Ir para conteúdo

Extraordinária Patagônia, Bariloche, Pucón, Puerto Varas, El Calafate, El Chaltén, Ruta 40, Caleta Olívia, Puerto Madryn, 14470km rodados


Posts Recomendados

  • Membros

4º dia 25/12 – Canela X Federación – 960 km – Neste dia saímos cedo do Brasil em direção a Federación, uma cidade com um parque aquático muito bom, achamos um hotel muito bom tb a um excelente preço, 160,00 a diária com café da manhã piscina, estacionamento, quarto completo e muito limpo. Federación, fica a 20km da Ruta 14 na província de Entre de Rios, província bem conhecida dos brasileiros pela corrupção dos policias, mas enfim, resolvi assumir o risco pensando que as coisas estavam mudando, até porque pelo meu planejamento teria de sair por Uruguaiana então não tinha como escapar da 14, me dei mal, explico abaixo. Mas antes de pegar a 14 paramos em um posto a uns 60km da fronteira para um lanche, encontramos com uma família indo para Chajarí, ou seja, 50km antes de nós, então resolvemos seguir juntos e fomos num posto chamado Cone Sul, onde tem um restaurante que nos indicaram que poderia fazer um câmbio, deu certo, cotação razoável(0,11 por peso). Após o câmbio seguimos para o tramites de fronteira e pegamos a temida 14, uns 10km antes de Chajarí fomos parados pela Caminera, eu estava na frente e a família foi parada logo atrás, pediram tudo, cambão, carta verde, kit primeiro socorros(até isto pediram), extintor, 2 triângulos, blz, tudo certo me entregaram os documentos e liberaram, como combinamos de seguirmos juntos esperei o policial liberar eles para seguirmos, pediu tudo e estava tudo certo tb, foi aí que surgiu um outro policial e pediu o tal colete reflexivo, eles não tinha, como eu ainda estava parado ele veio pra cima de mim de novo, pediu o bendito colete e eu, oiii. Resumo, para não nos multarem em R$500,00(segundo eles) cada um dos carros, pagamos cada um de nós R$100,00 de propina, FDP. Enfim, então tem mais esta, se for pela 14 levem tudo que puderem inclusive o tal colete. Vale lembrar que na outra viagem não tive problema nenhum, mas não passei pela 14, rodei bastante na RN16 e na RN7. Abaixo alguns trechos da BR 290 que vai até Uruguaiana, talvez era por ser feriado mas achei bem abandonada e sem recurso.

 

 

DSC04682.JPG

DSC04684.JPG

DSC04685.JPG

DSC04688.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º dia 26/12 –  Federación – Mais um dia de descanso, tiramos este dia para aproveitarmos o Termas da cidade, um parque aquático muito legal, pagamos aproximadamente R$30,00 por pessoa, pode entrar com bebidas e lanches, então basicamente não gastamos nada lá dentro, apenas uma cadeira que alugamos por R$5,00. A cidade é bem agradável e tem um final de tarde bonito, o hotel disponibilizava bicicletas para andar, então é bem legal. Agora, pensa num lugar quente, acredito pegamos uns 40 graus por lá.

Hotel em Federación : https://booki.ng/2G8IAxW

DSC04721.JPG

DSC04728.JPG

IMG_1696.JPG

IMG_1697.JPG

IMG_1699.JPG

IMG_1700.JPG

IMG_1702.JPG

IMG_1713.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal, Marcelo! A viagem deve ter sido fantástica. Ansioso pelos próximos dias do relato... vou acompanhar aqui!

Nesse ano não vou viajar de carro, mas já tenho tudo planejado para uma viagem parecida com a sua para a Patagônia, incluindo um bom trecho da Carretera Austral. Tenho interesse especialmente nas condições das estradas. Até essa altura do seu relato, já deu pra ver que está tudo legal, com exceção desse problema com a caminera na RN14 (passei por lá ano passado e não tive problemas, mas eu tinha levado o tal colete refletivo devido a suposta exigência no Chile, porém nunca me foi solicitado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7º dia 28/12 –  Santa Rosa X El Chocón – 625km – Saímos de Santa Rosa por volta das 8 da manhã, estrada boa até o cruzamento da Ruta 143 com a 152, o GPS me mandou para a 152 em direção a Casa de Piedra, mas assim que entrei vi a placa buracos pelos próximos 50km, dei a volta na hora e continuei na 143 até 25 de Mayo, são 230 de km de muitas retas sem nada, em 25 de Mayo quando se pega a 151 tem um posto Petrobrás com boa estrutura, esta opção acho que aumenta em 20km a distância, mas evitamos os buracos pois a pista é top. A partir dali seguimos para Neuquém pela 151, ao chegar na cidade tem que ter paciência, aproximadamente 45min para atravessar a cidade e começar a desenvolver, muitos sinais e pelo que vi não tem como passar por fora da cidade, segui o GPS e me levou corretamente para a Ruta 22 em direção a El Chocón. Chegamos em El Chocón e fomos direto para a vila, não tínhamos reservado nada lá, então fomos procurar, na vila os hotéis/cabanas são top, para quem está disposto a gastar acho até que vale a pena pois a vista para o lago é show. Como não era o nosso caso, saímos da vila fomos para El Chocón, basicamente um vilarejo 3km abaixo com estrutura simples de casas e hotéis(sem muitas opções), acabamos ficando no Hotel Del Chocón, muito simples mas nos atendeu bem, pagamos 198,00 para 3 pessoas, o café da manhã foi basicamente café com leite e medialunas feitas na hora e nos serviram quentinhas, simplesmente deliciosas, às vezes não precisamos de luxo, o simples bem feito é o suficiente. Lá serve refeição, basicamente 3 opções, espaguete, chuleta ou bisteca e bife empanado, muito bom também, preço até razoável, pagamos 90,00 para nós 3 2 porções com refri e uma cerveja. Visitamos o museu paleontológico, barato e vale a pena 3,30 por pessoa.

 

 

Centro de Neuquém

DSC04790.thumb.JPG.2a9f024e1f09417334b573ecc2c5527d.JPG

IMG_1722.JPG

IMG_1731.JPG

IMG_1756.JPG

IMG_1760.JPG

IMG_1763.JPG

IMG_1767.JPG

IMG_1770.JPG

IMG_1777.JPG

IMG_1779.JPG

IMG_1790.JPG

IMG_1795.JPG

DSC04763.JPG

DSC04794.JPG

  • Gostei! 3
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8º dia 29/12 –  El Chocón X Bariloche – 350km – Depois de comermos as deliciosas medialunas com café com leite pegamos a Ruta 237 em direção a Bariloche, estrada boa mas movimentada, importante estar bem abastecido com gasolina, eu tinha pra chegar em Bariloche, e explico porque, vimos basicamente 3 postos se não me falha a memória, todos com filas quilométricas, como tínhamos abastecido na 151 em Neuquém tinha autonomia para seguir viagem. Aqui cabe um relato de uma situação muito chata, minha esposa estava apertada ir ao banheiro, apenas xixi mesmo pois estávamos rodando a um bom tempo sem parar, então vimos a entrada para hosteria e restaurante Virgen de Las Nieves na ruta 237 e resolvemos entrar para ver se ela conseguia se aliviar. Estava fechado mas tinha uma senhora lá dentro que veio nos atender, pedimos para minha esposa(eu não ia usar) usar o banheiro e ela simplesmente bateu a porta em nossa cara, sinceramente poucas vezes vi uma falta de educação tal grande, que cobrasse para usar ou fosse mais educada, mas simplesmente bateu a porta. Por sorte logo abaixo tem posto da ACA que vimos assim pegamos a 237 novamente, sorte dela senão teria que ir no mato mesmo. Chegamos em Bariloche com chuva e temperatura de 6 graus com sensação 0(zero) por causa do vento. Tínhamos feito uma reserva pelo booking em um apartamento montado próximo ao centro cívico, bom mas esperávamos mais, pelas fotos aparentava ser maior mas é bem apertado, de qualquer forma nos atendeu, a internet tem destas coisa, por mais que vemos as avaliações e fotos, só chegando mesmo para comprovar, como já havia dado o sinal e tudo ficamos. Acredito que para 2 ou 3 pessoas com menos bagagem atenda perfeitamente bem, mas estávamos em 3 e muita bagagem, então faltou espaço. A localização é excelente realmente e a vista fantástica.

Vista do apto.

Vista do apto.

DSC04803.JPG

DSC04804.JPG

DSC04805.JPG

DSC04808.JPG

DSC04814.JPG

IMG_1813.JPG

IMG_1835.JPG

IMG_1842.JPG

IMG_1809.JPG

IMG_1818.JPG

IMG_1848.JPG

IMG_1850.JPG

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...