mão em low cost".

A Ryanair está cobrando pela bagagem de mão. Às vezes compensa mais despachar.

https://observador.pt/2018/10/29/ryanair-a-partir-de-novembro-levar-bagagem-de-mao-custara-mais-6-euros/

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, LF Brasilia disse:

Pessoal, nem todos os posts aqui no Mochileiros estão atualizados sobre o tema "bagagem de mão em low cost".

A Ryanair está cobrando pela bagagem de mão. Às vezes compensa mais despachar.

https://observador.pt/2018/10/29/ryanair-a-partir-de-novembro-levar-bagagem-de-mao-custara-mais-6-euros/

Muito boa a dica, vou procurar outras low cost que não a Ryanair.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...